1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Multiplicador P4

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por LynX-, 24 de Setembro de 2007. (Respostas: 24; Visualizações: 1422)

1. LynX-

LynX- Power Member

Boas.

O multiplicador dos northwood e mesmo 23??? queria fazer um OC a isto mas receio que a MB nao permita isso alguem me sabe indicar um programa que dê para over sem ser na bios e que de para alterar o divisor das rams???
    se ajuda o modelo da minha board é uma infofield P4M266-8235.

Agradeço ajuda

PS_ o core speed varia sempre entre os 3078 ate aos 3084 (isto e normal??) e o core voltage anda de volta de 1.5 posso diminuir isto e fazer apenas aumentar o fsb sem um core v tao elevado??

2. Romani48

Romani48 Power Member

sim o multiplicador é esse
    não, a unica forma de por divisores nas rams é a BIOS, para fazeres OC há, mas recomendo sempre usar a BIOS

a board não parece ser muito boa para isto..

quanto as variações é normal..

3. LynX-

LynX- Power Member

ok secalhar e melhor nao arriscar...mas obrigado pelo esclarecimento...outra duvida nao posso baixar o vcore pa baixar as temps e que anda sempre devolta dos 60/70??

4. Romani48

Romani48 Power Member

a voltagem está correcta, esses P4 aquecem ainda um pouco, nao tanto como os PrescHOT, ai o que devias fazer era comprar um cooler decente

mas podes experimentar, e depois fazeres um teste com o Prime95 ou o Orthos Stress Prime a ver se está estável

5. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Baixa um valor no vcore e testa com sp2004 durante 10h.

cumps

6. Romani48

Romani48 Power Member

o recomendado é 11h

:lol:

7. LynX-

LynX- Power Member

o como e que baixo o valor se na bios esta bloqueado??

8. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Ha settings escondidas..que só consegues metendo "manual" ou advanced.

cumps

9. Romani48

Romani48 Power Member

caso nao dê mesmo, é como eu dizia, essa board não dá para OC..

10. tonebiclas

tonebiclas Power Member

por acaso tmb tenho uma duvida...
    na minha bios nao tenho nenhum sitio onde possa alterar as vontagens do cpu, nem seker ver as temps......tenho a bios mais recente...há kualker koisa escondida ou a bord tmb nao dá para OC ?

cumps.

11. LynX-

LynX- Power Member

e como e que descubro essas settings escondidas para se mudar?

12. WindWalker

WindWalker Power Member

Talvez esteja no manual da mboard. Mas como tens essas coisas engraçadas no "My System", não dá para adiantar muito.

13. Romani48

Romani48 Power Member

pois.. debateu se tanto o My System nas questoes do forum.. e não é usado devidamente

a tua parece me dar.. é ler o manual

14. LynX-

LynX- Power Member

l0l peço desculpa mas essas specs do my sistem sao verdadeiras =S...o manual da board e que ja se foi a uns tempos...volto a perguntar programas para isso nao ha mesmo?

Última edição: 24 de Setembro de 2007
  15. Romani48

Romani48 Power Member

everest e cpu-z
    na bios tb podes ver algumas coisas

16. tonebiclas

tonebiclas Power Member

boas.
    deixo aki fotos da minha bios para que me possas dar uma ajuda se puderes.desde já obrigado.cumps.

falta uma imagem eu ja a ponho...é a dos menus da bios....cumps.e desde ja obrigado.

e ja agora, tá minimamente bem configurada? se não está o que devo mudar? cumps.

17. LynX-

LynX- Power Member

a tua bios e quase igual!* á minha
    Ainda nao tratei de sacar os softwares para testar o que me aconselharam aver se é amanha que hoje é caminha =D

Última edição: 26 de Setembro de 2007
  18. WindWalker

WindWalker Power Member

Se são verdadeiras, como é que estás a fazer OC a um P4 e tens um Pentium MX? Não é o teu PC? Mesmo que não seja, devias ter adiantado toda a informação que tens sobre ele.

Se deslocares o cursor até aos "133MHz" e pressionares + ou - do teclado, ele não altera o valor? E se digitares um valor (p.e. 140)?

19. tonebiclas

tonebiclas Power Member

sim, por este meno consigo por o CPU a 3400Mhz mas nao tenho sitio para mudar as voltagens caso seja preciso.
    e ja agora, em que menu se faz o OC á ram?cumps.

20. LynX-

LynX- Power Member

quando fazes OC ao cpu tambem fazes ás rams automaticamente.

Partilhar esta Página