Múltiplas T.V.s com fibra

pinha_man

Power Member
Boa noite, os meus pais contrataram um serviço fibra para a casa deles, no entanto como o prédio onde habitam é antigo não têm rede doméstica coaxial.

O técnico durante a instalação disse-lhes que colocava uma tomada extra mas eles não devem ter percebido muito bem o que lhes foi dito (ou então foi-lhes dito que seria preciso fazer furos e eles têm aversão a isso) e disseram para não o fazer.

Agora, como eles têm T.V.s extra no quarto e cozinha pediram-me se eu conseguia fazer alguma coisas mas sou honesto que em relação a isto sou leigo.

Dei uma espreitadela no router e ele tem uma saída coaxial, se eu ligar um splitter aí e passar cabo até às T.V.s conseguirei ter sinal nelas?

Obrigado.
 
sim essa é a logica, instalar um splitter e chegar com o coaxial ás tvs, se eles têm tvs extras no quarto, como e' que essas tvs estavam a funcionar anteriormente?

o meu conselho é levares um cabo do aparelho da MEO até onde estava o derivador para essas tvs e voilá, tudo funciona, mas tens que ter cuidado, se forem tvs antigas podes queimar as tvs caso o sinal esteja muito alto ou ter que comprar um receptor TDT porque o sinal que sai do aparelho da MEO é digital e o sintonizador da tv poderá nao conseguir descodificar esse sinal.
 
Obrigado a ambos.

Quanto à sugestão do electricista será sempre uma opção, irei passá-la.

sim essa é a logica, instalar um splitter e chegar com o coaxial ás tvs, se eles têm tvs extras no quarto, como e' que essas tvs estavam a funcionar anteriormente?

o meu conselho é levares um cabo do aparelho da MEO até onde estava o derivador para essas tvs e voilá, tudo funciona, mas tens que ter cuidado, se forem tvs antigas podes queimar as tvs caso o sinal esteja muito alto ou ter que comprar um receptor TDT porque o sinal que sai do aparelho da MEO é digital e o sintonizador da tv poderá nao conseguir descodificar esse sinal.

As outras T.V.s estão só com os canais TDT por antena interior em cada uma. Uma delas teve de levar receptor tdt porque o tuner avariou mas a outra está só com a antena interior ligada ao tuner. Estavam todas só com TDT, a da sala agora está com a box da Vodafone. Não há qualquer tipo de rede doméstica ou derivador. Cada T.V. tinha uma antena.

Obrigado.
 
Última edição:
pronto entao a logica é mesmo essa, levar um cabo do aparelho da meo até cada uma das tvs, agora tudo irá depender da disposicao da casa, o aconselhavel é um cabo individual da sala para cada divisao, mas caso o caminho para uma divisão que tenha uma tv seja outra divisao que tambem tem tv, levas um cabo até á primeira divisao, divides e segues com outro, entendes o que quero dizer?
 
pronto entao a logica é mesmo essa, levar um cabo do aparelho da meo até cada uma das tvs, agora tudo irá depender da disposicao da casa, o aconselhavel é um cabo individual da sala para cada divisao, mas caso o caminho para uma divisão que tenha uma tv seja outra divisao que tambem tem tv, levas um cabo até á primeira divisao, divides e segues com outro, entendes o que quero dizer?

Penso que percebi. As divisões são seguidas, sala, quarto e depois cozinha. Levo o cabo até ao quarto saindo do aparelho e depois "separo" para a cozinha.

Obrigado pela ajuda.
 
Back
Topo