Mundo das Consolas

Status
Fechado a novas mensagens.
Tendo em conta o que ele referiu, de um LCD de 47'' HD ready para combinar com a Wii, face a um de 37'' para a PS3, simplesmente não há necessidade de comprar um tão grande se o objectivo da compra é sobretudo tirar proveito da wii. É uma opinião, se não concordam podem dizer o porquê.

O mario kart até é um franchise significativo da wii e uma evolução razoável face ao double dash graças aos circuitos com bastante imaginação que foram introduzidos, e encaixa bastante bem na consola, mas compreendo que para muita gente não seja um jogo significativo. Mas quando ele refere jogos de condução, certamente o mario kart não será o que ele está à espera ver enquanto jogo de corridas. A qualidade gráfica acaba por ser o ponto menos bom de um jogo que já teve um antecessor como o double dash na gamecube - nesse aspecto, pouco se melhorou, daí a possibilidade de ter tido potencial para mais.
 
O Mario kart, tem muita adrenalina, entao se for um multiplayer!!! ate ao ultimo segundo conta para se mudar de posiçao, vai se de ultimo para 1º em coisa de segundos!

(A Wii nao custa 300€... ai em espanha arranjar mais barato que cá em PT inclusive!)


Consola + Wiisports - 244,95 €
Guitarra Guitar Hero 3 - 46,95 €
Wii mote (nao sei ate que ponto nao seja preferivel comprares o Wii Play! que ja vem com um comando e 1 jogo, por mais 6€ ) - 39,95 €
Nunchuck - 19,95 €

Ou seja só nessas coisas vais gastar no minimo - 351,80€

+
http://cgi.ebay.co.uk/Official-Nintendo-Wii-Remote-Controller-Nunchuk-Wiimote_W0QQitemZ130270024725QQcmdZViewItemQQptZUK_VideoGames_VideoGameAccessories_VideoGameAccessories_JN?hash=item130270024725&_trksid=p3286.c0.m14&_trkparms=66%3A4%7C65%3A3%7C39%3A1%7C240%3A1308
+
http://www.amazon.co.uk/gp/offer-li...7465625-5098035?ie=UTF8&qid=1227716580&sr=8-1

penso que inicialmente vão ser estas as minhas opções

a televisão que estou a pensar:

http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04052627&oid=6&c=1018393

e lá se vão mais de 1100 €

queria ver se pagava isto em três prestações: tarde mal e nunca.
 
Última edição pelo moderador:
Mas quando ele refere jogos de condução, certamente o mario kart não será o que ele está à espera ver enquanto jogo de corridas.


Bem, depende! Eu sempre tive aptidão para jogos de corridas e sempre foi aquele genero que sempre dominei. Tenho background
no (para mim) melhor simulador de sempre que é o Grand Prix 2 onde joguei mais de 4 anos todos os dias no MINIMO 3h (sem exagero).
Aparte desse tenho background em arcade, mas onde é necessário grande skill que é o Sega Rally 2! Gastei muito dinheiro nas arcades, mas conseguia meter o record (ou pior das hipoteses top 3) em todas os salões onde passava.

Neste momento (desde que tenho Wii desde Fevereiro e o jogo desde Abril) o Mario Kart Wii é o único de corridas jogo e ao fim de 500h posso dizer que me enche as medidas. Certo que é arcade e o factor sorte tem o seu peso, mas a skill não esta colocada de parte... alias, a skill e pratica é muito mais importante que sorte.
Agora comprei o F-zero GX e Wave Race, ambos para a Gamecube para não ser só Mario Kart, mas é preciso ver que dei-lhe (e ainda dou) muito uso. Existem outros jogos que tenho interesse, o Excite Truck é um deles.

O que faz falta é um bom simulador!


Quanto aos gráficos do Mario Kart, acho que estão mais que adequados e são bons, principalmente nas pistas novas.
 
Mesmo

eu adoro a ps3 (eu tenho-a) é muito fixe reparas nos promenores todos...
para alem de ter jogos muito fixes é barata... a minha foi uma das primeiras a ser compradas custou-me 600 euros e tem 60 gb e da para ler jogos da ps2... mas existe agora outra que custa 400 euros tem 80 gb mas não lê jogos da ps2... por isso axo que e melhor.
 
eu adoro a ps3 (eu tenho-a) é muito fixe reparas nos promenores todos...
para alem de ter jogos muito fixes é barata... a minha foi uma das primeiras a ser compradas custou-me 600 euros e tem 60 gb e da para ler jogos da ps2... mas existe agora outra que custa 400 euros tem 80 gb mas não lê jogos da ps2... por isso axo que e melhor.
Sarcasmo?!?!
 

