MVNO - Operador Móvel CaboVisão

Entretanto contactei o suporte porque ainda continua a acontecer e dizem que não detectam nada de anormal "nas antenas" da zona.

O que é certo é que algo estranho se passa com as SMS porque algumas chego a receber 1 hora depois. Ainda hoje fiz um pequeno teste com outro telemóvel, enviei 2 sms e não recebi nenhuma durante uns 10 minutos. Fiz o oposto (do meu telemóvel para o outro) e a pessoa recebeu-a de imediato e logo após recebi as que deveria ter recebido e não recebi anteriormente. Testei uma sms para mim próprio e recebi-a logo.

Até pensei que seria algo do Android Messages e instalei o Textra mas o problema mantém-se. Há aqui qualquer coisa que me está a escapar porque há alturas em que tudo funciona bem e outras que tem um delay enorme. Cheira-me que isto deva ser algum problema da rede...

Como é que andam as vossas SMS? Está tudo ok ou também notam algum problema?
 
Vamos ver como se portam os meus 3 cartões.

Alguém que tenha feito portabilidade e tenha pedido a desactivação da mensagem para quando alguém vos liga?
A que informa que o nº marcado corresponde agora a um cliente Nowo. Se sim, foi simples?
 
Parece-me que isso não deve ser possível, pois é uma informação para que quem te está a ligar saber que pode ter um tarifário diferente. Estarias a impedir um direito de quem te telefona.

O que podes fazer é anular a informação que te dão a ti, quando ligas.

Mas pode ser que não seja bem assim, vamos ver se há alguém que tenha desativado essa informação.
 
Vamos ver como se portam os meus 3 cartões.

Alguém que tenha feito portabilidade e tenha pedido a desactivação da mensagem para quando alguém vos liga?
A que informa que o nº marcado corresponde agora a um cliente Nowo. Se sim, foi simples?

Só é possível desactivares o anúncio quando és tu a ligar para alguém que fez portabilidade. O contrário não é possível.

https://pplware.sapo.pt/informacao/telemovel-mudou-operadora-desligue-aviso/
 
@Philosophiae

Se pensares bem no assunto, é uma medida para defesa do consumidor.

Com a portabilidade, deixou de ser possível identificar o operador de rede através dos dois primeiros dígitos do número.

Como existem tarifários em que as chamadas para operadores diferentes são substancialmente mais caras, é conveniente que saibas para que operador estás a ligar.

É claro que à medida que se forem massificando os tarifários com custo indeferenciado do operador, a medida vai perdendo sentido.
 
@AGA Exacto, daí eu ter mencionado que percebia os motivos. Mas de facto cada vez mais se massificam tarifários em que é indiscriminado o facto de contactar operador x ou y pelo que espero que no futuro seja repensado ou que, pelo menos, a própria mensagem e a forma como é divulgada a informação seja ajustada.
 
Assistência da Nowo relativamente ao sistema móvel é péssimo.

Estou à um mês com um delay enorme na recepção de algumas mensagens. Hoje o record foi batido com a recepção de uma mensagem às 16h00 enviada ontem às 23h. Da última vez disseram-me que iam enviar uma segunda via, já lá vão duas semanas e até ver nada.

Não sei se a culpa é da Nowo, se é da Meo ou de quem é, mas pelos vistos são incapazes de resolver a situação. Do terminal não é porque já testei noutro e apesar da situação de não ser fácil o diagnóstico porque não acontece sempre, também notei logo algum atraso em algumas mensagens.
 
Última edição:
Messenger, E-mail, Cloud, ...
Não é um smatphone é este:
O telemóvel Nokia 3310 é um clássico reinventado leve e robusto que marca o regresso de um ícone. Com bateria de longa duração e rede 2G para chamadas e mensagens de texto, o telemóvel Nokia 3310 assume a silhueta icónica do modelo original, adaptando-a ao ano 2017. A interface de utilizador desenhada à medida confere-lhe um aspeto fresco, ao passo que o ecrã curvo e polarizado de 2,4” oferece ótima legibilidade mesmo sob a luz solar. Mais fino e leve do que o original, é rapidamente reconhecível pelo seu tradicional toque e timbre de chamada. Com o telemóvel Nokia 3310 já pode voltar a sair de casa sem carregador, uma vez que a bateria extraível de 1200 mAh apresenta autonomia de até um mês em standby. Além disso, volte a jogar ao lendário Snake, que aqui surge com pequenas atualizações, tornando-o ainda mais divertido e colorido. O telemóvel Nokia 3310 está disponível em quatro cores: vermelho, amarelo, azul escuro e cinzento. Outras características relevantes: conetor de auriculares de 3,5 mm; câmara de 2 MP com flash LED; autonomia de até 22 horas em conversação; rádio FM e leitor MP3; armazenamento de 16 MB e ranhura para cartão de memória microSD de até 32 GB; auriculares WH-108 incluídos; sistema operativo Nokia Series 30+; conetividade Bluetooth 3.0. Garantia de dois anos.

destaca-se: telemóvel clássico reinventado, leve e robusto, com bateria de longa duração e rede 2G; ecrã curvo e polarizado de 2,4”; bateria extraível de 1200 mAh com autonomia de até um mês em standby; jogo Snake; câmara de 2 MP com flash LED; autonomia de até 22 horas em conversação; rádio FM e leitor MP3; armazenamento de 16 MB e ranhura para cartão de memória microSD de até 32 GB; auriculares WH-108 incluídos; sistema operativo Nokia Series 30+; conetividade Bluetooth 3.0.
 
Nota negativa para a Nowo por várias situações.

Enviam dois cartões num mesmo envelope, sem qualquer descrição, apenas acompanhados por um impresso no caso de requerer portabilidade. Um deles seria uma segunda via, o outro um novo cartão, mas não havia qualquer informação de qual era qual, sem números "atribuídos" no invólucro de cada, tendo de efectuar chamada para esclarecer a situação, activação, requisição do número, etc.

Quanto ao meu problema com o atraso na recepção da SMS mantém-se com a segunda via, como eu já suspeitava que se iria manter. Começo a desconfiar que o problema está da parte da Vectone, rede original do qual o número foi portado. Presumi que desde o momento em que houvesse uma portabilidade, a rede "antiga" deixava de ter qualquer responsabilidade mas esta "issue" deixou-me de pé atrás:

https://status.telesign.com/incidents/zpgfcbl7cd2p

De qualquer das formas eu sou cliente actual Nowo e é da responsabilidade deles resolverem o problema. Neste momento nem me importo que me atribuíam um cartão/número novo se isso resolver o problema.
 
Não consigo pôr os dados móveis a funcionar num Sony Experia E4. Alguém pode dar uma ajuda?
Obrigado.
 
Última edição:
Não consigo pôr os dados móveis a funcionar num Sony Experia E4. Alguém pode dar uma ajuda?
Obrigado.
Já viste em definições, redes móveis, nomes dos pontos de Internet, depois vê se a bolinha da internet está activada, se estiver é não continuar a dar é na configuração desta, no meu caso ajudaram-me a configurar numa loja de telemoveis
 
Para quem a um ano colocou 3 telemoveis com o tarifario de 7euros. E vai acabar agora a fidelizacao, e vai passar a ser 11euros cada telemovel.
A nowo, está a fazer alguma promocao nestes casos? Tipo, fidelizar mais 1ano e manter os 7euros?
 
Back
Topo