MWC 2016 (Novidades Windows)

aparentemente apenas se falou do Panasonic, do madosma e das roms para os xiaomi e oneplus. esperava mais hardware divulgado se bem q antes da feira já se sabia muita coisa, portanto ia sobrar pouco. o WM da HP é o melhor exemplo disso.
n sei até q ponto estas feiras são importantes para as empresas, mas esperava alguns mid/low ends anunciados, apesar de normalmente ng se preocupar mt em anunciar isso.
 
Não percebo porquê...bastava a Xiaomi fazer a apresentação como fez do Mi5 e na parte do OS fazer referencia a MIUI e a uma variante de Mi5 com W10m que a Microsoft depois mostraria exaustivamente numa conferencia sua mais tarde, claro que para isto acontecer era preciso a Microsoft ter realmente uma ROM W10m para o Mi5 pronta e as coisas alinhavadas com a Xiaomi, coisas que neste momento duvido que se verifiquem.

Resumindo, para quem não quer produzir smartphones mas ao mesmo tempo pretende fazer crescer/vingar uma plataforma, a Microsoft está-se a mexer pouco e devagarinho.
 
infelizmente isto n é daquelas coisas q basta bater á porta e "ah tá bem..."
de certeza q a MS já falou com todos os OEMs e mais os q nem conhecemos, e eles ou avançam ou então devem ficar á espera de um sinal dos deuses :p

Nesta altura o WM n anda a dar € a ninguém, é verdade. mas plo menos a MS anda a investir na sua imagem. a HP n vai ficar rica com a sua nova solução, mas se eles acham q a sua marca significa produtividade, nada como mostrar isso com um novo serviço baseado no continuum.
 
Última edição:
Eu já tenho dois Xiaomis, o Redmi 3 e o Redmi Note 3. Estou completamente apaixonado pela MIUI, é uma interface linda e agradável de usar, acreditem, prefiro comprar um Xiaomi Mi5 a qualquer Samsung ou LG, pois a MIUI é uma interface única que aproxima muito o Android ao iOS e os smartphones Xiaomi têm outro encanto. Já mandei o Lumia 435 e o 520 às urtigas e já faltou mais para mandar o 640 XL também.

Parece estranho, vindo de mim, não é? Mas a verdade é que ando a remar contra a maré há anos! Todo o meu positivismo foi desaparecendo e já me faltam os argumentos para justificar todas as atitudes da Microsoft em relação ao Windows Phone. Começo a perder aquele gosto que tenho em usar Windows Phone e acreditem, a razão não é o eu ser um amante de tecnologia e gostar de experimentar outras coisas. Sinto que estou a usar um sistema operativo que está a ser arrastado à força apenas porque faz parte de uma campanha de marketing (Windows em todos os devices) e não porque a empresa gosta mesmo de o desenvolver e tem interesse em partilhar com as pessoas. A Microsoft perdeu completamente o interesse nele, a quota de utilizadores diminuiu drásticamente e não vejo uma atitude também drástica com objetivo de mudar isto. Cada vez há menos modelos no mercado, não há gamas médias, não há um phablet de gama média que substitua o 640 XL e pelos vistos o smartphone, cujo o preço é absurdamente alto para aquilo que vale, é o último lançado até ao lançamento de outro flagship. Os modelos não Lumia que saem ou são exclusivos para país X, ou são para empresas e nem em lojas físicas vão estar. Para o utilizador comum não há nada! A Microsoft continua com a mesma atitude de abandonar um sistema que precisa de afinações e presta apenas atenção à próxima atualização, a build 10586 ainda precisa de bastante trabalho, pois ainda tem pequenas quebras de fluidez, ainda tem alguns bugs um pouco graves, como o do alarme, e a Microsoft já só pensa no Redstone.
Enfim, estou muito desanimado, tanto discuti com quem passa a a vida a reclamar que hoje sou obrigado a dar-lhes razão. Não consigo ver uma empresa a menosprezar o melhor sistema operativo móvel que existe (e o meu preferido). Continuam sem atacar com publicidade e mais publicidade, continuam sem divulgar ao máximo e continuam a mostrar falta de interesse. Se a própria empresa não acredita no seu sistema, que motivos temos nós para acreditar?
 
Acho que se resume simplesmente a ser agora a mau timing para ser ter WM.

O WP8.1 está morto praticamente desde que o WM10 foi anunciado e o W10M está em beta testing. Entretanto perderam-se os low/mid end a bons preços, em que provavelmente muitos de nós compramos inicialmente por caprixo, por curiosidade querer experimentar a plataforma e ficamos rendidos à rapidez e estabilidade. No seguimento da fraca oferta, perdeu-se os devidos sucessores de top sellers como o 640, perdeu-se a oferta em phablets. Isto é o agora.

O amanha pode trazer novas OEM's a preencher este espaço em aberto, trazer continuum para preços interessantes e os ports de iOS. Apesar de muitos de nós esperarem este "amanha" desde de 2012, agora parece-se me correr a passo apressado, a tentar recuperar o tempo perdido, dai a MS estar a meter as pernas pelos braços as vezes e não se ver uma estratégia definida.

Apesar das reviews negativas que se ve, tambem como adepto de tecnologia tenho resistido bastante à tentacao de comprar um lumia 950 ou 950 XL, uma vez que já se encontram no mercado de usados a preços tentadores. Mas ao pensar melhor, tento chamar me à razao, que agora nao é a altura certa e para esperar.

Não digo que o WM está morto neste momento, está zombie!
 
Simplesmente enquanto NÃO sair o WM10 não querem que as pessoas andem com o beta que saiu no final do ano com a série x50...
As coisas parecem estar a avançar, mas fogo, parece que só desde dezembro para cá é que alguém pensei que, se calhar, era melhor alguém começa a afinal "isto" (leia-se, o WM10)...
 
@Etnic_bOy
Claramente estavas á espera de mais novidades, pois, eu tb... no entanto das grandes OEMs já temos a HP e a Acer. Infelizmente. como deves entender, o wm n tem mercado para elas todas.
Cada um é livre de estar onde quiser e deve estar onde se sente melhor. Esclarecido isto acho q os teus dissabores têm mais coração do q razão:
A Microsoft perdeu completamente o interesse nele
n sei como podes afirmar isso, eles estão a desenvolver em pleno o maior update alguma vez feito ao SO. Eles acabaram de comprar a xamarin!
não vejo uma atitude também drástica com objetivo de mudar isto
se calhar é esse o problema, as pessoas entram num estado de ansiedade provocado n sei bem pelo quê e querm as coisas hoje, se for daqui uns meses já n interessa.

a quota de utilizadores diminuiu drásticamente
onde viste isso? o q saiu há uns tempos sobre o final do ano passado foram numeros de vendas e não numeros de utilizadores.

A Microsoft continua com a mesma atitude de abandonar um sistema que precisa de afinações e presta apenas atenção à próxima atualização, a build 10586 ainda precisa de bastante trabalho, pois ainda tem pequenas quebras de fluidez, ainda tem alguns bugs um pouco graves, como o do alarme, e a Microsoft já só pensa no Redstone.
eu sei q fui um dos q mandou a boca, mas acredito q eles ainda estão a trabalhar nos bugs da 586. claro q quem já corrigiu os seus bugs n vai ficar de braços cruzados, aproveita e avança para a redstone, ou achas q eles n vão já atrasados? :p
 

Ja nao estamos nos anos 90, no tempo da transiçao das cassetes para DVD....que sairam aquelas caixas com cassetes e DVD, transiçoes lentas que podiam durar anos.
Agora vivem-se em tempos de consumismo, e é mais do que sabido que as pessoas querem é tudo agora, rápido. E a resposta de grande parte das empresas é nesse sentido, sabemos o destino de produtos que nao conseguem dar resposta ás exigencias do mercado, como exemplo a Blackberry, Palm, Meego....entre muitos outros. E digo mais, o Windows Mobile ainda anda por ai por causa dos rios de dinheiro que a MS tem, se fossem outros já tinha fechado as portas.
 
Eu quero tanto que o WM vingue! Fico contente quando vejo alguém a usar um Lumia, tenho muito amor a este sistema operativo e deixa-me completamente triste ver um sistema tão bom não ser aproveitado. Desde o princípio que faltou publicidade, nas ruas, na TV, nas revistas, nas rádios, mas principalmente na TV. Isso teria ajudado tanto... Acreditem!

Já tenho saudades dos tempos em que saiam modelos uns atrás dos outros. Já estou arrependido de ter ficado agradado quando o Satya Nadella disse que ía reduzir a oferta. Nunca pensei que fosse ao ponto de faltar modelos em determinadas gamas.
 
é uma fase. se a MS se portasse como a nokia, nenhuma OEM entraria no SO.
na feira só se falou nos flagships, e alguns para daqui uns bons meses. ng iria falar no low end q ainda deve aparecer ao longo do ano.
 
