1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

?? Multiplicadores da RAM ?? Real 211Mhz FSB ??

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por ZoMmMm, 26 de Novembro de 2002. (Respostas: 4; Visualizações: 493)

1. ZoMmMm

ZoMmMm Power Member

Boas ,

PPL preciso aki de uma ajuda... tenho umas SAMSUNG 2700 Rev.C, antes estavam a 155Mhz pk estava limitado pelo CPU, e tb ñ estava desblokeado, agora la consegui por o CPU a 6,5X só para testar as mem's.

Mas agora tenhu uma dúvida, tenho uma Epox 8k3a+, e kuando chego aos 166Mhz as mem's o AGP e os PCI ficam em defaut, apartir dai começa novamente a aumentar as frequências...

Pk istu acontece ? Há maneira de colocar sp a aumentar ?

Já pessei k pudesse ser dos multiplicadores da board, para dar para colocar RAM 3200, tal como com o FSB a 100Mhz tb detecta Ram 2700 e vai sempre aumentando até aos 133 e depois começa tudo de novo...

Já agora fikam aki umas imagems dos testes k fiz á RAM no Sandra

Sorry pelo tamanho ;p

Outras 196Mhz / 199Mhz

Digam lá o k axam, ñ sei se são boms resultados ou ñ ...

As mem's estão com todos os timingsrelaxados, kuando tiver tempo exprimento com os timings agressivos, á pala disto já tive k formar o OS, de tanto cair deu um erro k ñ entrava para o Win ! >(

2. ZoMmMm

ZoMmMm Power Member

Só mais uam cena... axo k é apartir dos 200Mhz ela reconheçe a RAM como 3200, ñ deveria ser equivalente nos resultados do Sandra á RAM PC 3200 ? :rolleyes:

3. d_only_1

d_only_1 Power Member

Oh Zoom, na é por nada mas vê lá se redimensionas as imagens. Na sejas prequiçoso. Eu Uso uma resolução de 1152*864 e isto na cabe no ecrã, imagino o pessoal a 800*600. Isto pra na falar no tamanho das imagens para o ppl de 56k.
    Um pouco de bom senso na será pedir mto.

Quanto à tua dúvida... bem, não percebo bem a dúvida... Isso é uma board KT333 não é? Logo tem o divisor de 1/5, daí que ao pores a mem a 166, o pci fica a 33. Se queres por mesmo tudo overclocado então mete o divisor de 1/4.
    Sincereamente não sei bem como funcionam as KT333 em termos de memória/fsb/agp/pci, mas do que me lembro é que tem o tal divisor de 1/5. (depois tb há o facto de poderes correr as memórias sincronas ou assíncronas com o fsb).

4. Marsupillami

Marsupillami Power Member

Pá, quando chegas aos 166Mhz entra o multiplicador de 1/5, por isso é normal que vá tudo às velocidades normais! Para que queres sempre a aumentar? Se fosse sempre a aumentar quase de certeza que n chegavas aos 211 de FSbus! Esses scores são um bocado baixos, pq tas a correr isso com os timings mais baixos, puxa isso para os melhores timings e depois posta ai os scores! Se calhar tb n estas a correr as Rams sincronizadas com o FSBus, ou tás? Se n tiveres, o impacto de perfomance tb é bem alto!

5. HoMe_CaNiBaL

HoMe_CaNiBaL I fold therefore I AM

ZoMmMm: eu tenhu as mmas mems k tu! :001: elas sao mt boas mas eu ja as keru trocar! qd a tua dubida,eu tb tenhu uma kt333 da msi (kt333 ultra aru), e o problema e k qd eu paxo dos 166mhz(inclusive) ele na bios detecta que sao ddr333 mas no sandra ja diz que sao 266 :005: eu tenhu actualmente o cpu a 1643.5mhz com a voltagem ao cpu a 1.85(nao da mais e podia dar mais... :005: ) e na ram a 2.8! o problema dos chipsets da kt333 e a divisao da frequencia com o agp e pci...mas por um lado tb e bom...o lado mau e k no a velocidade do agp nao aumenta tanto cm o normal(kt266a,por ex) mas fika + estavel no overclock... eu ate kria fazer vmod a mobo mas inda ta na garantia e nao keru arriscar...espero ter ajudado a entenderes como o "noxo" chipset rula...

Partilhar esta Página