Multiplas configurações de rede (lan e WiFi)

DeepImpact

Power Member
Boas,

Sendo um pouco fresco no mundo dos portáteis, gostaria de saber se é possível com o windows Vista ou com software extra (grátis de preferência) poder estabelecer parâmetros diferentes para o adaptador de rede fixo (lan) e WiFi, consoante o local/ligação a ser utilizada.
Eu em casa uso ip "fixo" sendo este parametrizado quer na placa lan quer na WiFi, na faculdade já irei ter um IP atribuído por eles, bem com em hotspots WiFi.

Agradeço a vossa colaboração.

DeepImpact
 
Boas.

Acho que podes fazer assim:

Vais as propriedades de cada ligação e em tcp/ip carregas em propriedades. De seguida aparece Geral e Config Alternativa. No Geral deixas tudo em Automático e em Alternativa preenche com os dados do ip fixo.

Tenho assim e funciona tanto em casa (fixo) como na Faculdade.

Cumps
 
Não, a ideia é a seguinte:
Se estiver em casa pretendo ter via WiFi um if fixo (rede interna), se estiver na faculdade pretendo ter o IP que a faculdade me irá atribuir (obter automáticamente), sendo que o mesmo caso esteja num hospot PT WiFi, ou a usar o joikuspot via telemóvel.
Isto tudo na mesma placa wifi.
Deve ter que ser algo como criando perfis diferentes e consoante a ligação, escolho qual quero.

DeepImpact
 
Da maneira que eu disse ele vai utilizar o ip fixo quando não atribuírem ip , ou seja em tua casa. Caso contrario receberá IP e ja está.

Cumps
 
Boas,

Estive a tentar mas o problema é que eu pretendia em casa ter sempre o mesmo ip interno (ex 192.168.1.9) sendo que como o primeiro tipo de ligação é atribuído automáticamente, o router irá atribuir um ip disponível e não aquele que eu pretendo (tenho todas as atribuições de IPs defenidas nos respectivos equipamentos). Se desse para colocar 1º a atribuição de IP fixo era o ideal, o problema é que nesse caso não aparece 2º hipótese de configuração.

DeepImpact
 
Boas,

Estive a tentar mas o problema é que eu pretendia em casa ter sempre o mesmo ip interno (ex 192.168.1.9) sendo que como o primeiro tipo de ligação é atribuído automáticamente, o router irá atribuir um ip disponível e não aquele que eu pretendo (tenho todas as atribuições de IPs defenidas nos respectivos equipamentos). Se desse para colocar 1º a atribuição de IP fixo era o ideal, o problema é que nesse caso não aparece 2º hipótese de configuração.

DeepImpact

Tens de configurar o router para nao atribuir IP as maquinas. Assim funcionará...
Cumps
 
Boas,

Nem me lembrei disso 8|, uma coisa tão simples e eu a complicar.

Muito obrigado pela dica, visto que assim devo ter o problema resolvido. Vou já tratar de configurar a máquina.

DeepImpact
 
Back
Topo