[Projector] Multimedia Projector para Sala

ELgatu

Power Member
Boas,

pretendo comprar um projector Led para ligar um HTPC

preciso que tenha conecção HDMI.
resolução minima 1080p
3LCD
1500 lumens minimo

mais alguma caracteristica que tenha que ter em atenção???

o meu orçamento é de 500€, mas se justificar posso pagar um pouco mais.

em relação a marcas/lojas, não tenho preferência, posso comprar online ou loja fisica na zona de Lisboa
as marcas preferia apenas evitar as chinesas, a menos que haja algum produto de qualidade comprovada!

agradeço a vossa ajuda, nunca tive nenhum projector e por isso não sei bem por onde começar :(

Cumprimentos

Ninguém usa projectores por aqui??? :D :D :D
 
Última edição pelo moderador:
A questao é muito simples, com essas opçoes todas incluidas (led 3lcd, 1080p, 1500 ansi e +-500€) nao existe nada, pura e simplesmente!
É como desejar um carro diesel, com 200cv e novo por 15000€.....
Se tiver que ser led ve os portateis dlp ou entao tens a possibilidade de um 3lcd (epson) ou dlps (varios) mas o que desejas, nao existe por 500 ou 1000€, portanto vais ter que decidir o que desejas.
 
Eu não tenho ideia dos valores dos Projectores, mas como hà tantos chinocas a venda por valores inferiores a 100€ e alguns até dizem que suportam ate 1080p....achei que 500€ era um valor bastante razoável para o que pretendia :P
 
Nao, nao é nada razoavel o valor para o que aparentemente desejas.
Para esses valores 500/600€ tens as opçoes (3) anteriormente referidas (500/600€ dao para um dlp entrada de gama, um micro pj portatil led ou com mais um pouco em cima, um epson (3lcd) novo), agora tens que ver o que desejas dentro dessas possibilidades.
Os projectores xinocas devem ser bons para gastar dinheiro (mesmo sendo pouco é muito mal usado!) e uma coisa é suportarem sinal 1080p outra é terem resoluçao nativa de 1080p...!!
 
boas shiseido

o que achas do seguinte modelo

Lg minibeam Pro PF1500

tem tudo o que quero, menos a tecnologia 3lcd...este modelo faz 1080p nativos?

agradeço desde ja a tua disponibilidade em ajudar

cumprimentos
 
Nao sei pois como nunca liguei a micro projectores e nunca me interessaram leds (ok, alguns interessavam mas nao tenho dinheiro para esses!) portanto a minha experiencia pratica é nula mas pelo que vejo a resoluçao nativa é de 1080p.
Se é um modelo que te interesse e tem o que desejas, agora so tens que procurar o melhor local para o comprares.
Se te ajudar:
http://www.soundvisionreview.com/hi-fi-home-theater/projectors/lg-pf1500-review/
http://www.projectorcentral.com/lg-pf1500-projector-review.htm
https://www.lifewire.com/pf1500-minibeam-pro-smart-video-projector-1848006

By google....
 
eu na verdade o que preciso mesmo é dos 1080p nativos para usar com netflix!
e pretendia que fosse LED de preferência 3lcd, mas porque o orçamento não permite e pela escacez de opções no mercado, irei optar por um DLP. resumindo, 1080p+led+dlp

tudo o que vier por acrescimo é bonus!
 
Até onde é que podes esticar e que uso é que vais dar ao projector? Filmes e jogos ocasionais, principalmente?
Tenho andado a ver de opções mas estou disposto a gastar um bocado mais para garantir alguma qualidade, podes passar os 500€ e esticar mais 200€, por exemplo? Já faria alguma diferença.
 
Até onde é que podes esticar e que uso é que vais dar ao projector? Filmes e jogos ocasionais, principalmente?
Tenho andado a ver de opções mas estou disposto a gastar um bocado mais para garantir alguma qualidade, podes passar os 500€ e esticar mais 200€, por exemplo? Já faria alguma diferença.


sim, posso ir ate aos 700€...ou ate um pouco mais, p.e. o LG minibeam PRO esta por 750€, é uma solução

não abdico dos 1080p e da lampada led!

o uso é 90% Netflix...10% web
não pretendo jogar no projector nem ver TV
pretendo ligar uma box android, neste momento tenho uma wetek hub para ligar ao projector.
 
Nesse caso pareces já ter a decisão feita. Quem me dera estar tão certo quanto tu :P

Já agora, porquê a insistência na lâmpada led? Os 1080p ainda compreendo.
 
