Android/iOS Munzee - Hunt game

viperbruno

Suspenso
Primeiro, o que é?


Muito resumidamente, estamos a lidar com algo dentro da lógica do Geocaching mas com um filosofia completamente distinta.

Munzee is the next generation in global scavenger hunt games.

Track down QR Codes hidden in the real world and capture them for points. Whether you are a casual player, an avid explorer, or a hardcore competition enthusiast, Munzee helps you rediscover the world around you.

Unlike other location-based hunting games, Munzee treasures are both physical (small stickers) and virtual (a GPS point) items hidden in the real world. So you can hunt for munzee QR code stickers on a lamp post, or capture a virtual mythological creature like a Pegasus. In our Munzee app, you can easily distinguish between physical munzees with square icons and virtual munzees with round pin shapes. The built in maps, compass and descriptive clues will help you start “capping” today!

The best part about playing Munzee is the people you’ll meet along the way. You can send and receive messages from other Munzee players in the app. All over the world, thousands of Munzee players gather together in special Munzee events to score points, earn unique collectibles and share their Munzee adventures. Check the Munzee calendar for events near you!

As you progress in the game, hundreds of badges are yours for the taking. Can you join “The Millionaire’s Club” by earning a million points? How about becoming a “Historian” by capturing 75 different types of Munzees? There’s a badge for every achievement you can think of!

As you capture Munzees and deploy your own, you grow the map and establish your place on the worldwide leaderboard.

Caça ao tesouro, aqui têm de ser interpretado como: "dar com o código QR e apontar a câmara do smartphone".

Exemplo do que vão encontrar:
1024px-Munzee.jpg


Para quem é competitivo e não gosta de meter a mão em tudo o que é canto, penso que esta forma de georeferenciação vai cativar bastante mais que o famoso Geocaching.

Quem se quiser iniciar terá de ter um smartphone iOS ou Android, criar a conta que pede dados elementares e ver se na vossa zona há disto para procurar.

com.munzee.munzee.png


Link:
https://www.munzee.com/download/

A curva de adaptação penso ser superior quanto ao modus operandi da aplicação/captura e logs. Mas também estarei aqui para esclarecer as vossas dúvidas.
Por outro lado o modo de procura no terreno é mais elementar e as dicas aqui são directas ao assunto por norma. A ideia é que toda a gente encontre :)

Aqui ninguém tem de escrever nada, só mesmo apontar a câmara, o que é bom nas zonas urbanas. Por exemplo em Lisboa poderá ser a carga dos trabalhos jogar Geocaching, para além que a manutenção ser de vão de escada. No Munzee o meio urbano é o target do jogo. Se é o teu caso junta-te ao jogo:

https://www.munzee.com/

Declaração de interesses: Jogo ambos os jogos aqui citados, comecei há dois dias a jogar Munzee, e quem se quiser juntar é bem-vindo. Perguntas são bem-vindos, comentários fundamentados igualmente. O restante é offtopic que pedia que não fosse feito aqui, há fóruns da especialidade para isso.
 
Última edição:
Recebi hoje na ida a uma cadeia de fastfood um questionário (me dará uma prenda?), imaginem lá que para aceder ao mesmo é preciso...? Ler um código QR :)

Mas o Munzee não é feito só de ler códigos e às vezes (só) visitar um sítio é o suficiente para somares pontos.

Para isso toca em "Filtros" > "Virtuais"
Selecciona todas (ou as que desejares) e faz guardar.

Passarás a ter um maior número de tarefas disponíveis.

Até ao próximo nível ;)
 
Mensalmente farei um report das Munzee`s recentes no distrito de Setúbal.

Palmela conta agora com 2 Munzees colocadas à 14 dias by Fotoluca. Aproveita para fazer o FTC, como quem diz "o primeiro a capturar"

Almada tens a oportunidade de visitar o Elevador da Boca do Inferno

Mais munzees novas, vossas ou de terceiros poderão colocar neste tópico!
 
Novidades! Decidi também começar a colocar umas, porque há que contribuir também. Ao contrário do Geocaching decidi começar a espalhar pelo Montijo num primeiro teste se serão duradouros os autocolantes.

Activem as virtuais na vossa aplicação, coloquei duas deste género também.

Bora começar a partilhar a que níveis estão ;)
 
Última edição:
Andam à procura de especiais que vos podem valer 100 pontos?

Acompanhem neste mapa em tempo real e assim fica mais fácil do que andar a procurar entre as demais nas zonas urbanas, que as vezes mal se dá por elas.

https://www.munzee.com/specials

Brevemente farei um tutorial de como colocar Munzees de qualidade a preço reduzido (+- 0,50€ cada uma), o primeiro teste com autocolantes não resultou como esperado.
 
