Mundo das Consolas

Status
Fechado a novas mensagens.
|JoaoP| disse:
Em relação a mitica historia dos BlueRay vs DVD isto para mim não encaixa na cabeça...

Se os jogos da Xbox com DVD DL tem uma qualidade tao boa ou superior a da PS3 porque é que continuam a dizer BlueRay > DVD ???

Dá mais um tempo que vais perceber. Ou se calhar poderás começar a perceber agora: jogos multi-região com traduções para português e todas as restantes línguas, capacidade de ver filmes em bluray que para muita gente é uma mais valia. Esses motivos, quer queiras quer não, são vantagens. Podes argumentar o que quiseres quanto à qualidade dos jogos, ser igual, porque não é o caso do bluray. A qualidade dos jogos acima de tudo depende da capacidade do hardware e não de teres 5 gigas ou 8000 gigas para lá guardares o jogo
 
XBOX360

  • +Preço
  • +Gráficos
  • +Panópolia de Jogos
  • -Inovação
  • -Falta de HD
XBOX360 com falta de HD? Por este HD refereste a Hard Drive ou High Definition? De qualquer das formas tem as duas, por isso nunca é um ponto negativo.

A minha opinião é 360, por isso é que comprei uma há uma semana e não estou nada arrependido.
 
Se calhar não me devia pronunciar já que a minha opinião em relação a FPSs em comandos tradicionais é bastante má.
Mas sim, se és fã do género mas nunca jogaste FPSs numa consola então acho que vais torcer o nariz, e não é pouco.
Não é tão preciso como um rato mas é consideravelmente mais do que um comando. Não tens é, para já, tanta escolha. Tens o Metroid Prime 3 (obrigatório), Medal of Honor Heroes 2 (bom online) e Call of Duty: World at War já disponiveis. A chegar, aconcelho-te a ver o Conduit, em termos de jogabilidade promete muito.

Subscrevo as palavras do General Guy. Eu torci o nariz... :rolleyes:
Como havia aqui poucas opiniões a favor da Wii, resolvi acrescentar a minha.

xenupy disse:
e a wii como é que funciona parante FPS? aqueles comandos todos chanfrados devem ser muito bons para fps ? visto que podes apontar directamente a televisão?

Os comandos são mesmo qualquer coisa. Como já foi aqui dito, são o que mais se aproxima de teclado+rato, com a vantagem de ser bastante mais realista apontar para a tv com o Wiimote.
Mas não o são só nos fps. Só o facto de moveres as mão indepententemente uma da outra são uma maior sensação de liberdade. Sou suspeito, nunca comprei uma consola porque nunca me adaptei aos comandos existentes, até surgir a Wii.
Está longe de ser uma consola perfeita (menor capacidade do hardware), mas tem muitos aspectos positivos. Além dos comandos inovadores oferece-te uma gama de jogos diferente, mais abrangente e original que as concorrentes (Jogos como Metroid Prime3, WiiFit, Super Mario Galaxy (se gostas de plataformas ías-te deliciar com o jogo do ano de 2007 ;),etc). Procura saber mais dos exclusivos da Wii para teres uma ideia se a consola faz o teu estilo ou não. A oferta ainda não é tão grande como se desejava mas estamos a falar de uma consola ainda jovem e com um futuro promissor a nível de software. Como é líder incontestada de mercado, prevê-se uma maior aposta das editoras. Apesar de ser uma consola frequentemente associada às crianças, também tem software dirigido exclusivamente a adultos (Resident Evil4, No More Heroes, Madworld, House of the Dead:Overkill, Call of Duty : World at War, etc).

O ideal seria mesmo experimentares uma Wii. Depois da experiência já poderias formar uma opinião mais fundamentada. Eu já converti muitos dessa forma lá em casa! :rolleyes:
 
Última edição:
Viva,

Já te responderam a quase tudo, mas acho que te falta só uma questão...

Vais dar muito uso ao online?
É que maioria das pessoas metem sempre ao barulho o online e dizem logo que a 360 tem o melhor serviço (e talvez tenha, nunca experimentei o live), se não fosse melhor é que me espantava visto ser a pagar.
Pessoalmente nunca tive problemas com o online da PS3 (tirando o pes 2008), jogo online ao fim-de-semana FIFA 09, MGS4 e nem lag tive.
Agora fica a questão, será que o live é assim tãaaaaao superior como o pintam?

Conclusão: pela minha experiencia, penso que se não vais dar muito uso ao online (como eu) então compra a PS3.
Para mim o ponto mais relevante na compra de uma consola são os exclusivos, por isso informa-te sobre o catálogo de cada uma e vê o que mais te agrada.

