Multiplos problemas com novo pc

Primeiro que tudo, olá e feliz 2009 a todos vós.

Agora vamos aos problemas que tenho tido com a minha maquina nova.

1- Após a "assemblagem" da maquina começaram os problemas, primeiro era o blue screen do vista64 devido aos 4gb de ram. Após a instalação da actualização para corrigir esse problema, o mesmo deixou de ocorrer de 20 em 20 mins para ocorrer esporadicamente quando lhe apetecia. O erro é o seguinte "IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL" já corri tudo o que era forum já fiz tudo e mais alguma coisa das cenas que li e nada feito.

2- Como não conseguia resolver o problema anterior, voltei ao Vista 32bits, o problema ocorreu na mesma mas esta mais "controlado" ou seja ocorre menos vezes, se bem que agora por vezes dá-lhe na "mona" e faz um reboot assim do nada quando estou a fazer um load de algum jogo ou a jogar assim à mais tempo, pensei poder ser um problema de aquecimento mas não é, so se for de arrefecimento extremo.

3- Ora agora tenho um problema ainda maior, o pc ontem fez mais um dos seus subitos reboots e agora o teclado não funciona, ele está bem ligado, sim já experimentei outros teclados também e o erro persiste. Está ligado por cabo PS2, e o que acontece é que quando o pc faz os testes a ver se ele está ligado as luzes piscam como deviam mas depois quando começa a fazer o loading do windows ele deixa de funcionar, ora andei a pesquisar e tal e descobri que devia fazer um repair do windows, até achei facil até tentar fazer isso mesmo, ora o pc não me deixa ir à bios mudar a ordem de "boot" porque quanto tento ir a bios ou seja quando tenho de carregar no DEL o teclado já esta no "modo off", ora tentar o F8 pra ir em modo de segurança para entrar sem password e tentar corrigir o problema já com o windows "em modo loadado" também é impossivel porque o F8 não funciona quando devia funcionar.

Ou seja estou refem de um pc que me deu imenso trabalho a ter pronto, mas que tem manias de vedeta e não me deixa mete-lo a funcionar como deve.


Alguém tem ideias de como corrigir este problema do teclado e dar-me ideias de como corrigir o outro problema?

Obrigado
 
Quanto à bios nao te sei dizer porque ele não mostra a info da bios no arranque. Porque vai directo a um menu de boot da propria MB o Asus Xpress gate

penso que tudo o resto está em automatico, existe alguma maneira de verificar sem ir ao windows? e Sem conseguir aceder à bios?

Verifiquei que tens o VISTA 64, não tiveste problemas com ele?
 
noto que apenas tens uma fonte de 660w pra um pc desse calibre....acho pouco...um amigo meu foi obrigado a meter de 800w pra cima e tem menos pc que tu.....

isso nao sera o disco com algum defeito, tipo bad cluster?
 
noto que apenas tens uma fonte de 660w pra um pc desse calibre....acho pouco...um amigo meu foi obrigado a meter de 800w pra cima e tem menos pc que tu.....

isso nao sera o disco com algum defeito, tipo bad cluster?


eu na propria pagina da corsair, inseri os dados todos do pc e a fonte recomendada por eles era a 550W ou 650W fui pela de 650W por isso penso que o problema não será esse
 
Já tentas-te com teclado usb para clicares F8?

pois so falta isso, ja andei a ver se alguem meu conhecido tinha nem que fosse um cabo PS2 pra USB mas não, por isso tenho de ir comprar um cabo ou um teclado.

Mas se nao for isso já nao sei que mais fazer.

Mas eu sei que a MB nao esta pifada nem a porta PS2 porque se no express gate eu seguir pra net directamente sem ir ao windows o teclado funciona na boa.

Por isso o problema tem de estar no carregamento dos drivers... penso eu...

Já agora uma pergunta que fica aqui, caso tenha de fazer update à bios... primeiro que tudo sei que tenho que sacar o update claro, mas depois como faco o update em si? existe algum programa proprio ou isso para fazer update da bios??
 
pois so falta isso, ja andei a ver se alguem meu conhecido tinha nem que fosse um cabo PS2 pra USB mas não, por isso tenho de ir comprar um cabo ou um teclado.

Mas se nao for isso já nao sei que mais fazer.

Mas eu sei que a MB nao esta pifada nem a porta PS2 porque se no express gate eu seguir pra net directamente sem ir ao windows o teclado funciona na boa.

Por isso o problema tem de estar no carregamento dos drivers... penso eu...

Já agora uma pergunta que fica aqui, caso tenha de fazer update à bios... primeiro que tudo sei que tenho que sacar o update claro, mas depois como faco o update em si? existe algum programa proprio ou isso para fazer update da bios??


"Ora agora tenho um problema ainda maior, o pc ontem fez mais um dos seus subitos reboots e agora o teclado não funciona, ele está bem ligado, sim já experimentei outros teclados também e o erro persiste. Está ligado por cabo PS2,....."


Pelo que dizes aqui o problema é da board, aconselho-te a ir trocar se ela estiver em garantia, senão a opçao e teclado usb.

Nessa board tens sim o ASUS UPDATE que vem no cd.
 
Última edição:
já tentei com o Asus update e nao deu, da um erro de Windows NT não consigo me lembrar exactamente qual.

Mas como pode ser um problema de board se fora de windows ele funciona perfeitamente??

A board so se "estraga" em windows?
 
já tentei com o Asus update e nao deu, da um erro de Windows NT não consigo me lembrar exactamente qual.

Mas como pode ser um problema de board se fora de windows ele funciona perfeitamente??

A board so se "estraga" em windows?

Porque quando esta fora do windows , ele nao carrega todos os drives da board nem as configuracoes da mesma. assim quando está no windows se algo estiver a correr mal o windows crash ou simplesmente desliga-se.

Faz o update por dos .
 
sim mas para fazer por DOS tenho de conseguir lá ir parar e não consigo.

Mas pronto hoje vou arranjar o cabo PS2/USB e vejo o que da, se der depois para reconfigurar e funcionar bem perfeito.

Senão troco de board que ela tem 1 mês nem tanto
 
sim mas para fazer por DOS tenho de conseguir lá ir parar e não consigo.

Mas pronto hoje vou arranjar o cabo PS2/USB e vejo o que da, se der depois para reconfigurar e funcionar bem perfeito.

Senão troco de board que ela tem 1 mês nem tanto

Se tem so esse tempo mais vale trocar porque agora és so esse problema mas pode vir a agravar.
Troca não perdes nada por isso.
 
isso dever ser um prob basico de update ou configuraçao na bios.
se levar a board á loja vao-lhe dizer o mesmo.


cumps.

Básico? lol deves estar a brincar isso é problema de hardware pode ser soldas frias ou estar a fazer mau contacto, por isso se está em garantia toca a trocar não a perder tempo a ouvir a dizer que é problemas básicos lol.:P
 
Back
Topo