Múltiplas T.V.s com fibra

pinha_man

Power Member
Boa noite, os meus pais contrataram um serviço fibra para a casa deles, no entanto como o prédio onde habitam é antigo não têm rede doméstica coaxial.

O técnico durante a instalação disse-lhes que colocava uma tomada extra mas eles não devem ter percebido muito bem o que lhes foi dito (ou então foi-lhes dito que seria preciso fazer furos e eles têm aversão a isso) e disseram para não o fazer.

Agora, como eles têm T.V.s extra no quarto e cozinha pediram-me se eu conseguia fazer alguma coisas mas sou honesto que em relação a isto sou leigo.

Dei uma espreitadela no router e ele tem uma saída coaxial, se eu ligar um splitter aí e passar cabo até às T.V.s conseguirei ter sinal nelas?

Obrigado.
 
sim essa é a logica, instalar um splitter e chegar com o coaxial ás tvs, se eles têm tvs extras no quarto, como e' que essas tvs estavam a funcionar anteriormente?

o meu conselho é levares um cabo do aparelho da MEO até onde estava o derivador para essas tvs e voilá, tudo funciona, mas tens que ter cuidado, se forem tvs antigas podes queimar as tvs caso o sinal esteja muito alto ou ter que comprar um receptor TDT porque o sinal que sai do aparelho da MEO é digital e o sintonizador da tv poderá nao conseguir descodificar esse sinal.
 
Obrigado a ambos.

Quanto à sugestão do electricista será sempre uma opção, irei passá-la.

sim essa é a logica, instalar um splitter e chegar com o coaxial ás tvs, se eles têm tvs extras no quarto, como e' que essas tvs estavam a funcionar anteriormente?

o meu conselho é levares um cabo do aparelho da MEO até onde estava o derivador para essas tvs e voilá, tudo funciona, mas tens que ter cuidado, se forem tvs antigas podes queimar as tvs caso o sinal esteja muito alto ou ter que comprar um receptor TDT porque o sinal que sai do aparelho da MEO é digital e o sintonizador da tv poderá nao conseguir descodificar esse sinal.