Wii Muramasa: The Demon Blade (Vannillaware)

Por acaso tem andado a ficar mais fácil, ou então sou eu que agradeço o bom exemplo de um jogo em que os níveis da personagem ainda fazem uma boa diferença. O sistema de rating e outro dos pontos a favor, favorecendo quem consegue manipular mais facilmente o combate.

Dos bosses opcionais só ainda matei um (forma de meio-sombra meio peludo) e deu, novamente, uma pica tremenda de passar, enquanto que deixei no ínicio uns mais fortes (pediam mais 5 níveis), este agora só tinha um nível a menos (tinha 15, pedia 16) e não é de todo necessário tê-lo, desde que se jogue bem com o inimigo.

O número de armas e a experiência proporcionada é muito elevada, deve ser dos poucos jogos em que me deu tanta pica ver os specials e variar :x2:

Outro bom pormenor é por vezes os vários efeitos que são feitos com o background (efeito "baloiço", sentido de deslocamento como por exemplo quando estamos nas telhas em direcção a um castelo 8|).

É jogo para 10 em gráficos e apresentação (todos os detalhes feitos no cooking, no restaurante, no forging, nos menus). Enfim, tanta coisa que pode passar despercebida a muita gente para quem não liga a isso.

*edit* - Há algum bactracking sim, um pouco de repetição devido ao uso de cenários mas a meu ver uma melhoria bastante considerável em relação ao Odin Sphere. Não te vais de cansar de os ver, há mais variedade desta vez e não duram tanto tempo (trocam mais vezes). Os níveis ou zonas, devido a terem vários caminhos torna desde logo o design melhor :)
 
Última edição:
Oboro Muramasa is mine! :p

108 espadas forjadas e Narukami bracelet. Falta ver o 3 fim dos dois. Alguns enemy lair de selo branco dão bem que suar, então em shura com a Momohime foi uma festa, bolas...
Muito bom o jogo.
 
Alguém consegue-me explicar detalhadamente a história do Kisuke? Vou no Act4, em Shura e ainda só percebi o básico. Bem podiam abreviar os nomes, porque só causa confusão. -_-´
 
Uau, este jogo é bem fixe! -.-
A história é meio marada, mas passa bem. Até agora não apanhei peva... :D

Estás como eu.:-D

O maior problema são os substantivos japoneses, bem podiam usar abreviações porque às vezes nem sei quem é quem porque os nomes são difíceis de lembrar. É uma treta jogar um jogo com tanta substância a nível artística e depois ficar às cegas no que toca à estória.
 
Nem de propósito, finalmente acabei o jogo este fim de semana. Agora estou a passar pelas caves brancas todas do jogo para poder ter as espadas todas.

Finais alternativos em breve, espero. Mas o jogo já começa a apresentar pernas curtas. (demasiado desafio, pouco retorno)


Neste momento estou na encruzilhada de, atingi nível 99 com a monohime, por isso já não tenho a benesse de a meio das batalhas por vezes ter uma benesse (level-up e HP todo refilled), os itens para recuperr HP não têm o mesmo efeito em batalhas demasiado cheias por isso voltei a equipar uma espada com auto recover, mas é muito fraquinha face às melhores do jogo nesta altura do campeonato. Não se pode ter tudo, suponho.
 
Última edição:
Nem de propósito, finalmente acabei o jogo este fim de semana. Agora estou a passar pelas caves brancas todas do jogo para poder ter as espadas todas.

Finais alternativos em breve, espero. Mas o jogo já começa a apresentar pernas curtas. (demasiado desafio, pouco retorno)


Neste momento estou na encruzilhada de, atingi nível 99 com a monohime, por isso já não tenho a benesse de a meio das batalhas por vezes ter uma benesse (level-up e HP todo refilled), os itens para recuperr HP não têm o mesmo efeito em batalhas demasiado cheias por isso voltei a equipar uma espada com auto recover, mas é muito fraquinha face às melhores do jogo nesta altura do campeonato. Não se pode ter tudo, suponho.

Geralmente não tenho paciência para completar a 100% o jogo...veremos. A minha paciência para este tipo de coisas não é muito duradoura.

Pelo menos para fazer grinding é fácil. Agora para conseguir sacar todas as blades...:wow:

Sim.

Tens que usar as espadas que ganhas no final e passar outra vez o último boss.

Há algures um item, acho que num selo branco, que quebra completamente o jogo, não aconselho o seu uso.

Sim, eu sei.

Pergunto-me é se valerá a pena. Isto porque gostei bastante dos dois finais, principalmente o contraste entre os dois.

Não sei, talvez faça apenas o da Monohime, porque não quero tocar na lovestory do Kisuke e da Torahime <3
 
Geralmente não tenho paciência para completar a 100% o jogo...veremos. A minha paciência para este tipo de coisas não é muito duradoura.

Pelo menos para fazer grinding é fácil. Agora para conseguir sacar todas as blades...:wow:
Pois, o meu conselho é, saca de um papel e anota os mapas onde vais procurar caves e selos brancos; porque caso contrário vais perder o fio à meada.

Há caves onde manifestamente um gajo não vai passar antes de ter certas blades melhores, por isso mais vale metodologias destas, a ter de voltar a algum sitio, anotar o nome da coisa.


O jogo em si... Sistema de batalha é bom e não tem slowdowns com bastantes inimigos on-screen, mas continuo a preferir o Odin Sphere, basicamente esse era baseado numa mitologia alien para o japão e por isso a história era muito melhor explicada, aqui dá a ideia que como se está a basear em figuras históricas ou mitologia lá deles eles acham que se safam não explicando, e o público (nós) perdemos com isso, claro.

É uma pena.
 
Pois, o meu conselho é, saca de um papel e anota os mapas onde vais procurar caves e selos brancos; porque caso contrário vais perder o fio à meada.

Há caves onde manifestamente um gajo não vai passar antes de ter certas blades melhores, por isso mais vale metodologias destas, a ter de voltar a algum sitio, anotar o nome da coisa.

Vai ser uma dor de cabeça.

O jogo em si... Sistema de batalha é bom e não tem slowdowns com bastantes inimigos on-screen, mas continuo a preferir o Odin Sphere, basicamente esse era baseado numa mitologia alien para o japão e por isso a história era muito melhor explicada, aqui dá a ideia que como se está a basear em figuras históricas ou mitologia lá deles eles acham que se safam não explicando, e o público (nós) perdemos com isso, claro.

É uma pena.

Exacto. Apesar disso, a estória surpreendeu-me, principalmente o final. E era provavelmente o aspecto que me fazia torcer mais o nariz.

É pena que um gajo tenha que ir ao google ver quem é o inari myojin ou os vários locais mitológicos existentes no jogo como o delavoka. Às vezes deparas-te com a tua personagem num local que nem sabes o que é ou onde é. Uma simples adição nas legendas resolvia o problema. Este jogo acaba por falhar em aspectos cruciais. Tens um sistema de combate fluído mas que fica refém da falta de complexidade do mesmo (tirando as secret arts, os combos são sempre os mesmos), o sistema de cozinha é interessante mas extremamente pouco utilitário (ter que cozinhar e ver a animação por cada item...a sério -_-), só tens acesso a warps no fim do jogo sendo obrigado a percorrer o mapa inteiro sempre que derrotas um boss, não podes vender itens, o que tendo em conta o preço avultado de alguns itens e o desuso de outros algo imperdoável.

Muramasa respira criatividade e imaginação, mas tem uma estrutura frágil e arcaica.

Dito isto, é um grande jogo.

EDIT - Sabes-me dizer qual é o vendedor que tem a receita para ganhar mais XP? Dava-me jeito isso agora.
 
Última edição:
Exacto. Apesar disso, a estória surpreendeu-me, principalmente o final. E era provavelmente o aspecto que me fazia torcer mais o nariz.
É precisamente pelos finais e por ter jogado o Odin Sphere que é amargo, é que é sabido que eles tinham a história simplesmente ou não tiveram tempo ou optaram por uma história mais implicita.

Eu até gosto de minimalismos, mas o jogo parece que fizeram uma plot boa e meteram em fast forward. Isso magoa-a, é que o Odin Sphere ou ter uma história bem mais presente também tinha de investir em character development.

E sinceramente, olhando para o novo Dragon's Crown, parece que com esta sequência de titulos a Vanillaware se está a afastar do storytelling; se este já fazia compromissos e o Dragon Crown realisticamente nem a tem.
É pena que um gajo tenha que ir ao google ver quem é o inari myojin ou os vários locais mitológicos existentes no jogo como o delavoka. Às vezes deparas-te com a tua personagem num local que nem sabes o que é ou onde é. Uma simples adição nas legendas resolvia o problema. Este jogo acaba por falhar em aspectos cruciais. Tens um sistema de combate fluído mas que fica refém da falta de complexidade do mesmo (tirando as secret arts, os combos são sempre os mesmos), o sistema de cozinha é interessante mas extremamente pouco utilitário (ter que cozinhar e ver a animação por cada item...a sério -_-), só tens acesso a warps no fim do jogo sendo obrigado a percorrer o mapa inteiro sempre que derrotas um boss, não podes vender itens, o que tendo em conta o preço avultado de alguns itens e o desuso de outros algo imperdoável.

Muramasa respira criatividade e imaginação, mas tem uma estrutura frágil e arcaica.

Dito isto, é um grande jogo.
Não podia concordar mais.

Espero que tenham aproveitado a versão Vita para melhorar alguns desses aspectos; mas alguns implicariam o jogo voltar a entrar em produção... mais cutscenes para dar mais contexto ao jogo, por exemplo.
EDIT - Sabes-me dizer qual é o vendedor que tem a receita para ganhar mais XP? Dava-me jeito isso agora.
Não, tens um acessory que dá mais 5% XP; mas chegar a nível 99 neste jogo não é complicado.
 
É precisamente pelos finais e por ter jogado o Odin Sphere que é amargo, é que é sabido que eles tinham a história simplesmente ou não tiveram tempo ou optaram por uma história mais implicita.

Eu até gosto de minimalismos, mas o jogo parece que fizeram uma plot boa e meteram em fast forward. Isso magoa-a, é que o Odin Sphere ou ter uma história bem mais presente também tinha de investir em character development.

E sinceramente, olhando para o novo Dragon's Crown, parece que com esta sequência de titulos a Vanillaware se está a afastar do storytelling; se este já fazia compromissos e o Dragon Crown realisticamente nem a tem.

Pois, acho que perdoei isso tudo pela forma como desenvolveram o final.

O pior erro que se pode fazer ao jogar este jogo é querer explorar tudo, porque não encontras desenvolvimento da estória pelo meio e acabas por te desinteressar. Foi o que fiz na primeira vez que joguei e afastei-o 3/4 horas de jogo depois. É tudo muito básico. Segues até à zona do boss, falas com as personagens, derrotas o boss, falas e siga para bingo. Não há uma corrente que te ligue ao evento principal enquanto deambulas pelas aldeias, cidades e montanhas. Os próprios habitantes fazem figura de corpo-presente, nada mais.

Não, tens um acessory que dá mais 5% XP; mas chegar a nível 99 neste jogo não é complicado.

Já tenho isso então, mais as duas blades que me dão boost de XP. Não sei qual é o melhor spot para o grinding mas foquei-me no mount fuji.
 
2 anos depois acabei o jogo \o/

Alguém chegou a completar os endings alternativos?

Apanhei tudo e vi tudo :P a história é algo estupidamente complicada com muita história Japonesa à mistura.

Já lá vai 2 anos que o terminei e é simplesmente um jogo lindo ;D. Adorava era ter o Dragon's Crown na Wii U...mas pronto lá vou ter de comprar para a PS3

Estes senhores e a Wayforward estão no meu coração ;)

Cumprs,
 
Apanhei tudo e vi tudo :P a história é algo estupidamente complicada com muita história Japonesa à mistura.

Já lá vai 2 anos que o terminei e é simplesmente um jogo lindo ;D. Adorava era ter o Dragon's Crown na Wii U...mas pronto lá vou ter de comprar para a PS3

Estes senhores e a Wayforward estão no meu coração ;)

Cumprs,

Não me estou a ver com estaleca para fazer tudo. Principalmente devido ao tempo despendido a fazer backtracking sem warps pelo meio. Vou-me ficar pelas caves brancas para completar todas as blades e os finais alternativos.

Este jogo é um atestado à paciência de um jogador de videojogos!
 
Não faço ideia. O meu metodo foi despachando provincias, anotava-as no papel, vão a bem, porreiro, não vão a bem... ok, vou dar uma volta a outras grutas e volto; por isso não tenho anotado por espadas mas sim por cavernas que faltam.

Já tenho algumas espadas que não tinha, no entanto.
 
Back
Topo