[Projector] Multimedia Projector para Sala

Boas

já passou algum tempo e quero apenas dar o meu feedback!

muito contente com o LG PF1500! Até ao momento tem cumprido muito bem com as minhas necessidades! Netflix FHD e APP TV NOS!
estava ligado a uma box android Wetek Play 2 e uma soundbar Yamaha YAS 306

mas entretanto foi substituido! já andava ha algum tempo para arranjar outro projector para o quarto e decidi substituir o que tinha na sala.
neste momento o PF1500 esta no quarto ligado a uma BOX da NOS e na sala....."entrou" o Sony HW65W! :D

já é o 2º projector que compro a este vendedor e não me posso queixar!
Preço minimo (leilão) e envio muito rápido!

antes que perguntem, não vale a pena perguntarem o preço que paguei, porque foi em leilão como o anterior.

caro @Sacripanta
como vai o teu sistema?
 
FDX!!! :D Não o fazes por menos!
Eu consegui o meu Benq W1080 por um bom preço porque o vendedor o tinha subtituido por um HW65W :)
Espero que tenhas uma boa divisão preparada para esse projector dar tudo o que pode dar ;)
 
a utilização vai ser a mesma :P media FHD e agora 3D FHD


habituado ao LG...e agora olho para o Sony, parece uma besta :D
tenho os quase 4m de parede disponíveis preenchidos de pixeis.
consigo configurar melhor o Sony que o LG, ganhei no zoom e no lens shift
tenho tb 3D, o projector veio com uns oculos Sony muito porreiros e confortáveis, mas vou precisar de mais uns.
para ja, vou ter que comprar um suporte para o teto.
depois irei estudar as opções que tenho para telas, de preferência fixa e com moldura branca.
e depois fico-me por aqui...ha mais gente la em casa que tb acha que manda alguma coisa :D

ja andava a seguir a algum tempo os leilões dos Sony HW, este tive alguma sorte, não sei se é por ser branco, mas o risco foi absolutamente nulo!

não estou de forma alguma arrependido de ter comprado o LG, mas este para os 5metros de distância é perfeito.
 
É verdade @ELgatu , já há muito que devia aqui um feedbackzito. :)

Comprei o TH670 e até agora zero queixas.

Uso-o como se de um monitor se tratasse e no mínimo tem umas 3-4h de uso diário.
Para ver filmes e séries é do melhor (então com o Netflix é um perigo :D) e para jogar também (pc e xOne).
Tão cedo não penso em upgrades porque para aquilo que quero chega perfeitamente, sobretudo nos jogos (nada de lag ou arrastamento, é uma maravilha). :)

2yoscwj.jpg


Vou ver se tiro umas fotos minimamente decentes do bicho a trabalhar e depois coloco aqui. ;)
 
eu tb tirei umas fotos mas ou é a maquina ou é o fotografo lol

eu por varias vezes levava o LG para o quarto, então cheguei a conclusão que era melhor comprar outro...e porque a oportunidade surgiu, decidi fazer um upgrade ao da sala e passar o da sala para o quarto. a ideia inicial era comprar um de gama baixa para o quarto.
 
Boas

já passou algum tempo e quero apenas dar o meu feedback!

muito contente com o LG PF1500! Até ao momento tem cumprido muito bem com as minhas necessidades! Netflix FHD e APP TV NOS!
estava ligado a uma box android Wetek Play 2 e uma soundbar Yamaha YAS 306

mas entretanto foi substituido! já andava ha algum tempo para arranjar outro projector para o quarto e decidi substituir o que tinha na sala.
neste momento o PF1500 esta no quarto ligado a uma BOX da NOS e na sala....."entrou" o Sony HW65W! :D

já é o 2º projector que compro a este vendedor e não me posso queixar!
Preço minimo (leilão) e envio muito rápido!

antes que perguntem, não vale a pena perguntarem o preço que paguei, porque foi em leilão como o anterior.

caro @Sacripanta
como vai o teu sistema?
Boas. Fui ver o projetor e o Leilão já vai em quase 1000 euros. Só por curiosidade, qual é o preço "normal" para aquele projetor?
Obrigado.
 
Boas. Fui ver o projetor e o Leilão já vai em quase 1000 euros. Só por curiosidade, qual é o preço "normal" para aquele projetor?
Obrigado.

boas

o valor anda a volta dos 3000€...em alguns locais um pouco mais.

ha a venda abaixo dos 3mil, mas é dificil de encontrar, promoções, etc.

fotos de um nokia lumia 630 :( depois tiro fotos com uma camera de jeito.
WP_20170714_004.jpg


WP_20170714_001.jpg


WP_20170714_003.jpg
 
Última edição:
Aqui ficam dois exemplos da qualidade de imagem, só para dar uma ideia.

Netflix - 21 Jump St.

WoW

Posso garantir que se vê perfeitamente e com grande detalhe sem quaisquer artefactos ( as "sombras" e riscas que aparecem em ambos os filmes) ou pelo menos são indetectáveis a olho nu.:cwm3:
(filmado no iTretas SE).
 
Completamente irrelevante :p
Sabes bem que a única forma de ver isso como deve de ser é "in loco" :p
Mas esse WoW está com aspecto WOW ;)

Quanto a telas e paredes, quem me vendeu o Benq tinha a parede pintada (4m de largura) e não senti qualquer falta de uma superfície melhor. Ele disse-me que andou a investigar os tipos de tintas e como preparar a parede e o resultado final é muito bom. Também posso simplesmente ter ficado completamente rendido a 4m de largura de projeção e nem ter conseguido reparar em pormenores. 4m a 3m de distância é bem imersivo, ainda por cima as outras paredes eram todas pretas.

No meu caso, não tenho hipótese de usar a parede pois tenho prateleiras e papél de parede, mas quem tiver possibilidade, veja primeiro a opção de usar a parede em vez de tela. Ou no mínimo pondere usar uma tela com armação. As de enrolar ou são tensionadas e bem mais caras ou então mais cedo ou mais tarde acabam por ficar com ondas.

Para uma opção low-cost, experimentem os blackouts do Ikea, têm 2mx2m e custam menos de 50€. Tenho pena de não haver maior.

Acho que seria interessante a malta juntar-se para ver vários projectores a trabalhar e/ou ver a diferença entre uma parede branca lisa e uma tela destas. Eu posso deslocar-me (na zona de Lisboa) com a tela e o suporte da mesma (fiz um suporte com traves do Aki). Só não tenho paredes brancas lisas.
 
Ninguém te pode aconselhar nada sem mais informações.
O projector tem de ser escolhido de acordo com o tamanho de imagem que queres e a distância a que o podes colocar.
Os projectores têm lentes e zoom, tal como uma máquina fotográfica. Modelos diferentes têm racios e zooms diferentes.
 
boas

estou a pensar entrar no mundo dos projectores

quero gastar ate mil e poucos euros

o que aconselham?

muito obrigado
Como anteriormente referiram, tens que ver a diagonal que desejas e distancia de colocaçao do pj e depois seleccionar os projectores que fazem +- essa diagonal a essa distancia, pois cada caso é um caso!
Depois tens que ver se desejas dlp ou lcd e se for este ultimo caso, so iras ter o modelo de entrada da Epson, dlps tens as marcas do custume, Ben, Infocus, Optoma, Acer, Vivitek e por ai adiante...
Depois ver quais as tuas necessidades, se necessitas ou nao de lens shift, se é para filmes e tv ou jogos igualmente, para ser usado as escuras ou com luz, por ex.
Comprar um pj da trabalho e bastante "estudo", nao é como comprar uma tv que colocas, ligas e ja esta!
Tens por aqui varios topicos de pjs nesse orçamento, da uma vista de olhos...
 
antes de mais obrigado pelas respostas
a diagonal estava a pensar de 100'', a distancia maxima que posso colocar o pj é 3,5mts e vai ser colocado com suporte de teto
a ideia é usar mais para filmes mas nao descartando tv e jogos
a sala tem um pouco de luz mas nao muita pois tenho pelicula nos vidros todos
 
Back
Topo