1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

MUSHKIN 2x256 ou 4x256 PC3200 BH6

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Tranzanas, 11 de Fevereiro de 2004. (Respostas: 14; Visualizações: 889)

1. Tranzanas

Tranzanas Power Member

Boas pessoal

Tenho uma duvida e pode ser que me possam ajudar
    Não sei de devo comprar 2x256 MUSHKIN BH6 ou 4x256 MUSHKIN BH6........Quero tirar partido de DUAL DDR......será que com 4x256 continuo a tirar partido ? ou achas que não compensa ?

Obrigado

2. Tranzanas

Tranzanas Power Member

Tens razão.....passou-me.

Ainda está em estudo....mas em principio uma ABIT IC7-MAX 3.

3. |Oc|CRASH_OVer

|Oc|CRASH_OVer Suspenso

out of my league :D

mas não querias antes dizer ou 2x512mb ou 4x256 ?!

penso q qualquer uma funciona... mas qts menos slots ocupares melhor... nao tenho experiencia nenhuma em boards P4, mas se for igual aos AMD, 2 x512 seria melhor

4. Tranzanas

Tranzanas Power Member

Queria mesmo é saber se 2x256 têm diferença em performance relativamente a 4x256.

....é que não sei se arranjo de 2x512

edit: Afinal arranjei......2x512. fixe

Última edição: 12 de Fevereiro de 2004
  5. ptzs

ptzs Power Member

Ocupar os 4 slots não é nada aconselhavel...

:D

6. Scorpion

Scorpion Power Member

Eu julgo ter lido um comparativo à algum tempo atrás, no anandtech.com, em que demonstravam que uma board com chip I875P, com uma configuração 4x256Mbytes se conseguia obter uma performance ligeiramente superior (em stock) ao invés de usar um sistema configurado com 2x512Mbytes. Agora, no que diz respeito a overclock, tenho ouvido falar que ocupar os 4 slots não é muito aconselhável. ;)

edit: aqui fica o link ao qual estava me referindo:
    http://www.anandtech.com/memory/showdoc.html?i=1839 :)

Última edição: 12 de Fevereiro de 2004
  7. Tranzanas

Tranzanas Power Member

Com essa é que fiquei parvo mesmo.
    Nunca tinha lido nada sobre isso. Aliás toda gente diz precisamente o contrário, e agora em que ficamos ?

8. HaTrED

HaTrED Colaborador
    Staff Member

Com os 4 slots preenchidos ficas com o PAT em 'disabled'...

9. Tranzanas

Tranzanas Power Member

Então fico com o pat desactivado....Mas então como é que se consegue uma performance superior ? (é o que diz na review).

Já agora HaTrED...desculpa o offtopic:

Tava a pensar comprar a mboard IC7-MAX 3, mas depois de ter lido umas reviews fiquei de pé atráz....Aqueles problemas de voltagem deven ser tramados. não estou interessado em fazer 1001 mods na board.

Essa tua IC7-G sofre dos mesmos sintomas acima de 2.8 volts ?

Thx:)

10. HaTrED

HaTrED Colaborador
    Staff Member

Não sei q que review te referes, mas a própria Intel afirma que um sistema com um chipset i875 melhora a sua performance quando usado com os 4 slots em DC. No entanto, apenas se funcionares à velocidade de default é que supostamente o PAT continua activo, mas ninguém compra uma MAX3 para funcar à velocidade de default!

Esse prob da MAX3 existe, pelo menos existia não sei se as mais recentes têm o problema resolvido. Basta a troca de uma resistência para solucionar a questão, e quem de facto tem esse problema, deve fazer um RMA!

A IC7-G não tem esse problema porque pura e simplesmente não passa dos 2.8V de Vdim :confused: ! É pena, mas é verdade, e o problema só se resolve com um Vdim mod...

11. HaTrED

HaTrED Colaborador
    Staff Member

Não sei q que review te referes, mas a própria Intel afirma que um sistema com um chipset i875 melhora a sua performance quando usado com os 4 slots em DC. No entanto, apenas se funcionares à velocidade de default é que supostamente o PAT continua activo, mas ninguém compra uma MAX3 para funcar à velocidade de default!

Esse prob da MAX3 existe, pelo menos existia não sei se as mais recentes têm o problema resolvido. Basta a troca de uma resistência para solucionar a questão, e quem de facto tem esse problema, deve fazer um RMA!

A IC7-G não tem esse problema porque pura e simplesmente não passa dos 2.8V de Vdim :confused: ! É pena, mas é verdade, e o problema só se resolve com um Vdim mod...

Estou a pensar vendê-la e comprar uma AI7...

12. Tranzanas

Tranzanas Power Member

Poix.....a AI7 deve ser muito boa....Deve deixar mexer até aos 3.2 e sem problemas.....Talvez seja uma boa Opção pra mim....ou então a P4C800E-Dlx......o que achas ?

A review que me referia é esta
    click

13. HaTrED

HaTrED Colaborador
    Staff Member

Não sabia q um edit dava direito a novo post :D !

Anyway... depende muito do que pretendes fazer, mas se o teu orçamento é 'limitado' opta pela AI7! Se quiseres uma das melhores boards para P4 e muito divulgada na net... opta pela Asus. Tem um Vdim mod muito simples!

14. Krieg

Krieg Power Member

ja tive uma AI7 e akilo rulava!!!!

Partilhar esta Página