Multiplicador P4

LynX-

Power Member
Boas.



O multiplicador dos northwood e mesmo 23??? queria fazer um OC a isto mas receio que a MB nao permita isso alguem me sabe indicar um programa que dê para over sem ser na bios e que de para alterar o divisor das rams???
se ajuda o modelo da minha board é uma infofield P4M266-8235.

Agradeço ajuda

PS_ o core speed varia sempre entre os 3078 ate aos 3084 (isto e normal??) e o core voltage anda de volta de 1.5 posso diminuir isto e fazer apenas aumentar o fsb sem um core v tao elevado??
 
sim o multiplicador é esse
não, a unica forma de por divisores nas rams é a BIOS, para fazeres OC há, mas recomendo sempre usar a BIOS

a board não parece ser muito boa para isto..

quanto as variações é normal..
 
ok secalhar e melhor nao arriscar...mas obrigado pelo esclarecimento...outra duvida nao posso baixar o vcore pa baixar as temps e que anda sempre devolta dos 60/70??
 
a voltagem está correcta, esses P4 aquecem ainda um pouco, nao tanto como os PrescHOT, ai o que devias fazer era comprar um cooler decente

mas podes experimentar, e depois fazeres um teste com o Prime95 ou o Orthos Stress Prime a ver se está estável
 
caso nao dê mesmo, é como eu dizia, essa board não dá para OC..

por acaso tmb tenho uma duvida...
na minha bios nao tenho nenhum sitio onde possa alterar as vontagens do cpu, nem seker ver as temps......tenho a bios mais recente...há kualker koisa escondida ou a bord tmb nao dá para OC ?

cumps.
 
e como e que descubro essas settings escondidas para se mudar?
Talvez esteja no manual da mboard. Mas como tens essas coisas engraçadas no "My System", não dá para adiantar muito.
pois.. debateu se tanto o My System nas questoes do forum.. e não é usado devidamente

por acaso tmb tenho uma duvida...
na minha bios nao tenho nenhum sitio onde possa alterar as vontagens do cpu, nem seker ver as temps......tenho a bios mais recente...há kualker koisa escondida ou a bord tmb nao dá para OC ?

cumps.

a tua parece me dar.. é ler o manual
 
l0l peço desculpa mas essas specs do my sistem sao verdadeiras =S...o manual da board e que ja se foi a uns tempos...volto a perguntar programas para isso nao ha mesmo?
 
Última edição:
a tua parece me dar.. é ler o manual

boas.
deixo aki fotos da minha bios para que me possas dar uma ajuda se puderes.desde já obrigado.cumps.


DSC00046.JPG


DSC00048.JPG


DSC00049.JPG


DSC00050.JPG


DSC00051.JPG


DSC00052.JPG

falta uma imagem eu ja a ponho...é a dos menus da bios....cumps.e desde ja obrigado.

e ja agora, tá minimamente bem configurada? se não está o que devo mudar? cumps.
 
boas.
deixo aki fotos da minha bios para que me possas dar uma ajuda se puderes.desde já obrigado.cumps.


DSC00046.JPG


DSC00048.JPG


DSC00049.JPG


DSC00050.JPG


DSC00051.JPG


DSC00052.JPG

falta uma imagem eu ja a ponho...é a dos menus da bios....cumps.e desde ja obrigado.

e ja agora, tá minimamente bem configurada? se não está o que devo mudar? cumps.


a tua bios e quase igual!* á minha
Ainda nao tratei de sacar os softwares para testar o que me aconselharam aver se é amanha que hoje é caminha =D
 
Última edição:
l0l peço desculpa mas essas specs do my sistem sao verdadeiras =S...o manual da board e que ja se foi a uns tempos...volto a perguntar programas para isso nao ha mesmo?

Se são verdadeiras, como é que estás a fazer OC a um P4 e tens um Pentium MX? Não é o teu PC? Mesmo que não seja, devias ter adiantado toda a informação que tens sobre ele.


Se deslocares o cursor até aos "133MHz" e pressionares + ou - do teclado, ele não altera o valor? E se digitares um valor (p.e. 140)?
 
Se são verdadeiras, como é que estás a fazer OC a um P4 e tens um Pentium MX? Não é o teu PC? Mesmo que não seja, devias ter adiantado toda a informação que tens sobre ele.



Se deslocares o cursor até aos "133MHz" e pressionares + ou - do teclado, ele não altera o valor? E se digitares um valor (p.e. 140)?

sim, por este meno consigo por o CPU a 3400Mhz mas nao tenho sitio para mudar as voltagens caso seja preciso.
e ja agora, em que menu se faz o OC á ram?cumps.
 
Back
Topo