Podes adicionar isto à lista (Component cables):

wii_component.jpg


Não vais querer jogar consola nenhuma (seja PS3 ou Wii) com os cabos base numa TV dessas, acredita em mim. Principalmente se vires a diferença de composite/component.

Dá uma vista de olhos nesta thread:
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=120302

-----------------
edit: Atenção, os cabos da foto são os oficiais, mas encontras da concorrência bem mais baratos.
 
Última edição:
Podes adicionar isto à lista (Component cables):

wii_component.jpg


Não vais querer jogar consola nenhuma (seja PS3 ou Wii) com os cabos base numa TV dessas, acredita em mim. Principalmente se vires a diferença de composite/component.

Dá uma vista de olhos nesta thread:
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=120302

-----------------
edit: Atenção, os cabos da foto são os oficiais, mas encontras da concorrência bem mais baratos.


Gracias, onde posso encontrar a venda os cabos ?

edit:

é isto: http://www.chipspain.com/wii-high-quality-componentav-cable-p-1921.html
 
Última edição:
Sim, compra o cabo componentes no caso da Wii. A diferença da qualidade é demasiado grande para não se pensar sequer em não comprar o cabo. Idem aspas para o cabo HDMI das outras 2 consolas.

Edit: esse não é o oficial mas faz o mesmo efeito. O oficial custa 30 euros, embora já o tenha visto a 20 uma vez. Tens aqui um também não oficial na *****: http://www.*****.pt/pt/Catalog/Deta...&category=acessoriosWii&product=3499550251302
 
Última edição:
Penso que também há a série need for speed para wii, mas não sei qualidade desta, porque nunca joguei.

P.S. Também pensava que o mario kart nao era grande jogo so por ver os videos no youtube, mas quando o meu irmao o comprou e eu experimentei fiquei completamente agarrado. 5* mesmo em termos de jogabilidade.
 
eu adoro a ps3 (eu tenho-a) é muito fixe reparas nos promenores todos...
para alem de ter jogos muito fixes é barata... a minha foi uma das primeiras a ser compradas custou-me 600 euros e tem 60 gb e da para ler jogos da ps2... mas existe agora outra que custa 400 euros tem 80 gb mas não lê jogos da ps2... por isso axo que e melhor.

Atenção.... User a delirar....
 
Obrigado a todos pela ajuda.

Tomei uma decisão, vou comprar a WII

É a que encaixa melhor na minha ideologia de lazer actualmente, não ... as outras duas consolas (xbox360 e ps3) são mais do mesmo, para jogar os mesmos jogos que tenho vindo a jogar ficava-me pelo pc....
Como disse já não sou um hardcore gamer como antigamente, quero incluir a minha namorada neste novo mundo e esse é capaz de ter sido um dos factores decisivos a decidir pela wii.

Segui a recomendação de um dos utilizadores e exprimentei a wii a ps3 e a xbox ontem na ***** e no el corte ingles, em Madrid onde estou a viver nesta altura, exprimentei 2 jogos na wii:


  1. Guitar Hero,
  2. Call of Duty 5: waw,
  3. Vi o novo mario kart,
...e depois de exprimentar/reviver os mesmos jogos nas 3 consolas a melhor experiencia foi no CoD com a wii, claro está que não estou ainda habituado aos controllers das consolas, mas com a wii foi quase imediato.


Pergunto mais uma vez à comunidade: Que jogos de carros existem que vale a pena comprar para a wii? Acho que é o unico factor que realmente nao me agrada na consola, porque no meu ponto de vista (formado aqui maioritariamente) tem vantagem relativamente a concorrencia na maior parte dos aspectos, claro está, tendo em conta o meu perfil de jogador.

Parabéns pela tua escolha. Pelos factores que enumeraste e pelo facto de teres experimentado os dois sistemas parece-me que tomaste a decisão acertada. Eu revejo-me nos teus factores de decisão e também eu optei pela Wii com total satisfação até hoje (já lá vão 14 meses).

