Xbox Murdered: Soul Suspect (Square Enix)

Não lhe chamaria aberto. Ao ires de uma zona para outra, tens um pouco de liberdade para explorar as redondezas de forma a tentar encontrar coleccionáveis. De resto, até agora, não vi nada que me faça caracterizá-lo de aberto. É simplesmente um jogo de aventura/stealth com uma temática centrada no oculto.

As side quests resumem-se a duas coisas: coleccionáveis e ajudar outros espíritos a aceitarem o seu destino.

No caso dos coleccionáveis, são pedaços de informação sobre o Ronan, sobre o Bell Killer e sobre a cidade. No caso de ajudar outros espíritos (algo semelhante à série televisiva Ghost Whisperer com a Jennifer Love Hewitt), é simplesmente encontrar pistas sobre as suas mortes. No entanto, estas pistas estão sempre perto dos espíritos, portanto, não há exploração a fazer.

Hum.

Então e não é possivel atravessar as paredes?

Pareceu-me ser interessante pois dava para ver o que as pessoas estavam a fazer e ouvir as conversas e explorar um bocado.
 
Podes atravessar paredes, mas não todas as paredes. Não podes entrar em todos os prédios, e em certas zonas, tens barreiras sob a forma de objectos "fantasmagóricos".

Só consegues atravessar paredes nas zonas em que tens de investigar alguma coisa.

EDIT:

Em relação a ouvir as conversas dos outros, normalmente, são só duas linhas de diálogo diferentes. Nada mais.
 
Última edição:
Podes atravessar paredes, mas não todas as paredes. Não podes entrar em todos os prédios, e em certas zonas, tens barreiras sob a forma de objectos "fantasmagóricos".

Só consegues atravessar paredes nas zonas em que tens de investigar alguma coisa.

EDIT:

Em relação a ouvir as conversas dos outros, normalmente, são só duas linhas de diálogo diferentes. Nada mais.

Ok.

A nivel de side-quests achas então que não adiciona nada de importante a historia principal? Tem muitas para fazer?
 
Não sei se existem muitas. Isso só saberei lá mais para a frente. E só com o avançar no jogo, é que vou poder dizer com certeza se os coleccionáveis acrescentam alguma coisa (por agora, diria que não).

O que posso dizer, é que os espíritos que encontras e que podes ajudar, não têm nada a ver com a história principal....pelo menos ate agora.

Por exemplo, o ultimo espírito que ajudei, queria saber se o namorado a tinha traído antes de morrer.
 
Não sei se existem muitas. Isso só saberei lá mais para a frente. E só com o avançar no jogo, é que vou poder dizer com certeza se os coleccionáveis acrescentam alguma coisa (por agora, diria que não).

O que posso dizer, é que os espíritos que encontras e que podes ajudar, não têm nada a ver com a história principal....pelo menos ate agora.

Por exemplo, o ultimo espírito que ajudei, queria saber se o namorado a tinha traído antes de morrer.

Hum. Interessante.

Então há pouco dizias que parecia um Shadow of Memories, isso é um elogio ao jogo?

O que estás achar das primeiras horas?

Já agora qual a versão que estás a jogar?
 
Sim, a referência ao Shadow of Memories é um elogio.

A versão enviada para análise foi a versão PS3. Mas em todo o caso, o jogo não é de todo exigente a nível gráfico.

Entretanto, já o acabei, e de facto é um título curto. Ainda hoje vou começar a escrever a análise e amanhã ou sexta, publico.
 
Sim, a referência ao Shadow of Memories é um elogio.

A versão enviada para análise foi a versão PS3. Mas em todo o caso, o jogo não é de todo exigente a nível gráfico.

Entretanto, já o acabei, e de facto é um título curto. Ainda hoje vou começar a escrever a análise e amanhã ou sexta, publico.

Fiz a aquisição deste titulo para a PS4.

E ainda bem que não desisti da compra por causa das notas medianas entre os 5 e 6 nos sites mais importantes.

