MVNO - Operador Móvel CaboVisão

O Serviço Móvel de Voz e Dados é suportado através da rede de um parceiro de negócio e pode ser activado independentemente da adesão a outros Serviços fornecidos pela Cabovisão, dependendo das condições comerciais em vigor.

A partir disto quero perguntar aos entendidos, aos mais atentos:

- Tenho serviço CABOVISÃO (agora NOWO) 3P (TV/NET/VOZ) mas relativo ao móvel sou da MEO (fidelizado mas a terminar em breve).
É possível (quando terminar a fidelização) ir a uma loja e aderir SÓ AO MÓVEL e usufruir dos 2000 minutos (todas as redes), 2000 mensagens (todas as redes) e 3GB (dados móveis) pelo preço de 7€/mês?

- Como seria em termos de fidelização? 12 meses?
 
nao podes aderir só movel
tens ser cliente pelo menos com plano basico dos 19.99€ = 100Mb e 33 canais
----------------------
ps. aditivo dos 200Mb em vez de ser +8€ passou a 4€
23.99 fica agora com 200/15 e 33 canais RF
 
nao podes aderir só movel
tens ser cliente pelo menos com plano basico dos 19.99€ = 100Mb e 33 canais

??
Então não entendo isto:

"O Serviço Móvel de Voz e Dados é suportado através da rede de um parceiro de negócio e pode ser activado independentemente da adesão a outros Serviços fornecidos pela Cabovisão, dependendo das condições comerciais em vigor."

Eu sou cliente (há bastante tempo) e o pacote (3P) até é outro.
 
??
Então não entendo isto:

"O Serviço Móvel de Voz e Dados é suportado através da rede de um parceiro de negócio e pode ser activado independentemente da adesão a outros Serviços fornecidos pela Cabovisão, dependendo das condições comerciais em vigor."

Eu sou cliente (há bastante tempo) e o pacote (3P) até é outro.
"dependendo das condições comerciais em vigor"

O Presidente da Nowo já tinha dito que ponderava abrir o negócio a potenciais clientes só com telemóvel. Esse ponto deve servir para acautelar essa situação no futuro. No futuro e não agora.
 
ainda estou dormir :)

se já es cliente nowo podes aderir serviço movel, alias aqui relatos de quem fez isso muito antes desta nova forma negocio por segmentado que NOWO lançou

ate já li aqui pelo menos 1 relato de quem estava fidelizado e mudou o pacote para este sistema "cliente" escolhe , e ficou pagar mesma coisa pagava antes e adicionou 2 cartoes
 
ainda estou dormir :)

se já es cliente nowo podes aderir serviço movel, alias aqui relatos de quem fez isso muito antes desta nova forma negocio por segmentado que NOWO lançou

Eu sei que posso fazer isso :)
Mas não pretendo porque assim seria duas fidelizações (a que está em vigor no 3P com fidelização de 12 meses) e outra com o móvel (penso que seja também de 12 meses).
Pelo que entendi eles juntam o móvel ao pacote (aquando na factura) mas em termos de fidelização é separado.
 
Na mesma fatura/numero cliente nao pode haver periodos fidelizaçao diferentes

exemplo : ainda tens 6 meses 3p, tlm é 12 meses = ficas com 12 meses em tudo
ainda tinhas 18 meses do 3p , tlm é 12 meses = ficas com 18 meses em tudo
 
Não sei se será assim, já li por aqui alguém que já não estava fidelizado no 3P mas continuava fidelizado no móvel, não sei como ficou a história mas...
 
Não sei se será assim, já li por aqui alguém que já não estava fidelizado no 3P mas continuava fidelizado no móvel, não sei como ficou a história mas...
É o meu caso. A situação está igual uma vez que ainda não posso mudar o 3P para a Vodafone (estão a acabar de instalar a fibra na zona). Dentro de umas duas semanas devo enviar a carta de rescisão para a NOWO, e depois dou novidades. Estou só mesmo à espera que possa aderir à Vodafone.
 
Estou a pensar em aderir à NOWO mas disseram aqui que a rede é a mesma da MEO. A minha dúvida é de eu ser MEO e dentro da minha casa a rede é quase nula. Vai ser a mesma coisa com a NOWO então?
 
Aderi ao móvel na nowo e já sabia que eles utilizam a rede da meo, antes usava um cartão da Vodafone sempre com rede 4g , acontece que desde que mudei para a nowo nunca consegui apanhar 4g , mas sei que a meo tem cobertura 4g na minha zona, já liguei para o apoio e disseram-me que deveria ter 4g , mas o que é certo é que com o cartão deles nunca consegui , alguém já teve esse problema ?
 
Normalmente apanho 4G no meu mas por vezes no mesmo local (local de trabalho) passa para 3G. Onde vivo apanho a rede no máximo (os 5 pontinhos / tracinhos) mas por vezes aparece informação sem rede no tlm. Por 2 vezes já cairam chamadas por coincidir com esses momentos sem rede. Mas volta ao normal passado uns segundos.
 
NOS faz diferenciaçao entre cartoes em zonas sobrecarregadas , por exemplo minha zona com cartao/tarifario pos pago ligo antena mais proxima mim, mas com WTF vou ligar uma que fica uns 4kms . Potencia sinal no wtf fica mais baixa, na qualidade chamadas nao afecta, mas em dados é 1/3 do cartao pos-pago

MEO nao terá um sistema parecido ? zonas sobrecarregadas mandar os clientes NOWO para antenas mais distantes e mais livres
era interessante alguem com 1 cartao meo e outro nowo fazer esse despiste. Apesar de nao se puder confirmar, pois por exemplo NOS nao se aplica todas as zonas
 
Sendo assinante também no serviço móvel , em caso de serviço suspenso (temporário) por fatura em atraso , o serviço móvel recebe chamadas ou fica inativo?
 
NOS faz diferenciaçao entre cartoes em zonas sobrecarregadas , por exemplo minha zona com cartao/tarifario pos pago ligo antena mais proxima mim, mas com WTF vou ligar uma que fica uns 4kms . Potencia sinal no wtf fica mais baixa, na qualidade chamadas nao afecta, mas em dados é 1/3 do cartao pos-pago

MEO nao terá um sistema parecido ? zonas sobrecarregadas mandar os clientes NOWO para antenas mais distantes e mais livres
era interessante alguem com 1 cartao meo e outro nowo fazer esse despiste. Apesar de nao se puder confirmar, pois por exemplo NOS nao se aplica todas as zonas

Boas.
Desconhecia essa situação, no entanto tenho reparado que a minha rede 3g e 4g do Nowo anda meio lenta.
Ultimamente consigo uns 4-6mb de download e upload em 3g. 4G tenho os mesmo 4-6mb de download mas já chego a uns 10 de upload. Mesmo tendo os "tracinhos" todos de rede.
Vou ter de experimentar com outro telefone que tem mesmo cartão da MEO a ver se há diferença, porque de facto o 3g está um bom bocado lento.

Edit: Acabei de escrever o post e resolvi testar novamente, sei que estou dentro de casa, mas mesmo assim tenho os "tracinhos" todos da rede (3g), 0.7mb de download e 2mb de upload :´(

Edit2: Alguma coisa se passa, com um outro telemóvel mas com um cartão da MEO ao fazer o speed test em 4g consegui 36mb de download e uns 12 de upload, com o meu cartão no meu telefone tive 4 de download e 10 de upload.
Será problema do meu telefone? Como o cartão SIM do outro telefone é micro e o meu é nano não pude experimentar.
 
Última edição:
os 2 tlms sao android ? se forem instalas por exemplo network cell info ( existem outros que fazem o mesmo ), e podes confirmar se estao ligar mesma antena
 
os 2 tlms sao android ? se forem instalas por exemplo network cell info ( existem outros que fazem o mesmo ), e podes confirmar se estao ligar mesma antena
Boa tarde.

Acabei de experimentar com um cartão da MEO no meu telefone, e deu-me 55mb de download e 9 de upload. Com o cartão da cabovisão/nowo testei outra vez de seguida e deu 4mb download e 10 de upload.
Ambos os testes ligados ao 4g.
O meu telefone é android (galaxy s6 edge) mas os outros que tenho aqui são iphone, e estar a pedir o cartão outra vez é chato :(
Mas se me deres 5 minutos talvez te consiga dar uma resposta.

Edit : peço desculpa @pedrolte saquei essa aplicação (mas a versão lite) para o meu telefone, pode-me indicar onde consigo ver qual a "antena" onde estou ligado?
 
logo no 1º ecran aonde diz CID : xxxx

se fores separador "map" até podes ver aonde essa antena está localizada

esse numero é identificaçao da antena aonde estas ligado, se com os 2 cartoes te ligas na mesma antena, e com essas velocidades tao diferentes, a MEO está claramente a fazer TS a clientes da NOWO para proteger os seus clientes
 
Back
Topo