1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Multifunções boa e barata

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Bonofloyd, 10 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 35; Visualizações: 5286)

1. Bonofloyd

Bonofloyd Power Member

Boas estou à procura de uma multifunções barata no máximo ate 100 euros! O uso que lhe vou dar vai ser muita impressão documentos, faculdade, uma multifunçoes de escritorio, e talvez algumas fotos tipo passe....:lol:

A questao é a seguinte fiquei muito satisfeito com a minha velhinha hp 750, e tenho o fax a cair de podre e os rolos sao caros demais... o que devo fazer? comprar uma multifunções 4 em 1 ou aguentar o fax e comprar uma multifunçoes melhor?

estou indeciso entre a canon pixma 310 ou a epson bx300f e da hp a Officejet J4580
    o que acham? estou aberto a sugestoes:004:

2. pri3st

pri3st Power Member

Eu se fosse a ti procurava a HP Officejet J5780 que me parece ser mais económica que qualquer uma das 3 que mensionas. Se não a arranjares então vai para a HP Officejet J4580. Economia não é coisa para Epson e Canon!

Cumps

3. Bonofloyd

Bonofloyd Power Member

ok vou incluir essa na lista! mais sugestoes?????

4. norim_13

norim_13 I quit My Job for Folding

Economia não é coisa para canon porquê?

5. nelsondac

nelsondac Power Member

eu há uns anos comprei uma brother DCP-115c ou lá como é...

arranjo tinteiros da concorrencia a 2,5 €... e olha que dá para umas boas folhas.. e tem qualidade aceitavél a meu ver...

só imprimo texto praticamente... mas tem chegado perfeitamente. fkb

6. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

se fizeres as contas pelas norma iso, neste tipo de mercado a hp costuma ser imbatível nos tinteiros xl.

existe a fama de que são caros, mas a capacidade costuma ser brutal.

7. Bonofloyd

Bonofloyd Power Member

ppl entr hp , canon, epson e agora brother o que me aconselham? Posso esticar ate aos 120 valerá a pena comprar uma 4 em 1 ou aguento mais tempo o fax e compro uma 3 em 1 com melhor qualidade fotografica?
    tambem tem que se ter conta o preço/qualidade nao só dos tinteiros mas da máquina em si!Quero que me dure uns aninhos ainda!gosto de coisas baratas mas boas

8. norim_13

Então estão equilibradas.
    Eu tenho uma Canon Pixma MP110. Os tinteiros apesar de serem pequenos, são baratíssimos. Compro um pack de tinteiros compatíveis (2*côr+3*preto) por ~11€

Cumps ;)

9. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

aconselho-te hp em todos os casos.

genericamente tem bons custos de impressão com tinteiros xl, tens mta facilidade em encontrar tinteiros, e o interface é muito intuitivo.

com fax -> J5780 ou J4580
    sem fax -> C4480 ou C4580/C4599 com wireless

epson tem boa qualidade de impressão mas gasta mta tinta, canon é aceitável, mas os custos de impressão costumam ser ligeiramente superiores em relação à hp. brother dispenso... má qualidade de construção, não usam normas iso para medir rendimentos, etc...

nunca se fazem contas com compatíveis... isso é admitir à partida falta de exigência com a qualidade de impressão... as contas devem fazer-se sempre com tintas originais. tanto por razões de qualidade, como de rendimento... por acaso essas tintas sabes mais alguma coisa para além dos ml? sabes o rendimento segundo norma iso para aferir se realmente o preço por página é superior às originais?... a resposta geralmente é não...

na mp140 actual, o tinteiro pg-40, com pvp de 19,49, faz 331 páginas. o 350xl da c4480, a 33,99 faz 950 páginas... parecem-me resultados distintos :)

os preços são os recomendados pelas marcas, e se fizeres o custo por página dá 0,036 para a hp, e 0,059 para a canon...

é este tipo de contas que muitas fezes não se fazem... diz-se só "hp é muita caro, canon é que é fixe e alternativo", mas na realidade pode não ser bem assim...

Última edição: 11 de Fevereiro de 2009
  10. Bonofloyd

Bonofloyd Power Member

Bom depois de ter visto algumas reviews e de ter comparado os produtos, cheguei a esta conclusão, AINDA NAO SEI QUAL COMPRAR :004:

fiz a comparação dos seguintes produtos hp : J5780 , J4580 e HP Officejet J6480 (grande bomba)
    da canon continuo com a pixma m310 acho que é mutio boa!:002:

eu em relação aos tinteiros não me importo nada! pois vou carrega-los aqui numa loja perto!gostava de saber a melhor máquina para empregar o guito, uma máquina robusta que me dure e que tenha qualidade AH E BARATA:lol:

11. norim_13

Para não estar a criar outro topico, aproveito este. Qual a melhor multifunçoes, sem fax, até aos 50E?

Thanks

12. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

nenhuma... para esse preço mais vale ir a um centro de cópias...

multifunções baratas não são boas e ponto final. são pouco eficientes, qualidade de construção mediocre, enfim...

no mínimo 70/80 eur e compra uma c4480. abaixo disso não se recomenda.

13. Bonofloyd

Bonofloyd Power Member

ninguem ajuda?

14. Stlkr

Stlkr Power Member

comprei a minha multifunções numa mega promoção...custoume 30 euros da lexmark ...estou contente com ela...mas encontras melhores por aí...

15. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

tu é que tens de te ajudar...

qual a tua prioridade? precisas de rede com ou sem fios? qual a mais importante? quanto queres gastar?

o meu foco ia estar sempre nestas:

J4580
    J4680 - igual à anterior com wifi
    J6410 - versão melhorada das J4000, mais económica, com ethernet e wifi, frente e verso automático, mais rápida, etc.

isso ultimamente é o preço normal delas... entretanto estão mortos no mercado... també ao preço que vendiam as tintas, e com a autonomia que tinham... nem a 30 eur comprava, mas isso é opinião pessoal :D

16. TeiXeir@

TeiXeir@ Power Member

eu tenho uma epson dx4450...custoum 45 euros...um pack de tinteiros epson fica por 28 euros ou menos...da epson mesmo...e nao m posso queixar dela tem uma qualidade bastante aceitavel quer para texto fotos ou documentos...

cumpts

17. Cahib

Cahib Power Member

Canon MP190.

18. Bonofloyd

Bonofloyd Power Member

bom a minha exigencia é so em termos de qualidade de impressão,tanto de documentos como possivelmente de fotos!isso do Wi-fi nao é uma perioridade mas se tiver não vou dizer que não!Outra exigencia é a nível de tinteiros, já tirei da cabeça as epson estou a focar-m nestas HP. Ha e se possivel uma multifunçoes que lei cartoes de memoria mesmo:x2:.Em termos de preço posso ultrapasar ligeiramente os 100 euros

portanto esquecer a canon pixma 310?

Última edição: 13 de Fevereiro de 2009
  19. higore

higore Power Member

boas,

bem, respondendo ao Bonofloyd.

tens q ver kual das caracteristicas keres beneficiar.

j4580/4680 beneficias no fax e no alimentador automatico de folhas no scanner, designado ADF. No caso da 4680 tens de acrescento o wireles...

s a exigencia é foto...visto a j4580/4680 nao possuirem a opçao de usar um tinteiro opcional de fotografia, entao a escolha poderia passar pela c4480/c4580/c4599.

c4480/c4580/c4599 nao têm fax, nem ADF, mas ja têm a possibilidade de s intruzir um tinteiro pa fotografia, o nº 348. dai a nivel de qualidade de foto é superior, tem leitor de cartoes e visor a cores.

o ideal seria a j6410, mais cara 219 euros. tem fax, ADF, tem leitor de cartoes, wireless, e entrada de rede, e usa ainda tinteiro foto.

falando em tinteiros e custos por pag:
    -j4580/j4680 usam: 901 preto (200 pag.) - 14.50euros ; 901xl preto (700 pag.) - 28 euros, 901 cores (360 pag.) - 20 euros.
    -4480/4580/4599/6410 usam: 350 preto (200 pag.) - 12 euros; 350 xl preto (1.000 pag.) - 32 euros; 351 cores (170 pag.) - 16 euros; 351 xl cores (580 pag) - 35 euros.

ora akilo q dá pa tirar como conclusao é q a j4580/j4680 sao modelos pa um cliente q beneficia preferencialmente o envio e recessao de faxes, ou seja, imprime alguma coisa a preto e muito raramente a cores, já q nao tem tinteiro de alta capacidade cores. todos os otros modelos, c4480/c4580/c4599/j6410, sao modelos q a nivel de custo por pagina sao bem mais baixos, ker seja trabalhos a preto como a cores. alias sao dos modelos com custo por pagina mais baixo no mercado. a comprova-lo vem agora a comparação com a canon mx310.

sendo a tua otra opçao aki vai a comparação, com a j4580.

resolução impressora: identico - 4800x1200ppp
    resoluçao de scanner: identico - 1200x2400ppp
    velocidades de impressao: 28ppm a preto/22ppm a cores (j4580), 22ppm a preto/17ppm a cores (mx310).
    funçoes: impressora, scanner, copiadora, fax.
    tinteiros: (j4580) 901 preto (200 pag.) - 14.50euros ; 901xl preto (700 pag.) - 28 euros; 901 cores (360 pag.) - 20 euros.
    (mx310) PG-37 preto (219 pág.) - nao existe loja q o tenha; PG-40 preto (329 pág.) - 20 euros ; PG-50 preto (510 pág.) - 32 euros; CL-38 cores (207 pag.) - nao existe loja q o tenha; CL-41 cores (312 pag.) - 24 euros; CL-51 (545 pag.) - 37 euros.

conclusao: sao praticamente semelhantes, ficando a j4580 a ganhar ker em velocidade (q eu axo uma caracteristica irrelevante, visto a diferença) e em custos por pagina, conseguindo ter assim um custo por pagina mais baixo, ker a preto ker a cores.

agora faz la a tua escolha acertada.

***** duvida avisa.

cumps.

Partilhar esta Página