Multifunções até 150€

YasserArafat

Power Member
Boas pessoal.
Preciso de comprar urgentemente uma multifunções que ultimamente preciso de imprimir vários ficheiros compridos e ando sempre à volta das reprografias que a minha HP845c faz-me perder a paciência. Muitas das vezes preciso também de digitalizar documentos e o meu scanner HP 2200C só me apetece mandá-lo fora da janela que nem há software para o vista nele.
Estou disposto a desembolsar uns 150 euros no maximo.
O que procuro é uma multifunções de rápida impressão e qualidade. Que há de melhor por este nível de preços?
Cumps.
 
Última edição:
Boas pessoal.
Preciso de comprar urgentemente uma multifunções que ultimamente preciso de imprimir vários ficheiros compridos e ando sempre à volta das reprografias que a minha HP845c faz-me perder a paciência. Muitas das vezes preciso também de digitalizar documentos e o meu scanner HP 2200C só me apetece mandá-lo fora da janela que nem há software para o vista nele.
Estou disposto a desembolsar uns 150 euros no maximo.
O que procuro é uma multifunções de rápida impressão e qualidade. Que há de melhor por este nível de preços?
Cumps.

Para esses preços tens a HP C6280 que é uma excelente impressora multifunções com sistema de impressão SPT com 6 tintas PhotoRET4, para que a qualidade fotográfica não comprometa! :D
Super económica pois é uma máquina que não necessita de desperdiçar tinta para processos de manutenção.
O meu voto sería este...

Cumps
 
realmente o preço dessa multifunções quer na vobis quer na worten esta a 149€. Têm mais alguma sugestão?

Tambem estou com a mesma duvida!! :)
 
No ***** Braga tens a Canon MP610 a 99€ no folheto do aniversário deles.

9600x2400, 1pl, full duplex. O scanner tem 9600x4800 de resolução.
 
Canon MP 610

Tenho uma, custou-me 170€ há poucos meses pelo que essa promoção na ***** é de aproveitar sem reservas. (Quando saiu no mercado custava 220€)

A máquina é fantástica, as impressões são de altíssima qualidade (Gotas de 1 picolitro permitem um detalhe assombrosso), e o scanner...creio que não existe melhor scanner integrado numa multifunções no mercado.

Ando a recuperar fotografias com mais de 40 anos, quase não tem cor e estão muito sujas, mas o scanner usa uns filtros maravilha (tem de ser activados no driver a menos que os deixes ligados por definição) que recuperam a cor das fotos e melhoram de sobremaneira a definição das imagem reduzindo o ruído e a sujidade mais pequena.
Em relação á redução de ruído, nunca vi um filtro tão eficiente, nem o Paintshop nem o Photoshop conseguem atingir esta qualidade.

Aconselho sem reservas, e ao preço dessa promoção da MM é quase dado.
 
Última edição:
para isso tens a c5380.muito melhor q essa canon.

a gande vantagem é ter um custo por pag. mais baizissimo q essa canon

Olha que não sei...

A Canon usa 4 tinteiros da série 8 que estão a um PVP aproximado de 11,80€ e o PG-5BK que ronda os 15,80€
Segundo os dados da Canon, estes tinteiros possuem uma autonomia estimada de:

Vida útil do Tinteiro Preto
505 páginas (PGI-5BK),
5.025 páginas* (CLI-8BK),
4.195 fotografias* (PGI-5BK),
1715 fotografias* (CLI-8BK)

Vida Útil do Tinteiro a Cores
Ciano: 890 páginas (CLI-8C) / 465 fotografias (CLI-8C),
Magenta: 665 páginas (CLI-8M) / 301 fotografias (CLI-8M),
Amarelo: 710 páginas (CLI-8Y) / 340 fotografias (CLI-8Y)

No lado da HP temos:

Tinteiro Preto HP 364XL 800 páginas padrão
Tinteiro Magenta HP 364XL 750 páginas padrão
Tinteiro Turquesa HP 364XL 750 páginas padrão
Tinteiro Amarelo HP 364XL 750 páginas padrão