É de facto um titulo interessante e diferente do habitual.

Ainda só joguei cerca de 1h30 por isso depois faço uma análise mais detalhada.

Mas posso dizer que o jogo agarra desde o primeiro minuto, tal como se previa.

É um jogo aberto, logo no inicio depois de um tutorial linear, mal entrei no prédio o jogo dá livre acesso ao jogador para explorar o prédio, podemos atravessar as paredes.
Tem missões secundárias para fazer, colecionaveis para apanhar, artigos para ler, e pode-se ouvir as conversas do pessoal/entrar na cabeça deles... apanha-se sempre algumas conversas interessantes lol.

Basicamente é um jogo que consiste na exploração, quando mais explorarem mais vão aprender sobre o mundo do jogo.

Resta saber se as areas irão aumentar de tamanho mais para a frente.

A primeira vez que dei de frente com os demonios , apanhei um cagaço do caraças , parecem ser inimigos até interessantes e inteligentes quando nos descobrem.

O jogo tem a frame-rate desbloqueada e atinge os 60FPS ou mais na PS4.

Portanto, fiquei com boas impressões e até agora não tenho nenhum defeito a por no jogo, a não ser talvez a falta de um mapa ou de um guia a indicar o objectivo por exemplo.

Cumps e bons jogos
 
Última edição:
ZWAME review - 6/10

Numa altura em que grande parte dos jogos partilham vários elementos ou conceitos, Murdered: Soul Suspect proporciona algo diferente. Ronan e Joy podem ser personagens com alguns elementos clichés, mas a história geral é extremamente interessante mesmo até aos últimos instantes, tornando este, no grande ponto positivo do jogo. Mas apesar de ter gostado da experiência e da história sobrenatural, Murdered: Soul Suspect não é particularmente um bom jogo. A pouca longevidade, a falta de incentivos para repetir mais vezes a história, as secções de stealth mal executadas e a falta de polimento, são demasiados aspectos negativos para negligenciar.
 
Última edição:
Por acaso tou a achar piada ao conceito do jogo...provavelmente vou arranjá-lo quando descer de preço (como é meu apanágio) :P
 
Lá consegui arranjar umas horas para jogar mais um bocado.
De facto estamos perante um jogo que é aberto, depois de sair do primeira localização onde podemos entrar, podemos andar à vontade na cidade de Salem, a explorar e a completar missões secundárias e apanhar os coleccionáveis que existem espalhados na cidade. Vale a pena apanhar os coleccionáveis porque aprende-se bastante sobre a cidade e sobre a história/mundo do jogo.
Eu neste momento estou na esquadra da polícia, e o mapa tem outros locais para visitar mas neste momento não posso entrar porque tenho de avançar na história primeiro, mas dá para ver que o tamanho do mapa é jeitoso e tem varias localizações que se podem visitar.
Esses predios/localizações podemos entrar e sair quando quisermos, dá jeito para apanhar algum coleccionáveis que tenham ficado para trás.
Então basicamente temos a cidade de salem disponível para explorar, e localizações interiores para visitar (Apartamento,Esquadra, Cemitério, Hospital, e devem a haver mais)
Só tem loading quando entramos nessas localizações.
Dito isto, o jogo não é um GTA mas de facto é aberto.
Quero ver se gravo antes de acabar a história porque li que depois não dá para continuar na cidade.
Daimon, qual é a última localização que dá para entrar antes de acabar a história? POINT of no Return?
Ah, os gatos pretos servem para ter acesso a sítios impossíveis de acesso a nós.
Cumps
 
Quantas horas demoraste a acabar o jogo e fizeste as missoes secundarias todas?

-----

Demorei menos de 9 horas, apanhei mais de 150 coleccionáveis (eles são 174), e fiz metade das missões secundárias que, tal como te disse, são coisas simples.

De facto estamos perante um jogo que é aberto [...]

