1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Multi Monitor

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por te-x, 23 de Julho de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 659)

1. te-x

te-x Power Member

Hoje comprei um TFT ( :009: ) LG L204WT. Tenho aqui o meu antigo monitor, uma Samsung CRT de 17".

Queria usa-los aos dois, o LG (20") como o principal (onde vou trabalhar) e o Samsung (17") para fazer, por exemplo, previews dos sites do Dreamweaver, ou para ficar com um explorador de ficheiros (onde navego para escolher o ficheiro que vou abrir no monitor principal).

Têm de usar definições diferentes (1680x1050 e 1152x864).
    Estou a usar Windows XP e Ubuntu.
    Preferia resolver isto já no Windows, mas se for possivel tambem no Linux.

2. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Essa 6600GT não tem duas saídas de vídeo?

Basta ligares os dois monitores e ligares o extended desktop nas propriedades do display(em qualquer lado no desktop->right click->propriedades->separador definições)

Em linux pelo que me lembro(com o KDE ou Gnome) tinhas tipo 4 displays.. deve ser só atribuir um dos displays ao outro monitor.

Cumps

3. te-x

te-x Power Member

Obrigado pela resposta,já tinha feito isso mas não estava a funcionar.
    Como tenho o 2º monitor do lado esquerdo do 1º monitor e vem "predefinido" que o 2º monitor está do lado direito quando tentava passar com o rato para o outro lado ele não passava lol.

Tenho que ir ver isso do ubuntu :)

4. te-x

te-x Power Member

Estive agora no ubuntu a tentar configurar o ecrã (por enquanto em Single, só com o LG de 20"), estava a guiar-me por um site, que dizia o Linux não suportava as resoluções destes ecrãs, o máximo que ele conseguir utilizar era 1280x720.
    Existe alguma maneira de usar o ubuntu com a resolução de 1680x1050? Se alguem tiver um guia agradecia :)

5. Mitch

Mitch Banido

vou dar-te uma "dica"
    vai ao menu onde se mexe nisso e ARRASTA o 2º ecra para o lado esquerdo. incrível como é tão fácil e óbvio, mas a maioria das pessoas nem sequer pensa em fazer isso :002:

Partilhar esta Página