1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Multiboot xp/2000/2003

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por JoaoRamalho, 27 de Março de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 852)

1. JoaoRamalho

JoaoRamalho Power Member

boas

tenho aqui um problemazito com a questao do multiboot que é o seguinte:

tenho um disco de 160gb no qual fiz 3 partiçoes, uma para o winxp para o dia-a-dia, uma para o 2000 para 3dmark01 e uma com o 2003 para superpi. acontece que quando tenho de formatar a partição do win2000 e volto a instalar o mesmo, ja nao consigo nem bootar a partiçao do xp nem a do 2003, aparece o menu, mas quando escolho ele simplemente nao boota. para resolver esta situçao tenho de instalar o win2000 e dps obrigadoriamente o 2003 na outra partiçaom, ou seja, para por o multiboot a funcionar bem o win2000 nao pode ser o ultimo a ser instalado, tenho de instalar o win2003 dps de instalar o 2000. ´

ora isto é uma granda seca, alguem tem a soluçao para n ter de instalar os dois SO quando só quero formatar a partiçao do 2000 ??? (parece que o ecran de boot do 2000 n é compativel com o xp sei lá lol)

cumps

2. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Qual foi a ordem de instalação deles??

Teoricamente para correr tudo bem deve-se instalar o 2000->XP->2003 para não atrofiar o boot loader (NTLDR)

Porque instalando o 2000 depois dos outros ficas com um boot loader mais antigo.. que se calhar não reconhece bem o XP ou 2003

Cumps

3. JoaoRamalho

JoaoRamalho Power Member

é esse o problema, n ha maneira de contornar isso ??

4. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Acho que podes tentar copiar o NTLDR e o ntconnect.com do CD do XP/2003 para a partição do 2000.. mas não tenho a certeza que funcione..

Cumps

5. JoaoRamalho

JoaoRamalho Power Member

ok thks, hei-de experimentar isso

Partilhar esta Página