Sacripanta, sem ser o forista presumo que possa responder a essa questao, pois o motivo é transversal a TODA a gente que compra um pj led.
A durabilidade da lampada, o que pessoalmente é uma falsa questao ou falsa mais valia pois mesmo sendo a UNICA mais valia (ok, no caso dos micro tb o tamanho diminuto!) dos pjs led, sejam de 500 ou 2500€ é a durabilidade da lampada, no entanto as vantagens comecam e terminam ai!
Toda a gente que os compra fa lo com a ilusao das "200000000000000000" horas de vida da mesma mas ate la o projector avaria, ou mudam para um modelo melhor ou tem sorte e ate vivem com ele 15 anos.....
Alem do mais os dlp ou lcds para ja ainda sao superiores a todos os niveis em relaçao aos led menos na durabilidade da lampada e quica no tamanho (mas o tamanho diminuto cria defeitos que os pjs a "serio" nao tem...) mas geralmente com mais valias funcionais que os led nao tem e sinceramente o que custa ao fim de 5 ou 7 anos (consoante o caso) gastar dinheiro numa lampada quando ja se compram a valores tao acessiveis (excluindo pjs de topo)?!?!?!
Ninguem compra um led pela qualidade de imagem ser superior as restantes, nem pelo preço mais reduzido, nem pela luminosidade superior, nem pelo contraste superior, nem pela facilidade de colocaçao, so compram por um motivo....
Agora cada caso é um caso e cada um sabe o que valoriza ou nao valoriza, pois obviamente os pjs leds ate se vendem mas a expressao dos mesmos é diminuta em relaçao aos led/lcd/lcos.
Acertei nao acertei elgatu?
 
Última edição:
é +/- isso @shiseido, além de que num led não podes trocar lampada. è usar e deitar fora (mas sinceramente quem é que faz 200k horas?)
Só mesmo para um espaço comercial...

O meu que tem uma lampada de 4k, ainda vai a meio da vida útil (em +/- 6 anos). Por este andar, qd terminar, mais depressa compro um novo pj com outro tipo de funcionalidades que uma lampada.

É quase comparavel a uma Tv. De que valeu comprar uma boa CRT com 20milhoes de horas, se hj em dia ninguem quer isso dado?!
 
Eu tenho um Benq W1070.

Mas antes de te decidires por um modelo, chegares a casa, montares tudo e descobrires que a imagem não fica no tamanho que querias, dá um salto ao Projector Central Calculator para verificares quais as dimensões possíveis da imagem projectada, consoante a distância a que projectas e o modelo do projector.

Para o PF1500:
http://www.projectorcentral.com/LG-PF1500-projection-calculator-pro.htm

Para qualquer outro modelo, procura no google pelo modelo e "Projector Central Calculator".
 
@shiseido obrigado pelo esclarecimento detalhado, não fazia ideia.
No meu caso o led não será factor de decisão, estou mais preocupado com qualidade e sobretudo com desempenho.
 
Sacripanta é muito simples, um dos grandes "problemas" dos projectores por ex em comparaçao as tvs é a duraçao da lampada (alem das questoes associadas a luminosidade e da instalaçao em si) porem para algumas pessoas criou se a imagem do "santo graal" dos pjs led, pelo facto do problema da duraçao da lampada ter desaparecido mas depois a nivel pratico, as coisas nao sao bem assim e cada caso é um caso mas sem saber a percentagem das vendas de cada tipo de tecnlogia existentes nos pjs, se os led fossem superiores no resto, obviamente so se venderiam leds mas quem gasta 500€ ou 5000€ num projector, poucos sao os que compram leds pelos motivos que eu referi anteriormente.
MAs depois obviamente como refiro sempre, cada caso é um caso e para algumas pessoas ter um projector de bolso de 500g (pocket leds) totalmente portatil que o podem levar para a sala ou quarto é uma mais valia, para mim nao pois nao tenho problema em ter um "mono" suspenso no tecto e valorizo outros factores onde os leds (para ja) perdem completamente.
Para uns o ideal é um dlp, para outros um lcd, para outros um lcos e para outros um led.
MAs isto é transversal a questao dlp vs lcd, nao existe a soluçao ideal, ambos tem mais valias e defeitos no entanto para mim em gamas acessiveis, quica ate os 2000€ prefiro dlps, a partir desses valores ja iria mais depressa para um lcd ou lcos porem ja existe o "melhor dos dois mundos", qualidade de imagem, flexibilidade e duraçao da lampada, os projectores a laser mas para isso um gaijo teria que vender a casa e depois nao teria sala onde o colocar :D (embora o epson ande so pelos 6 ou 7000€...)
https://www.cnet.com/news/why-lasers-are-the-future-of-projectors/
 
Pois. Mas o meu orçamento, objectivo e ambição é um bocadinho mais modesto.
É preciso é que tenha boa imagem e que dê sobretudo para jogar e ver uns filmes, e no primeiro caso a preocupação passa também pelo lag, coisa que não preocupa o @ELgatu .
 
Eu estive a falar a nivel absoluto, nao a especificar pois depois obviamente entram os €€€€ ;)
Orçamento?
Convem saberes se desejas um dlp ou lcd...
 
Back
Topo