1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Multimedia Manipulation/Center (O melhor, mas barato)

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Romani48, 5 de Janeiro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 822)

1. Romani48

Romani48 Power Member

Boas pessoal
    O meu tio que está em andorra pediu me para fazer uma configuração de um PC que vai servir para multimedia Manipulation/center ou seja o PC vai servir basicamente para:

• Antes de tudo, Media Center, fresco e silencioso
    • Depois este vai ser um PC que vai trabalhar na Edição de video
    • De seguida o factor BOM mas barato, limites pelos 1200€
    • A ideia não é usar o PC para jogar (Nada de especial), mas para casual gaming, ou seja de vez em quando dar uns tiritos, ou fazer umas corriditas de carros
    • Para já penso que está tudo
    Então decidi fazer um pré-config, feita na GlobalData. Caixa não será precisa porque já está uma na nossa posse :)

aqui vai:

Esqueçam é aquela fonte, este print já tem uma semana, a fonte vai ser tipo uma Nox Urano 600W, ou uma LC Power SilentGigant140 550w Green rev2.0, ou seja algo que já aguenta com este sistema, e silencioso.

Salientar que escolhi aquele cooler da zalman por caber na caixa e ser silencioso, e também compativel com AM2(+)

A placa de som que escolhi prende se ao facto de ter o painel frontal com captura de vários tipos de entrada de audio, que é um must visto a ideia é também por exemplo passar Vinyls para o PC.

Leitor de "Bolos Rei"/gravador de DVD, pedido especial do comprador

Disco comecei por este de 500Gb para armazenar a treta toda, mas que depois vai ser adicionado outro para RAID de 1TB

Gráfica para jogar alguns joguitos

4Gb de RAM da praxe

Sistema AMD para apostar no desempenho/preço

Então que me dizem?

2. Romani48

Romani48 Power Member

isto de eu ajudar outros e ng opinar sobre as minhas duvidas não dá com nada :p

bump

3. kinotix

kinotix Power Member

Os phenom tem um consumo elevado e não são lá muito frescos.
    Eu optava antes por um E6750 numa board P35 (Asus ou Gigabyte).
    O preço é semelhante, e na minha opinião as vantagens dos quad-core ainda são muito limitadas, face ao consumo e custo adicional.

4. Jorge Paiva

Jorge Paiva Power Member

Eu penso que a relação preço desempenho do phenom é mais reduzida da que o Q6600, pois este último bate o phenom 9500 por larga margem e é cerca de 30 € mais caro. Acho que estes 30 € valem a pena. Para mim o Q6600 é um exagero para o efeito em causa, mas se vão fazer muita codificação/descodificação, é capaz de compensar.

Também me parece que falta aí uma placa de captura de TV. Para mim é ainda a melhor utilização para um mediacenter. Gravar filmes e programas, para vermos quando pudermos e quisermos :) uma ATI 650PRO seria a minha escolha. As hauppage também são bastante boas.

5. Romani48

Romani48 Power Member

Hmm.. a ideia original é mesmo um quad.. para o trabalho que vai levar é o essencial..

Hmm tens razão numa coisa.. a placa de tv está em falta lol como me fui esquecer de tal? :p

anyway.. pois realmente a diferença para o Q6600 não justifica o preço neste caso...

vou fazer outra config e espero feedback ;)

Partilhar esta Página