Multicast Clix Smartv

Wookie

Power Member
Boas. Eu tenho um router wireless Belkin F5D7230-4 que não me permite fazer multicast streaming dos conteúdos da clix smartv através do VLC. Se eu ligar o portátil directamente ao modem da Clix (Thomson Speedtouch 546 v6) através de um cabo Ethernet consigo fazer este stremaing sem quaisquer problemas. Já estando ligado através de Wireless com este router Belkin não condigo fazer streaming. Já abri as portas, já desliguei a firewall, já o coloquei apenas como Access Point e não dá nada mesmo. Podem-me ajudar a fazer multicast streaming através de Wireless com este router?
 
Pretendes ter o sinal de video Smartv em várias tv's?

Creio que esse router não permite transmissão de video via wireless.

Podes especificar o que pretendes exactamente?

Melhores Cumprimentos
 
Não. O que eu pretendo é ter o sinal de video numa box da smarttv e num computador, neste caso num portátil. E eu sei que isso é possível porque eu já o fiz através de um cabo Ethernet. Agora através de Wireless não consigo.

O funcionamento é o seguinte: coloco o computador a receber o sinal de televisão, (que não e muito dificil) e depois faço streaming do canal que desejo ver no VLC, através do endereço de IP do canal pretendido. Eu já tenho esses endereços aqui comigo. Portanto o meu único problema é mesmo enviar esse sinal de televisão através de wireless, e não de cabo ethernet. E o router, através de wireless bloqueia-me o envio do sinal.
 
Isso acontece porque segundo as especificações do teu router, ele não permite o envio de sinal de vídeo via wireless.

Pelo menos nas especificações do mesmo.

a Clix usa os dispositivos da Ruckus, não será por causa disso?

estão aqui as Specs do router

Simultaneous video streams

• 2-3 simultaneous MPEG-2 or 4-6 MPEG-4 standard definition streams or single 10 Mbps+ HD stream with concurrent background traffic

Enquanto que as Specs do teu router não indicam que ele faça transmissão de video

Belkin

Melhores Cumprimentos
 
Última edição:
Vamos lá então agora desenterrar isto...

Já percebi que por wireless não funciona, mas será que através de cabo de rede funcionará? Isto é, estando o modem da clix ligado ao router belkin e o router belkin ligado a um computador por cabo de rede, já permitirá fazer streaming do sinal de tv? Não terei que alterar nenhuma definição no computador para ele receber o streaming, que no caso da clix vem através da porta 8208?
 
Back
Topo