Bem, ainda nates de responder lá consegui, mas basicamente tive de criar a conta no site e depois entrar na aplicação. Qundo criava a conta na aplicação ficava pendurado. Agora é explorar isto.

Boa, ainda bem que conseguiste resolver o problema.
A primeira dica é veres este post:
https://forum.zwame.pt/threads/munzee-jogo-de-georeferenciacao.934941/#post-13237227

Agora depende da zona onde vivas, a cobertura acaba por ser muito fomentada por estrangeiros que visitam ou estudam em Portugal. Se me quiseres ajudar faz um scan deste código de "convite":
https://mega.nz/#!Ipd2wLyA!6S99Nn-frt27zaIY1R8q2jfmJfDIHPOBz7rUDpyhWsU
 
Última edição:
Como já vos tinha falado das especiais, eis que para o 6º aniversário foi lançado mais um especial que têm uma particularidade, é uma Banda Desenhada ;)

Experimenta capturar uma deste tipo e embarca na aventura! Como é uma especial "edição limitada", cada uma só dura 6 horas, ao contrário das habituais 12 horas!

O link do mapa já o tinha colocado neste post:
Andam à procura de especiais que vos podem valer 100 pontos?

Acompanhem neste mapa em tempo real e assim fica mais fácil do que andar a procurar entre as demais nas zonas urbanas, que as vezes mal se dá por elas.

https://www.munzee.com/specials
 
Olá,
Novidades são muitas desde que escrevi neste tópico, mas queria destacar as mais significativas.

Uma delas são os "Pontos de Interesse", um tipo de Munzee virtual que pode ser capturado 1x por cada dia, ou seja podem capturas à 23h do dia 5, e às 01h do dia 6. Estes pontos de interesse são limitados a aeroportos, jardim zoológico, museus, estádios...

Em Lisboa poderão fazer as seguintes:
  • Aeroporto de Lisboa
  • Estádio da Luz (minha)
  • Castelo de São Jorge (colocada hoje)

Outra novidade é a expansão do jogo em Amarante e Penafiel, graças a um colega de lá e continuará a ser expandido. Se for de lá perto estão livres de sugerir localizações para quando lá for.

Voltando à capital a jogadora Hemal, andou nos últimos dias a se divertir a colocar Munzee's na zona histórica da baixa! Já eu tratei de aproveitar uma ideia de um turista e completar os espaços vazios no Eduardo VII.

Bora malta, Munzee on!
 
Agora dentro do Fórum Montijo, um motel! Será que consegues dar com a Munzee?

Se fores do Parque das Nações passa pelo Oceanário e carimba o "Passport".
 
E agora vamos explicar como criar uma Munzee. Na verdade é muito simples.

  1. Geramos o QR Code
  2. Escondemos o QR Code

Tão simples como isto!
Para gerar o QR Code temos de ir à página web da Munzee (http://www.munzee.com), iniciar sessão e clicar na opção "Create" no role de opções no teu perfil (canto superior direito)

Escolhes um nome, quantas Munzee's pretendes e faz "Add Munzee"
Agora aparecerá está mensagem:

Munzees Created! Go see them on your undeployed munzees page.

Clica no link e faz "batch print", seleccionas quais a imprimir e está pronto para as esconder. Convém pensar como as vais colar e tornar resistentes. Uma opção é fazer como se forram os livros, é uma solução duradoura. Para cola recomendo uma Supercola 3 dependendo da superfície a aplicar. É importante não vandalizar propriedade privada, no entanto se fores dono de uma loja podes colocar à vontade uma Munzee para promover o teu negócio.

Agora para publica-las é na hora com a aplicação. Escondes e lês o código como se estivesses a capturar uma qualquer Munzee.

Desta vez será mostrado um novo ecrã com estas fases:
  1. Preenchimento do nome e da descrição (opcional);
  2. Mapa para confirmar a localização;
  3. Tornar a Munzee especial (opcional);
  4. Mensagem de confirmação a agradecer e a dizer quantos pontos ganhas;
 
Última edição:
A anunciar que foram retirados do mapa as Munzee de contas inactivas que não davam para ser capturadas, na Margem Sul, onde isto era um problema significativo (principalmente em Almada, Seixal e Moita).
 
Neste Natal, temos mais "especiais" a povoar o mapa, sê rápido a apanhar o Sol e o Gelo de Natal para ganhar uma Badge!

Neste Natal, as Munzee chegaram à Golegã, Barragem de Castelo de Bode e Castelo de Almourol e continuam em franca expansão por Tâmega e Sousa!

Portanto, Munzee On!
 
Entroncamento, cidade ferroviária, uma turista deixou por lá duas Munzee! E Salvaterra de Magos, tem a sua primeira.

Munzee On!
 
Última edição:
Back
Topo