Também optei pela Wii para incluir a minha esposa (na altura namorada) nas jogatanas e, apesar de ela não ser adepta de vídeo-jogos, consegui cumprir esse objectivo. Jogos como o WiiSports, Wario Ware Smooth Moves, Boom Blox e WiiFit (que ela utiliza 3/4 vezes por semana) foram os responsáveis por esse sucesso.

Quanto ao software também não te faltarão opções. Eu ainda não consegui ter todos os jogos que pretendo e parti com um avanço de 14 meses face a ti. :P Tens a vantagem de usufruir de um leque vasto de jogos que não esteve disponível para quem comprou a consola no lançamento e que poderás adquirir com preços promocionais muito bons.

Ao nível das plataformas tens opções como: Super Mario Galaxy (obrigatório ;)), Wario Land: The Shake Dimension, Super Paper Mario...

Ao nível de shooters, tens também óptimas opções: o já por ti citado Call of Duty: World at War, depois tens ainda o Resident Evil 4 e Metroid Prime 3...

No que se refere a jogos de corridas, realmente é umas das principais lacunas da Wii. Como já referiu o CoolMaster, não há simuladores decentes na consola. Mas tens o Mario Kart Wii que visualmente é bonito, tem um bom multiplayer e online, e tem uma jogabilidade fantástica onde não te faltará adrenalina. É um daqueles jogos que se entranha com extrema facilidade, basta veres pelos comentários do Coolmaster e do jonas_psp.

Em relação ao LCD, eu conto com um de 32'' e é óptimo ter um bom tv para usufruires ao máximo da consola. Obviamente que, quanto melhor a tv e que faça um bom upscaling, mais usufruirás da consola. :rolleyes: O cabo de componentes é obrigatório.

Qualquer questão que tenhas não te inibas de a colocar cá no fórum! ;)
 
Última edição:
Ao nível das plataformas tens opções como: Super Mario Galaxy (obrigatório ;)), Wario Land: The Shake Dimension, Super Paper Mario...

Esses e não esquecer o de Blob, LostWinds (Wiiware), Dewy's Adventure, Kore (sai para o ano), Klonoa (sai para o ano), Sonic and the Secret Rings, Sonic The Black Knight (sai para o ano), Sonic Unleashed (existe tambem exista nas outras) e claro tens os jogos Lego (Star wars, Batman, Indiana Jones) que tambem existem para outros sistemas e são normalmente apostas muito validas (não tanto como as outras na minha opinião).

Edit: esqueci-me de referir que a Gamecube tambem tem jogos bons de plataformas, como existe total compatibilidade de jogos Gamecube com a Wii poderá ser relevante falar nessa situação e tambem em jogos mais antigos de plataformas (N64, Megadrive, SNES, NES, etc) que se encontram na Virtual Console por preços entre 5 a 10e.
 
Última edição:
Pois, mas sabes que eu sou um user mais "superficial" no que se refere a conhecimento e utilização da consola. :P Quis só referir alguns exemplos dos mais imprescindíveis para um "novato" nestas andanças da Wii. :D Por acaso também me esqueci de referir o Excite Truck nas corridas...

Curioso mencionares os LEGO, pois eu estou a pensar em juntar um desses à minha colecção, provavelmente o Starwars. Um jogo premiado (family game, não foi?) e que ouvi falar muito bem. Depois só pelas músicas do filme mais o som do light saber já deve valer a pena. :p
 
Epah não recomendo o Sonic and the Secret Rings, mas adiciono à lista um jogo muito original e divertido que aconselho vivamente quer para ti quer para a namorada: Eledees
 
Epah não recomendo o Sonic and the Secret Rings, mas adiciono à lista um jogo muito original e divertido que aconselho vivamente quer para ti quer para a namorada: Eledees

O Sonic The Secret Rings é só o melhor Sonic 3D para mim. Recomendo vivamente, ainda mais porque se compra por £12. O mesmo para um que é sempre esquecido: O Nights. Tem alguns problemas gráficos (queda de frames) e não é tão bom como o original, mas não deixa de ser um bom jogo. Arranja-se pelos mesmos preços.

Eledees é um EXCELENTE "shooter". Também recomendo.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo