1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

multicast

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por The0nePT, 4 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 500)

1. The0nePT

The0nePT Power Member

Estou a pensar fazer uma aplicação em que varias pessoas se ligam entre si e enviam os seus dados para todas as outras pessoas que estao ligadas a ele.

Para isso estava a pensar usar multicast, ja andei a pesquisar na net e nao percebi ate que ponto é possivel fazer actualmente isto.

É que em primeiro lugar nao sei como reservar 1 ip de multicast(que pelo que parece é impossivel), nem parece existir uma forma de restringir as pessoas que estao ligadas a um grupo multicast.

Alguém está dentro por este tema? agradecia que dessem umas luzes e acho que nao seria o unico a ganhar com isso.

2. xupetas

xupetas Banido

O multicast so funciona de uma forma controlavel dentro de uma rede local

3. The0nePT

The0nePT Power Member

se tivesses que ligar 5 pessoas entre elas e estar sempre a enviar dados sem terem lag como o farias? algum conselho?

para alem de utilizar UDP em x de TCP para tornar as ligaçoes mais rapidas existe outra forma?

4. spastikman

spastikman Banido

Não há problema se houver perda de pacotes ?

5. The0nePT

The0nePT Power Member

nao ha stress se houver perda de pacotes, mas para evitar isso posso criar uns pacotes de confirmação de recepçao.

Partilhar esta Página