Multiplicador

justlover

What is folding?
Alguém me sabe dizer se é possível fazer com o que o multi do meu cpu não esteja sempre a variar entre os 6 e os 9? Será possível manter sempre no 9?
Se alguém me souber dizer como agradecia...
 
Penso que tens que desligaro o EIST na BIOS. No entanto penso que o devias deixar ligado. Sempre que à carga no processador o multi passa para os 9, no teu caso. Desta forma quando não está em uso ele arrefece-se e consome menos energia. Não melhoras a performance ao mante-lo sempre nos x9.
 
Eu digo isto mudei de processador, tinha um E4500 e hoje meti-lhe um Xeon 3060, e noto que mesmo que meta a correr o 3dmark, o resultado é baixíssimo, mesmo estando a gráfica com overclock, por isso penso que seja do multi, porque no cpu-z o raio do cpu tá sempre com o multi 6x, só esporadicamente vai aos 9x mas fica lá apenas por momentos!
 
Experimenta. Pode ser alguma incompatibilidade da motherboard (nomeadamente BIOS).

C1E e EIST, penso que tens que desligar estes dois.
 
Penso que ainda seja alguma, pois o E4500 é 2.2Ghz, 2mb de cache, e bus speed 800, enquanto que o Xeon 3060 é 2.4Gh, 4mb de cache e bus speed 1066. Penso que seja melhor, mas ás tantas estou a iludir-me com os números.
 
Penso que ainda seja alguma, pois o E4500 é 2.2Ghz, 2mb de cache, e bus speed 800, enquanto que o Xeon 3060 é 2.4Gh, 4mb de cache e bus speed 1066. Penso que seja melhor, mas ás tantas estou a iludir-me com os números.

É melhor, mas o 3dmark liga mais às gráficas que aos cpu's. Nota-se menos a mudança de cpu...
 
Pois, mas eu ontem com no 3dmark01 com o E4500 e a mesma gráfica fiz 38k, e hoje com o Xeon fiz 30k e notei os valores muito baixos mesmo.
Mas obrigado pela tua ajuda.
No próximo reboot já vejo isso na bios!
 
Back
Topo