Multímetro UNI-T UT-81B (scopemeter)

ourico4

Power Member
Boa tarde,

Gostaria de saber se é possível encontrar este scopemeter em Portugal sem ter de recorrer ao ebay.

E se tiverem sugestões também eram bem vindas.

Eu tinha pensado num osciloscópio de bancada como o Rigol DS1052E (~280 euros ebay), em termos de preço~características batem estes handled aos pontos, contudo é muito para um estudante como eu dar por isso, pelo menos agora.

Pensei neste UNI-T UT-81B porque de certo modo ficaria com o melhor dos dois mundos para o tempo agora na faculdade pelo menos, acho que para o que fazemos no 1º ano, e mesmo no resto da licenciatura, chegará.

No ebay ou online fica -135euros com portes depois deve é ter taxas, daí perguntal se estará em Portugal à venda.

Parte que acho ser relevante para a avaliar a qualidade do "osciloscópio", o que podem dizer sobre ele?
The magic lies in the embedded oscilloscope functionality. When you need more than just multimeter reading, you can press a button and get oscilloscope view. In oscilloscope mode bandwidth for UT81B is 8MHz with 40MS/s giving resolution 100ns/div – 5s/div with 8bit ADC. You can do the oscilloscope measurements with normal multimeter leads (OK for low frequencies) or use adapter for real oscilloscope probe (for accurate measurement of higher frequencies).



>Algumas reviews:


Review #1 (video)
Review #2
Review #3
Review #4
Sinais



5CbAXEv.jpg
 
Última edição:
Resta saber qual será o uso principal dele :)

Se é só para medir correntes e tensões "normais" (0-200 mA, 0-10A, 0-1000V DC, 0-750V AC), um termómetro de 10€ chega, a não ser que precises de grande precisão e da parte gráfica.

A largura de banda de 8 MHz deverá ser suficiente para ondas quadradas até ~1MHz. ADC de 8-bit não é propriamente espetacular mas deve ser suficiente.


Podes sempre tentar pedir acesso aos equipamentos/laboratórios fora do horário de aulas. Fica de graça :)
 
Já podes comprar esse aparelho em Portugal, custa a volta de 180€, não vale a pena arriscar mandar vir da china.

Eu tenho esse aparelho, comprei no Ebay, china, há 1 ano, ficou a volta de 160€, com taxas, so que há um ano atraz não havia cá a vender.

Quanto ao aparelho, eu sou profissional de Eletrónica, e cumpre aquilo para que foi feito, tem vários defeitos, e qualidades, claro.

Defeito, para medires em osciloscópio tens que meter um condensador na ponta para filtrar a tensão continua ou alterna. Ao entrar em modo sleep, para voltar a ligar tens que rodar o comutador, ou seja podia ter, carregar numa tecla e ele ligar, mas não tem, em multimetro é um pouco lento, comparado com um multimetro que já tenho há 15 anos.

Qualidades, bastantes, em osciloscópio, escalas automaticas, mede a frequência, e tensão do sinal ao mesmo tempo. Consegue medir até 20 Mega, mas em 20 mega já perde bastante sensibilidade, ou seja teho que meter um sinal mais forte para ele medir os 20 mega, osciloscopio e multimetro ao mesmo tempo.

Para um profissional e pelo preço, vale a pena comprar!
 
Obrigado pelas respostas WindWalker e afm :)

afm relativamente aos locais em Portugal em que posso comprar este aparelho podes-me indicar? Online ou localmente.

Estou a tentar fazer uma lista de lojas na região do Porto on Online em Portugal que ofereçam grande variedade de material electronico e de medição a preços convidativos (que às vezes é um abuso em relação ao ebay!!) sem ter de recorrer ao ebay.

Sei que no Porto há a Aquário, mas não conheço muito mais, em relação a aprelhos que um dia gostava de ter /ir adquirindo:

- Scopemeter (daí ter falado neste)
- Osciloscópio de bancada.
- Multímetro em condições (para já o que tenho acho que serve)
- Estação soldar;
- Fonte Dc variável que permita corrente e tensão constante (acho que é assim o termo). Vou construir uma para o desenrasque através de uma fonte de pc, é da maneira que aprendo x)
- Gerador de sinais;
- Alicates, chaves e afins...
- Pistola de cola quente;
- E claro breadboards, material electronico, etc..

Ainda vai demorar muito :D
 
Última edição:
Nesta casa do Porto, encontras o aparelho que queres e material bastante barato!

http://www.*****.pt/product/multimetro-e-osciloscopio-digital-c-interface-usb--uni-t
 
Back
Topo