Não. O poderes explorar um determinado cenário à procura de itens, não o torna automaticamente num jogo aberto.

Daimon, qual é a última localização que dá para entrar antes de acabar a história? POINT of no Return?

O ponto de não retorno é a segunda visita ao museu.

Basicamente, os locais são (pela via das dúvidas, coloco em spoiler):

Apartamento -> Igreja -> Esquadra -> Cemitério -> Hospital -> Museu -> Igreja -> Casa Abandonada -> Museu
 
Última edição:
Do tópico ao lado:

Review:

- É daqueles jogos que aparecem assim de longe a longe e ficam marcados na memória, nunca joguei nada igual.
- Não estou a dizer que é GOTY, não é perfeito , mas é distinto de muitos jogos que existem e á partida já é algo que torna o jogo memoravel e a história também é muito agradavel.

Ora, depois de ter metido umas ... 15 Horas? de jogo e ter completado a 100% e platinado já posso dar a minha opinião.

Estamos perante um jogo aberto, com várias localizações interiores que se podem visitar e entrar e sair quando quisermos.

Dito isto, não estou a dizer que é um jogo tipo GTA nem nada disso , mas é aberto e incentiva bastante a explorar cada recanto da cidade para aprender mais sobre tudo.

Tem missões secundárias para completar que envolve ajudar os espiritos a passar para o outro lado.

Depois tem muitos colecionaveis, relacionados com a cidade, personagens, mundo de jogo.

A juntar a isso é interessante possuir uma pessoa e ouvir os seus pensamentos, e há algumas situações engraçadas no decorrer do jogo nesse sentido, ouvir os pensamentos do que pensam da outra pessoa dá para rir um bocado.

Ora,

+ História empolgante do inicio ao fim, com um BOM final e inesperado.
+ Conceito do jogo é diferente de tudo que já joguei
+ Aberto com algum conteudo extra para além da história principal
+ Possuir e controlar gatos, ouvir os pensamentos do pessoal, poder atravessar as paredes: vida de fantasma :cool:

- É um jogo que podia ter sido ainda melhor, acho que podiam ter desenvolvido mais um pouco as ideias que tinham para ele, trabalhado mais o nivel de detalhe presente no jogo, seja no gameplay, seja na intereção/animações dos NPC, etc

Diria que estamos perante um jogo tipo L.A Noire virado para o sobrenatural/espiritos.

Nota 7/10

Cumps
 
Oh Street,tu que jogaste o L.A Noire, dirias que este é parecido no que toca ao focar-se nas tarefas de detective?
 
Oh Street,tu que jogaste o L.A Noire, dirias que este é parecido no que toca ao focar-se nas tarefas de detective?

Sim, é bem parecido ao L.A Noire na parte de investigação.

Neste não tens aquela parte de ler as expressões faciais das pessoas para saber se estão a mentir, não chega a esse nivel.

Tens de descobrir as pistas, questionar/possuir/explorar o cénario, e no final tirar a tua conclusão num puzzle fácil que aparece no ecrã.
 
Murdered: Soul Suspect Dev Airtight Games Reportedly Closes its Doors

Quantum Conundrum, Dark Void and Murdered: Soul Suspect developer Airtight Games has seemingly closed the doors of its Redmond, Washington HQ, with a sign currently outside the studio apparently confirming its closure. This comes less than a month after the release of Murdered, in which you play as a detective seeking to solve his own murder case.

It also follows earlier rumblings that the studio might be in trouble, with the developer suffering a small number of staff layoffs earlier this year. These were described as "part of a necessary restructuring," Polygon reported at the time. Creative Director, Kim Swift also left the company for Amazon. Now it seems that the studio has cut its' losses and shut down altogether.

Murdered: Soul Suspect was met with a disappointing reception overall, with us awarding it a 6 out of 10 in our review. Airtight Games has yet to formerly acknowledge the closure of its Redmond HQ.

http://www.xboxachievements.com/new...rtight-Games-Reportedly-Closes-its-Doors.html

Mais um.