Fica bem
 
Mas precisas de mais informação do que aquela que já tens ?
Mas olha escolhe uma consola com bons exclusivos tipo Wii e XBOX 360 (PS3 tambem tem bons exclusivos)
Com Bons Jgo Online (em geral todas)
E com gráficos que te agradem tipo XBOX360 ou PS3(Não tirando o grafismo de alguns jogos da Wii)
Por mim uma Wii (Porque tenho uma)
Mas uma Xbox360 ou uma PS3 tambem não fazem mal a ninguem xD
Abraços e faz uma boa escolha
(Já que todas são boas =P)
 
Agora fica a questão, será que o live é assim tãaaaaao superior como o pintam?

Na minha opinião, não.
Especialmente tendo em conta que um é grátis e o outro não é.
Eu sou completamente contra o facto de teres de pagar para puderes jogar online, para mim é um absurdo não propriamente por causa do preço mas porque é um boost na tendência estúpida de se pagar por tudo e por nada que se vêm manifestando nesta geração, com a Microsoft a ser a pior.

A mais recente proeza da MS foi dar a entender que se vai ter de pagar para ter novos acessórios para os seus novos Miis :o. Nem falo do resto das coisas que eles vendem e deviam ser grátis.

O PSN, mesmo não tendo tantos utilizadores, pelo menos oferece um serviço que não cria compromissos com o jogador. A partir do momento que se têm de pagar para usufruir, deixa de ser uma coisa mais "casual" e é mais um buraco na carteira/mais uma preocupação, coisas que pessoas que compraram um producto para se divertir não deviam estar sujeitas.


PS: IMO
 
Última edição:
Olá Pessoal

Muitos anos passaram desde que decidi comprar uma consola, passei a faculdade a beber cerveja, jogar e estudar de vez em quando. Agora que acabei e arranjei trabalho a vida estabilizou monetáriamente, embora e um pouco como toda agente, não vou entrar em grandes voos porque os € não dão para tudo.

Já pensaste que esses três factos podem estar conectados? Na brinca claro;)

Ao tópico, não sei quanto tempo vais dedicar aos jogos mas por aquilo que percebo vai ser uma coisa mais casual para jogar com a mulher por isso apesar de não ter muita experiência com ela recomendaria a Wii por outro lado e por aquilo que me dizem parece ser um sistema de que te fartas ao fim de algum tempo porque o efeito da novidade desaparece e não sei se agitar os braços ao fim de um dia de trabalho te agrada muito, a mim não.

Agora entre PS3 e 360 olha para os jogos exclusivos de cada uma, eu cá tenho uma PS3 porque prefiro os exclusivos desta mas como tu não aparentas ter nenhuma afinidade com nenhuma das consolas se calhar recomendo-te a 360 e pensa se queres pagar 60€(30€ aqui no forum ou ebay por exemplo) para jogar online.

A diferença mais importante do online para mim está na interface de comunicação em que a 360 claramente ganha, não sei como estarão as coisas com o Home mas acho que a PS3 ainda não superou a 360 nesse aspecto.
Em termos de lag e acessibilidade a PS3 perde um pouco em relação à 360 mas esta não está isenta de problemas o que para mim é inadmissível visto que estamos a pagar.

O PSN, mesmo não tendo tantos utilizadores, pelo menos oferece um serviço que não cria compromissos com o jogador. A partir do momento que se têm de pagar para usufruir, deixa de ser uma coisa mais "casual" e é mais um buraco na carteira/mais uma preocupação, coisas que pessoas que compraram um producto para se divertir não deviam ser sujeitas.

Outra das razões que me afaste do live e de jogos como Wow, uma pessoa paga e sente-se na obrigação de utilizar mais aquele serviço.
 
Última edição:
Ao tópico, não sei quanto tempo vais dedicar aos jogos mas por aquilo que percebo vai ser uma coisa mais casual para jogar com a mulher por isso apesar de não ter muita experiência com ela recomendaria a Wii por outro lado e por aquilo que me dizem parece ser um sistema de que te fartas ao fim de algum tempo porque o efeito da novidade desaparece e não sei se agitar os braços ao fim de um dia de trabalho te agrada muito, a mim não.

É aqui que a opinião de quem não sabe o que esta a dizer deveria parar. Eu tenho só a Wii e não me canso dela, encontras dezenas (ou centenas, se quiseremos por assim) de testemunhos aqui no forum identicos ao meu. Quem te disse isso disse-te mal, ou então é como tudo.. eu tambem me fartei da PS2 ao fim de 5 meses.

