1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Multitouch no Mac OS X??

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por 3dhouse, 19 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 1212)

1. 3dhouse

3dhouse Power Member

A apple registou uma pantente para incluir o multitouch no Mac OS X, resta saber se isto será incluído apenas em novos modelos de MacBook ou se será implementado num update para todos os computadores. Esperemos bem que seja a segunda hipotese :)

2. xmidt

xmidt Power Member

Não me parece. Acho que precisa de suporte de hardware, coisa que os velhos não têm para além do duplo toque. O Macbook Air já tem mais, talvez esse já esteja preparado

3. Watermelon

Watermelon Power Member

10.6 anyone? Who knows...

O que a Apple mas faz é registar patentes...

4. wenning1982

wenning1982 Power Member

ao menos lá funciona bem o registo de patentes, já cá...vai lá vai!:004:>(

5. syMMys

syMMys Banido

Os trackpads usados nos Macs suportam este tipo de coisas mas são pequenos para usarmos mais do que 3 dedos. Experimentem fazer scroll com 1, 2 e 3 dedos. Vão ver que a resposta é diferente. Em Windows havia um programa que permitia visualizar as zonas "premidas" em touchpads da Synaptics. O resto é software.

6. rui_m7

rui_m7 Power Member

Mas o as funcionalidades multi-touch do MBA não são só software.
    Quando o iFixit abriu o portátil todo constataram que estava lá algo para gerir essa interface.

Cumps

7. s e 7 e n

s e 7 e n Power Member

Yup
    Os antigos MBP e MB possivelmente não vão poder ter todas as gestures do MBA.
    Os MBA usam o mesmo chip que é usado no iPhone e no iPod Touch para fazer o reconhecimento dos locais onde carregado e das acções feitas.

Li um artigo a uns tempos, em que mostrava que das 10 gestures que o MBA trás em default (acho que depois da para criar mais), os MB/MBP conseguem efectuar 7 (i think).
    Era uma questão de configurações no System Preferences.

Partilhar esta Página