Hoje em dia não há lugar para este tipo de jogos.
 
Bem, lá comecei e acabei este em meados de Novembro, horas de deixar aqui a minha opinião.





A historia disto é francamente boa. Isto não é para os Oscares, mas está aqui um thriller jeitoso. Como os trailers mostram desde o inicio, o jogo começa começa com a nossa morte, e nós vamos ter de continuar a investigar o caso que nos levou até ao nosso assassino mesmo depois de mortos. E depois de arranjarmos uma parceira viva que pode ajudar-nos no mundo "real", começa aqui uma aventura jeitosa. O nosso personagem, o Ronan, é um detective, e daí para a frente o jogo é basicamente ir tentando perceber quem é o Bell Killer, o porque de ele andar a matar mulheres de forma ritualistica e tentar para-lo. Vamos percorrer a cidade de Salem de um ponta a outra, e visitar cemitérios,igrejas,hospitais psiquiátricos,museus,casas abandonadas,de tudo um pouco para conseguir respostas. E no que toca a respostas,desde já digo que o jogo surpreendeu-me. Sempre pensei que um personagem era o Bell Killer, mas ali para o fim do jogo,quando as peças começam a encaixar, há um twist que um gajo fica "Caramba, vocês caçaram-me bem caçado. Desta não estava à espera.".
De resto gostei da do Ronan e Joy como personagens. Com o tempo eles criaram uma parceria engraçada. Não é nenhuma relação Clementine-Lee, mas um tipo preocupa-se com a Joy e fica algo apreensivo com a situação dela.


Em termos de gameplay, é um jogo de detectives. E por isso entenda-se, nós vamos de cenário em cenário e em certas alturas temos de analisar o cenário para conseguir a pista que nos leva para o próximo ponto. Para desenjoar um bocado eles adicionaram algumas partes de stealth(em retrospectiva uma triste ideia),algumas partes mais à base de platforming(connosco a ser um gato lol).O jogo foi dando uns poderes ao longo do tempo, mas maioria é mais para ser usado como distrações nas secções stealth.



Os gráficos são jeitosos. Não são para ganhar prémios,mas não ferem os olhos. Já a musica,mesma coisa. Os efeitos sonoros já são melhores.



Em termos de longevidade,saquei para aí 17/18 horas. Limpei os achievements quase todos. Uma coisa engraçada e que fez render o jogo é que neste jogo os collectibles contam uma historia e uma tipo fica curioso depois da primeira que completa um set de collectibles.





No fim de contas tenho pena do que aconteceu à Airtight Games. Acabei por comprar isto tarde de mais para lhes dar uma oportunidade. Naquela altura as coisas não correram muito bem quando a Square Enix publicou novos ips. Mas pelo preço certo tenho de recomendar isto.Se aproveitaram quando esteve nos Games with Gold,joguem-lo que vale a pena.
 
No fim de contas tenho pena do que aconteceu à Airtight Games. Acabei por comprar isto tarde de mais para lhes dar uma oportunidade. Naquela altura as coisas não correram muito bem quando a Square Enix publicou novos ips. Mas pelo preço certo tenho de recomendar isto.Se aproveitaram quando esteve nos Games with Gold,joguem-lo que vale a pena.

:clap:
 
Parece o meu tipo de jogo, quando acabar o Tales from Borderlands (faltam 2 episódios) pego neste.
Obrigado ao pessoal pelas reviews :D


Tem algum cuidado que o jogo tem uns bugs que se acontecerem dão cabo de uma playthrough. Basicamente em certas cenas no fim há possibilidade de certas cutscenes não serem activadas e ficarmos encalhados em certas.De resto há um bug que aconteceu-me no nivel da mansão, em que a parte de baixo da mansão desaparece e é preciso voltar ao andar de cima para os inimigos fazerem spawn outra vez e mundo fazer load em condições.
 
Back
Topo