Quanto a abanar os braços? Achas que eu chego a casa e ando aqui feito tolo? Nada disso, normalmente não me mexo mais do que quando estou a segurar um gamepad.
 
recomendaria a Wii por outro lado e por aquilo que me dizem parece ser um sistema de que te fartas ao fim de algum tempo porque o efeito da novidade desaparece e não sei se agitar os braços ao fim de um dia de trabalho te agrada muito, a mim não.

hmm, estás muito mal informado acerca da Wii.
 
Ao tópico, não sei quanto tempo vais dedicar aos jogos mas por aquilo que percebo vai ser uma coisa mais casual para jogar com a mulher por isso apesar de não ter muita experiência com ela recomendaria a Wii por outro lado e por aquilo que me dizem parece ser um sistema de que te fartas ao fim de algum tempo porque o efeito da novidade desaparece e não sei se agitar os braços ao fim de um dia de trabalho te agrada muito, a mim não.

Isso é exagerar um bocado, lá por os controlos da Wii serem feitos através de movimentos, não quer dizer que andemos ai feitos tolinhos a abanar o comando de um lado para o outro, como se não houvesse amanhã.

Respondendo ao topico, eu comparava o catalogo das três e ia para aquela onde os exclusivos me agradassem mais.

Tenho as três consolas e actualmente a que se encontra mais tempo ligada é a 360.
Actualmente tem o catalogo de jogos que mais me cativa, como o live faz viciar uma pessoa :D
 
Compra a consola com mais probabilidade de a venderes ao preço que compraste. Assim se não gostares vendes e compras outra lol.

Sinceramente em termos de jogos a 360 e Wii são as melhores acho eu, a perda dos exclusivos da Ps3 foi uma grande desvantagem. por norma as mulheres que dão menos importância aos jogos, (casual gamer digamos assim) divertem-se imenso a jogar Wii, mas qualquer gamer pode gostar da Wii. Acho que só podes dicidir mesmo pelos jogos, a Wii é fraquinha em simuladores comparando com a 360, ams tem o melhor jogo de plataformas Super Mario Galaxy.
Em shooters para mim o controlo da wii é superior aos das típicas consolas, mas não posso falar muito acerca disto, pois só tenho 2 shooters e são medíocres (red steel e cod3), mas por testemunhos dizem que o Moh Heroes 2 e Cod5 estão fixes), ah os do Mp3 estão muito bons, apesar de ser um jogo de mistura de shooter com aventura na primeira pessoa.

Quem te diz que se cansa a jogar Wii ao fim duns tempos nunca a jogou, ou então não sabe como se joga e pensa que é preciso abanar os braços :o

Quanto aos gráficos, a Wii está muito mal, não por falta de capacidade (mesmo sendo inferior às outras) mas por preguiça das produtoras. Mas prevê-se uma melhoria, o Deadly Creatures promete em termos gráficos e não só e já temos pérolas como galaxy e mp3.

O online da Wii tem uns erros de vez em quando, mas nada de outro mundo e até é bom, nós aqui da techzone temos centenas de horas de jogo, principalmente no Mario Kart, Mario Strikes Charged e Super Smash Bros Brawl e é diversão e competição total!

Para acabar com algo positivo acerca da Wii, como disseste que a tua última consola foi uma Master Sistem, a Wii tem pérolas de jogos da Ps2/Game Cube portados e de grande qualidade. Bully, Re4, Okami, Zelda TP etc.

Sei lá tenta uma 360 e Wii e se depois gostares de ambas, ficas feliz, se não gostares duma, vendes.
 
Última edição:
Ao tópico, não sei quanto tempo vais dedicar aos jogos mas por aquilo que percebo vai ser uma coisa mais casual para jogar com a mulher por isso apesar de não ter muita experiência com ela recomendaria a Wii por outro lado e por aquilo que me dizem parece ser um sistema de que te fartas ao fim de algum tempo porque o efeito da novidade desaparece e não sei se agitar os braços ao fim de um dia de trabalho te agrada muito, a mim não.

Pronto, as babaridades do costume de quem obviamente não conhece a consola... :rolleyes:

Que me lembre, só me cansei a jogar Wii quando "jogo" WiiFit e quando jogava WiiSports! Mas foi sempre um cansaço agradável. De resto não há movimentos de braços, quando muito pequenos movimentos de pulso. Nada que não se possa fazer depois de um dia de trabalho.
O efeito novidade desaparecer realmente aconteceu em relação ao WiiSports e mesmo esse durou meses, mas não acontece o mesmo com todos os jogos? Já com a consola e com uma boa selecção de títulos não há como fartar. Podia fazer uma lista mas julgo desnecessário. Digo e repito que não trocava a minha Wii por uma 360 ou Ps3...
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo