MVNO - Operador Móvel CaboVisão

Boas de novo.

Obrigado pela dica @pedrolte.
Neste momento tenho a seguinte a reportar:
Usando a aplicação network cell lite nos 2 telefones (no meu que é um galaxy s6 edge e no da minha colega que é um sony xperia qualquer coisa) detectei o seguinte comportamento:
Tanto o meu telefone como o dela se ligam à mesma antena 4g e a potência é muito semelhante (cerca de -90), no entanto com o meu telefone só me aparece mesmo essa antena (não tenho nenhuma "vizinha") com ela aparecem mais 2 antenas vizinhas.
Em 3g o meu telefone liga-se a uma outra antena da do 4g, mas tenho cerca de 20 vizinhas.
Ainda vou testar (mais logo) com outro cartão da nowo.
 
Última edição:
Infelizmente as experiências que consigo fazer nem sempre são as melhores. Quando tenho acesso a 2 cartões da NOWO não tenho um da MEO ao pé para comparar.
No entanto em todos os cartões da NOWO tenho sempre velocidades baixas.
Para a semana vou visitar os meus pais noutra região do pais e lá vou testar as velocidades, e lá consigo ter acesso a cartões da NOWO e da MEO para despistar esta situação.
 
Não consigo passar dois 2mb em download e 35/40 em upload.
Reportei a situação, disseram para ir á loja buscar outro cartão. Com o cartão novo continua igual.
 
Que app estás a usar para testar?
Eu até a semana passada tinha wtf...a coisa de 6 dias passei para nowo. Uso net o dia todo ligada no telemóvel...mas já por duas ou três ocasiões notei que a net era mais lenta que a da NOS.
E sempre pensei que rede Meo fosse melhor que a da Nos.
Se calhar a Meo anda mesmo a "capar" os Nowo.

Depois diz me qual a app...para ver que velocidades consigo sff
 
Fiz agora mesmo um teste aqui em casa, com rede 4G NOWO, deu-me 38.24 em download e 14.42 em upload. Sou da zona de Alverca (perto de Lisboa) e isto ligou-se automaticamente ao servidor de Castelo Branco.
Se calhar depende da zona onde moras, ou até da antena do teu telemovel.
Espero ter "ajudado".
 
O meu desde que o tenho...desde a semana passada. Apesar de vir numa embalagem da NOWO...na rede do telemóvel tem dito sempre Cabovisão...
 
Dentro de alguns dias ou semanas vai passar a dizer NOWO. Tenho um cartão activado em Outubro que já está normal e outros 2 activados este mês que ainda dizem cabovisão.
 
Não consigo passar dois 2mb em download e 35/40 em upload.
Reportei a situação, disseram para ir á loja buscar outro cartão. Com o cartão novo continua igual.

Entretanto a velocidade de download degradou-se bastante.
Depois de uma hora ao telefone com o apoio técnico, lá fui á loja buscar outra segunda via do cartão.
Continua a saga...

9ed9544055df2f8c81af9a57d807f882.jpg
 
Olá, mais alguém que tenha recentemente mudado para a nowo, tenha tido problemas com a portabilidade? tinha o meu cartao de telemóvel associado a um outro contrato da MEO, recebi SMS que a portabilidade seria feita na quinta-feira as 18h, e desde essa altura estou sem telemóvel. Da MEO dizem-me que a portabilidade está feita portanto já não é nada com eles, da NOWO dizem que é um entrave da MEO, outras vezes dizem que foi rejeitado a portabilidade, sem me darem razão..enfim
 
Interessante ver que o AlphaTag não foi alterado, ainda diz cabovisao.

Quanto à velocidade, recordo-me que no tempo da TMN havia várias parametrizações nos cartões, no caso da Banda Larga recordo-me que havia imensos clientes com um perfil "Down" o que fazia com que as velocidades fossem sempre muito baixas, não sei como está isso actualmente. Mal se alterava o perfil ao cliente, o cliente ficava com as velocidades contratadas.

Pede para te desactivarem todos os serviços de dados e voltar a activar de novo. O problemas não está nos cartões SIM.

O detalhe a saber é se a NOWO têm ou não o controle nisso ou se foi um dos remédios do acordo com a MEO, por default aplicar isto ;)

(Espero que tenham entendido que não há meios bloqueios de equipamentos...)
 
A MEO pode é fazer algumas restrições de rede à NOWO.

Claro, por exemplo só permitir que descarreguem a 20mbps. O que acho que estará a acontecer é que a NOWO têm uma prioridade muito reduzida, por exemplo se uma antena estiver já próxima da sua capacidade os clientes NOWO vão ficando com cada vez menos largura de banda para não comprometer os clientes da MEO.

Uma espécie de PUR dinâmica, por isso é que só alguns é que se queixam aqui no fórum (ou então ainda pouca gente têm telemóvel pela NOWO).

É fácil de testarem isso. Façam um speedtest à 21h e à meia-noite. Nesse caso verão logo diferenças, à meia-noite já devem ter uma velocidade igual em ambos os cartões.
 
Back
Topo