Wii Muramasa: The Demon Blade (Vannillaware)

Não tem de ser penoso. Mas o facto é que se queres todas as espadas tens muito terreno para andar ;D e muitos bosses para matar. Por acaso tive pena...queria mais e mais :(

Cumprs,

Fui pesquisar e só agora soube que tinha que jogar os finais alternativos para desbloquear as duas blades que me faltam -_-´.

Ou seja já tinha tudo feito menos esta parte. Pensava que podia desbloquear tudo antes.

Está terminado!
 
Última edição pelo moderador:
Voltei ao Muramasa passado uns anos para ver se desbloqueio os finais alternativos.
Para o 2º basta ter as 2 espadas ganhas no final de cada run e para o 3º é necessário ter todas as espadas de forma a desbloquear a Oboro Muramasa, certo?

Vai demorar um pouco, mas faz-se bem.
E a arte do jogo continua simplesmente fantástica passados estes anos todos.

Sabem de algum video ou local onde possa consultar o resumo da história? Ainda me lembro dos finais originais (ainda há pouco os revi), mas agora já devo perder muito do lore do jogo (não sei se terá interferência nos 2/4 finais alternativos).
 
Feito.
Esperava mais dos "verdadeiros" finais. O 3º da Momohime acabou por ser o melhor.
Já do Kisuke, não sei se o 1º não acabou mesmo por ser o melhor conseguido.
Não gostei do 2º final de nenhum deles. O 3º do Kisuke também poderia ter sido feito de outra mas enfim.

O jogo é fantástico e honestamente creio que basta passá-lo 1 vez com cada personagem para ter uma experiência satisfatória. Os desafios das caves são engraçados mas lá para o fim tudo se torna muito repetitivo, principalmente para obter todos os finais.

Para dar uma nota... estou indeciso entre 8.5 e 9. A arte do jogo é um 10/10, mas o combate podia evoluir um pouco mais (mecânicas mais interessantes nas espadas) e a história ser melhor apresentada. Alguns dos endings também podiam ter sido bem melhor conseguidos.
Mas há que realçar que alguns são bosses são muito originais e acaba por ser obrigatório passar o jogo com as 2 personagens pois tanto a história como os bosses são completamente diferentes (se bem que no fim se acabam por relacionar).

Provavelmente dou-lhe um 8.5. Grande jogo, vale a pena passá-lo, mas acaba por se tornar muito repetitivo, caso queiramos obter todos os finais (e obriga a farmar umas horas).
 
É um dos meus jogos preferidos da Wii. O visual é delicioso.

Estou há anos para lhe voltar a pegar (também o tenho na Vita). 2023 parece-me um bom ano para isso! A Vanillaware já lançava um jogo do género para a Switch. Tudo o que meteram as patinhas tem qualidade:

1997 | Princess Crown (Saturn and PSP in 2005, Japan only)
2007 | GrimGrimoire (PlayStation 2)
2007 | Odin Sphere (PlayStation 2)
2008 | Kumatanchi (Nintendo DS, Japan only)
2009 | Muramasa: The Demon Blade (Wii)
2011 | Grand Knights History (PlayStation Portable, Japan only)
2013 | Muramasa Rebirth (Playstation Vita)
2013 | Dragon's Crown (PlayStation Vita and PlayStation 3)

Muramasa: The Demon Blade Video Review by GameSpot​

 
É um dos meus jogos preferidos da Wii. O visual é delicioso.

Estou há anos para lhe voltar a pegar (também o tenho na Vita). 2023 parece-me um bom ano para isso! A Vanillaware já lançava um jogo do género para a Switch. Tudo o que meteram as patinhas tem qualidade:

1997 | Princess Crown (Saturn and PSP in 2005, Japan only)
2007 | GrimGrimoire (PlayStation 2)
2007 | Odin Sphere (PlayStation 2)
2008 | Kumatanchi (Nintendo DS, Japan only)
2009 | Muramasa: The Demon Blade (Wii)
2011 | Grand Knights History (PlayStation Portable, Japan only)
2013 | Muramasa Rebirth (Playstation Vita)
2013 | Dragon's Crown (PlayStation Vita and PlayStation 3)

Falta ai o 13 Sentinels: Aegis Rim que tem uma arte fenomenal e dizem que está muito bom, só estou a espera que saia no pc para o jogar.
 
Tentei gostar mas era repetitivo. Adorava que eles fizessem um jogo deste género, mas em estilo roguelike com upgrades aleatórios. Estilo o Hades, Vampire Survivor, etc. Adorava se fosse possível fazer remake deste e do Odin Sphere nesse estilo... ah well
 
Back
Topo