Tinteiros suplementares2
Tinteiro Preto de Fotografia HP 364XL 4500 páginas padrão (estimativa)

Tinteiro Preto HP 364 250 páginas padrão
Tinteiro Magenta HP 364 300 páginas padrão
Tinteiro Turquesa HP 364 300 páginas padrão
Tinteiro Amarelo HP 364 300 páginas padrão

Tinteiros suplementares2
Tinteiro Preto de Fotografia HP 364 1500 páginas padrão (estimativa)


Para a HP, e apenas em pesquisa na Net, encontrei os seguintes valores PVP:

HP 364XL Black Ink Cartridge with Vivera Ink - 40.20€
HP 364XL Photo Black Ink Cartridge with Vivera Ink - 24.10€
HP 364XL Cyan Ink Cartridge with Vivera Ink - 24.10€
HP 364XL Yellow Ink Cartridge with Vivera Ink - 24.10€
HP 364XL Magenta Ink Cartridge with Vivera Ink - 24.10€

Fazendo o PVP a dividir pela autonomia estimada do fabricante (médias calculadas com base na norma ISO/IEC 24711), temos algo do género:

Canon MP610 - Custo estimado de impressão
Preto PGI-5BK: 505 páginas / 4.195 fotografias = 0,031 (€ por página) / 0,003 (€ por foto)
Preto CLI-8BK: 5.025 páginas / 1715 fotografias = 0,002 (€ por página) / 0,006 (€ por foto)
Ciano CLI-8C: 890 páginas / 465 fotografias = 0,013 (€ por página) / 0,025 (€ por foto)
Magenta CLI-8M: 665 páginas / 301 fotografias = 0,017 (€ por página) / 0,039 (€ por foto)
Amarelo CLI-8Y: 710 páginas / 340 fotografias = 0,016 (€ por página) / 0,034 (€ por foto)


HP C5380 - Custo estimado de impressão - não especificam estimativa para foto
HP 364XL Black - 0,050 (€ por página)
HP 364XL Photo Black - 0,005 (€ por página)
HP 364XL Cyan - 0,0321 (€ por página)
HP 364XL Yellow - 0,0321 (€ por página)
HP 364XL Magenta - 0,0321 (€ por página)


Obviamente que estas estimativas dos fabricantes quase nunca correspondem ao "nosso" uso real das impressoras, mas pelo menos, numa impressão normalzada, dá para ter uma ideia bastante aproximada do rendimento dos tinteiros e compará-las em situações idênticas.

Parece-me que a Canon é um pouco mais económica que a HP.
Se a isto somarmos o factor Full-Duplex (impressão frente-e-verso) que a HP não tem, 1pl (a HP, se não estou em erro usa 4pl) e os 99€ da Canon, enquanto quea HP ronda os 136€ (a C5280 está a 99€ em EOL), acho que a Canon continua a ser uma excelente opção.


Desculpem o testamento,
Craft
 
sera que as outras ***** têm a Canon MP 610 a 99€ ? tava numa de aproveitar essa promoção :D

é que a Canon MP610 aqui à beira de onde moro ( zona de gaia ) so encontro na rua soares dos reis a Canon MP610 por 135.90€

Ou seja podia poupar 36€ quase.. O que ´e muuito!!
 
Última edição pelo moderador:
Craft sabes dizer-te ate que dia esta disponivel essa promoção ?! no proximo fim de semana tenho uma pessoa que vai ate braga. Com um bocado de sorte ate conseguia que ma trouxesse se a promoção dura.s ate la.
 
Craft sabes dizer-te ate que dia esta disponivel essa promoção ?! no proximo fim de semana tenho uma pessoa que vai ate braga. Com um bocado de sorte ate conseguia que ma trouxesse se a promoção dura.s ate la.

Pelo que está no folheto, dura até dia 5 de Outubro.
Tá lá um topo cheio delas. Deve durar até ao fds.
 
desculpa mas não é erro teu? na worten esta a 165€ , o que considero um abuso!! :s

o ideal para mim era a ***** de gaia esta a fazer a promoção da MP610CANON por 99€. Era um must!!
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo