Multifunções Não imprime

xepeche

Membro
Boa tarde, se alguém me puder ajudar neste pequeno contratempo…
Já tenho a minha multifunções há alguns anos mas sempre funcionou bem, de um momento para o outro deixou apenas de imprimir, fazendo todas as outras funções.
Nada disto seria estranho (podia ser papel encravado ou outra avaria) mas dos quatro computadores que tenho em casa isto aconteceu com 3... com o outro funciona na perfeição.
Três estão ligados por rede (incluindo o que funciona) e o pc está ligado por cabo…
A única diferença entre eles, e que me deixa intrigado, é que aquele em que a multifunções funciona tem o Windows 7, office 2010 e free antivírus … Todos os outros têm Windows 10, office 365 e Norton antivírus…
Já desinstalei a multifunções do pc (que está ligado por cabo) e voltei a ligar e nada…
Já usei a ferramenta de resolução do Windows e nada…
Já desinstalei os comandos da multifunções no pc e voltei a ligar e nada…
Estou à toa…
Alguém faz alguma ideia do que é isto?
 
Última edição pelo moderador:
Houve alguma actualização recente do Windows 10 ou do Norton?

Aos que não funcionam, está ligada por Wi-Fi e num dos casos, cabo?

Actualiza os controladores.

É uma Epson?
 
É uma Brother.
Os que não funcionam estão ligados tanto por cabo como por Wi-Fi…
Penso que a grande diferença para o que funciona é o Windows, porque é o único que tem Windows 7
Já desinstalei e voltei a instalar os controladores e nada e estou neste momento a fazer isso novamente para me certificar que não fiz nada errado...
 
Eu mando imprimir, ele fica com o documento pendente durante um tempo e depois limpa como se tivesse imprimido.
O lcd da multifunções acende como se fosse imprimir mas não imprime ...lol
 
Sim é uma actualização do Windows que provocou isso.

The latest updates for Windows 10 give the platform’s security a boost, but they unfortunately come with nasty bugs that make printing impossible, as well. Microsoft released the buggy updates — KB4560960 and KB4557957 — on June 9th, and users started experiencing issues as soon as they installed them. As Bleeping Computer notes, user reports on Reddit and the Microsoft Answers forum show that the issue affects various HP, Canon, Panasonic, Brother and Ricoh printer models. Some users even reported being unable to print files as PDFs.

Microsoft has published a notice acknowledging that update KB4557957 may render certain printers unable to print.

Link
 
OK, obrigado companheiros.
A minha multifunções não vem listada no link, vou então tentar retirar as atualizações e deixar aqui o resultado para mais alguém que venha a ter o mesmo problema.
 
Tinha realmente a atualização KB4560960 e desinstalei, embora ainda apareça no histórico mas sem a opção de desinstalar outra vez, mas continuo com o mesmo problema
 
Aqui o mesmo problema com uma Brother 145 C.

Contactei a Brother pelo apoio ao cliente e eles já sabem do problema.
Agora não faço a mínima ideia de quanto tempo será preciso para resolver o problema.
 
Olhando para tópicos no site da Microsoft aparentemente lançaram ontem um patch para reolver a situação.
Resolution: This issue was resolved in the out-of-band update KB4567523. It is a cumulative update, so you do not need to apply any previous update before installing it. To get the standalone package for KB4567523, search for it in the Microsoft Update Catalog. You can import this update into Windows Server Update Services (WSUS) manually. See the Microsoft Update Catalog for instructions. Note KB4567523 is not available from Windows Update and will not install automatically.
https://docs.microsoft.com/en-us/windows/release-information/status-windows-10-2004#436msgdesc

mas a maioria do pessoal conseguiu resolver desinstalando o update e fazendo reboot.
 
Mas tentaste instalar via Windows Update? É que segundo o que está no próprio site da Microsoft o tal patch não está nem dá para instalar via Windows Update.

Eu nem tenho Windows, por isso estou-me a fiar na informação da própria MS.
 
Não, fui através do próprio motor de busca do update catalog e aparecem 5 hipóteses com o numero que referiste e eu tentei instalar 4 delas (a outra era de um 86X e não dava para o meu) mas todas se referiam ao KB4557957 e eu não tenho essa atualização e dizia que não era aplicável. Eu tenho a outra (KB4560960) para a qual ainda não encontrei nenhuma referencia de resolução
 
A 5ª deste link

KB4567523.jpg


Na caixa de diálogo, se fores aos detalhes do pacote KB4567523
Esta actualização substitui as seguintes actualizações:
2020-06 Atualização Cumulativa para Windows 10 Version 2004 para Sistemas baseados em x64 (KB4557957)
 
Back
Topo