1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Multimédia Audiovisual Animação 2d/3d

Discussão em 'Web Development' iniciada por Batistuta99, 30 de Abril de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 3277)

1. Batistuta99

Batistuta99 Power Member

Ola a todos :009:

Neste ano lectivo de 07/08 entrei na faculdade de ciencias da universidade nova de lisboa (FCT), no curso de engenharia informatica, a intençao com que fui para o curso era possivelmente realizar uma especificação durante o mestrado na area de animaçao/modelação 3d e multimedia, agora que ja ca estou no curso vejo que isso dificilmente sera possivel e estou portanto disposto a sair ja este ano do curso.

O meu problema é pois "para onde vou?"

Como ja disse tinha como objectivo um curso de animaçao/modelaçao 3d/2d e multimedia, pois é a area que mais gosto e programação em C, Assemblys e afins não é bem aquilo que quero fazer o resto da vida (sei que isto não é muito especifico, mas acho que me faço entender, é algo assim em geral, animaçoes digitais, modelação e afins).

Agradecia imenso a vossa ajuda para me indicarem algumas escolhas possiveis, pois conheço muito pouca escola/instituiçao onde possa tirar cursos destes que me elevem a um nivel desde principiante a profissional.

Quero dizer com isto que gostava que me indicassem algumas escolas ou instituiçoes com cursos a este nivel, e que ao acabar o curso tenha,claro esta, reconhecimento professional, que ir para o desemprego não ta com nada. Mas tenho a impressão que em Portugal esta area ainda esta muito pouco desenvolvida e em termos de emprego deve estar dificil, portanto se tiverem sugestões a nivel europeu também são bem vindas pois trata-se de escolher o que fazer no futuro e sair de Portugal não sera problema.

Já que errei em grande na escolha de curso, mais vale remediar agora do que ir deixando andar :\

A lusofona parece ter um curso porreiro nesta area so que 350€ por mes para frequentar esse curso, dá-me para pagar em 3 meses 1 ano de faculdade na publica e ainda resta guito para umas festarolas na faculdade lol.

Cumprimentos (Acho que é o melhor sitio para meter este topico)

Última edição: 2 de Maio de 2008
  2. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Querias modelação/multimédia e foste para um curso de informática?!

Se quiseres algo relacionado com a industria, tens o curso de eng. mecânica, que tem modelação a montes, mas também tem física para dar e vender.

Depois tens o curso de design no IADE e mais uns quantos que já foram falados por aí noutro tópico. Faz um search.

3. KINGDRAGON

KINGDRAGON Power Member

4. Batistuta99

Batistuta99 Power Member

Boas, desde ja obrigado pela tua resposta ao topico, mas ya entrei em informatica porque tambem tinha um certo gosto pela programação mas rapidamente decidi que não queria fazer isso para o resto da vida, e que o que realmente me fascina mais é a parte multimedia, que pensei na altura tambem vir a ter no curso de engenharia informatica não no primeiro ano mas nos anos seguintes..

Epah a minha ideia é vir a trabalhar em senas pos-produção tipo audiovisual, ou em estudios de animação sei la, mas so que em Portugal não estou a ver grande formação nisso e mesmo a nivel de saidas professionais tens cerca de 3 cadeias de televisão se bem que a sic manda tudo importado do brasil lolo, cinema é o que se vê apesar de tar a crescer, depois deves ter uns estudiozits de publicidade e pouco mais!? estarei enganado nao sei nao estou por dentro da area mas é o que acho!? mas nao vejo gande futuro nesta area em Portugal a nao ser para autodidatas que nao tem nada a perder, por isso é que não ponho de lado uma hipotese de ir estudar para Espanha ou coisa do genero, mas gostava de ver primeiro alguma opinião de quem esteja por dentro do assunto.

Cumprimentos

5. Batistuta99

Batistuta99 Power Member

LOL essa pesquisa ja eu fiz varias vezes, mas esse ETIC não tem licenciaturas, 12º ano ja eu tenho, tambem nao quero estar a estudar para ficar com o mesmo grau, pois venho de um curso tecnologico de informatica...

Cumprimentos

6. Batistuta99

Batistuta99 Power Member

Entao pessoal preciso de mais opiniões, e no estrangeiro tambem, tenho pouco tempo para decidir...

7. foxymophandlema

foxymophandlema Power Member

Hum...pa, tás à rasca com guita e dizes que tambem podes ir estudar lá para fora?......

realmente também não percebo a relação eng informatica com 3D.... secalhar antes da inscrição, ver as cadeiras do curso não era mal pensado!

Se não estou em erro, as faculdades de multimedia mais para o norte são as melhores no que toca a multimédia. A catolica tem, se napo me engano um mestrado depois em 3D axo.

tens a lusofuna tambem aqui em lx.

Mas tambem, se tas a pensar que vais aprender muito 3D na faculdade...................................................................................................... é melhor arranjares já uns video tutoriais de Max, Maya ou um semelhante, para quando acabares o curso

Se queres ir la para fora, tens a vancouver film school que parece ter boas referencias.
    ares à vontade com 3D.

8. michael c

michael c Power Member

Se é para ires para fora e dinheiro não é problema, vai para a fullsail que é provavelmente a melhor escola do mundo nesta área.

http://www.fullsail.com/

São é 60.000€ só em propinas e depois ainda tens de somar a estadia e alimentação. Haja dinheiro.:002:

Cumps,
    michael c

9. Batistuta99

Batistuta99 Power Member

A questão do guito é facil de explicar lol, eu sou dos Açores e estou a estudar em Lisboa por isso pago alojamento, alimentação, propinas, essas coisas todas que normalmente o pessoal de cá não paga, porque vive com familiares lol

..e pelo que vi o curso da lusofona sao uns "meros" 354€ por mês achas que não consegues estudar noutro país com melhores condições de emprego e de formação nessa area por muito menos em relação ao preço do curso da lusofona???! porque como já disse alojamento, alimentação, passes, para estudar cá também pago, portanto a diferença para mim não deve ser assim muito muito grande...

O erro em entrar para informatica, foi porque pensei que era um curso mais abrangente e pelos visto aquilo devia era ter o nome de Eng da Programação XD

Cumprimentos

10. foxymophandlema

foxymophandlema Power Member

Tens aqui um bom exemplo num reply anterior...
    É so fazer as contas! Passast a analise matematica ? :P

11. Batistuta99

Batistuta99 Power Member

LOL epah saí a metade, e vou fazer o exame de novo pra levantar mais a nota. Estava preocupado mais com fisicas :p , mas tambem esses 60.000€ são numa das melhores escolas do mundo em Orlando pelo que vi, que é só o sitio das Disneys e Universal Studios etc..., não exageremos tambem lol, porque com isso vou pa piloto mais barato XD

Epah eu quero é estudar assim num sitio tipo Espanha talvez Barcelona nao sei..., mas queria saber por onde começar e onde tambem, porque em Portugal isto ta complicado pelos vistos.

Última edição: 4 de Maio de 2008
  12. Batistuta99

Batistuta99 Power Member

Pois esses 60.000€ em Portugal dão para muita coisa, mas como vi no tópico que mandas-te antes, esta area em Portugal é dificil e um autodidata que faça isto como part-time safa-se "facilmente" e ganha uns trocos.

Dá uma vista de olhos nas respostas que dei, tem mais algumas das minhas "ideias"..

Epah Espanha parece-me um bom destino em termos de preço talvez, e Holanda tenho algum pessoal la noutras areas que arranjou sempre qualquer coisa na sua area, mas sao de arquitectura.

cumprimentos

Última edição: 4 de Maio de 2008

Partilhar esta Página