Eu acho que aquilo que se viu e se tem visto é o concretizar daquilo que o Nadella tinha dito, o direcionar o Windows para entusiastas, mercado empresarial e low-end.

Temos de ser realistas, o Windows já não tem hipóteses no mass market e a Microsoft já estoirou demasiado dinheiro neste segmento. Portanto eles agora vão se focar naqueles segmentos e mercados onde o Windows até tem algum potencial e depois logo se vê.
É uma atitude mais descontraída e sem tanta pressão.

Claro que isto a mim não me agrada, mas temos de ver as coisas de forma objetiva e realistas.
 
Eu já tenho dois Xiaomis, o Redmi 3 e o Redmi Note 3. Estou completamente apaixonado pela MIUI, é uma interface linda e agradável de usar, acreditem, prefiro comprar um Xiaomi Mi5 a qualquer Samsung ou LG, pois a MIUI é uma interface única que aproxima muito o Android ao iOS e os smartphones Xiaomi têm outro encanto. Já mandei o Lumia 435 e o 520 às urtigas e já faltou mais para mandar o 640 XL também.

Eu pelo o que leio dos teus Posts, tu queres um iPhone, mas não queres um iPhone.


--

Também é engraçado como opiniões aqui começam a mudar.
Porque esteve sempre tudo à vista. Só não vê, quem não quer ver.

Mas 2016 é que vai ser.
lol.
 
Desde o princípio que faltou publicidade, nas ruas, na TV, nas revistas, nas rádios, mas principalmente na TV.

Para começar falta algo tão simples como bateria ...

Passo a explicar, no outro dia fui à ***** de Aveiro ver a secção dos Smartphones. Por incrível que pareça todos os Lumia disponíveis para ser experimentados estavam desligados sem bateria. Pior, no meio de 30/40 equipamentos eram os únicos desligados.

Acabam por ser tratados da mesma forma que a Xbox e Nintendo na secção dos videojogos.
 
Basta ver quantos cartoes windows e xbox ha a venda na wort3n e *****.
NENHUM


L4154.jpg
 
Para começar falta algo tão simples como bateria ...

Passo a explicar, no outro dia fui à ***** de Aveiro ver a secção dos Smartphones. Por incrível que pareça todos os Lumia disponíveis para ser experimentados estavam desligados sem bateria. Pior, no meio de 30/40 equipamentos eram os únicos desligados.

Acabam por ser tratados da mesma forma que a Xbox e Nintendo na secção dos videojogos.

Fizeste-me lembrar a mim a umas duas semanas na BelmiroTechShop de S. João da Talha. Fui lá comprar tinteiros e estavam com promos nos telemóveis. Fui ver os Lumia e além dos 640/535/532 tinham um 550. Peguei nele para ver a construção do mesmo e achei estranho porque estava sempre a reiniciar. Então é que vi que os apoios do plástico antirroubo estava mesmo por cima do botão de ligar. Lá lhe mexi um bocado e comecei a fazer as configurações iniciais do W10 (nem estava configurado ). Mas infelizmente não tive tempo para ver como ficou. Ainda lá anda um 735 da Meo para quem estiver interessado.
 
Microsoft perdeu completamente o interesse nele
Isto é só o que tenho vindo a criticar à largos meses...
Podem tentar encontrar as desculpas que quiserem, mas não existe qualquer tipo de razão para uma empresa lançar publicamente um OS no estado do wm10, sem ser por falta de interesse.
Nem que fosse por zelo à sua imagem, o sistema nunca poderia ter saído naquele estado.
Mais, mesmo depois de lançar o sistema, e de todas as criticas que levou (e continua a levar), a MS mostrou uma passividade como não pode existir numa empresa que quer lutar por um lugar no mundo dos smartphones.
A lançarem assim o sistema (e claramente até antes), todas as semanas deviam estar a lançar builds novas para o fast (mesmo que viessem instáveis, o objetivo da fast é meter o trabalho cá para fora, de forma a receberem feedback daqueles que estão cientes do que é uma fast build. Para alguma coisa tem tantas rings) mas, tirando a 14267.1002 e a 14267.1004 (que efetivamente saíram com 5 dias de diferença) o que tem acontecido são builds de 2 em 2 semanas, por vezes quase 1 mês até. Aproveitando a questão das builds, porque diabo é que já andam a pensar no redstone? Neste momento deveriam estar a trabalhar apenas para acabar com todos os bugs da primeira versão e otimizá-lo, mas aquilo que eles querem passar é que o sistema anda sempre coladinho ao pc, mesmo que o pc tenha 20x mais pessoas a trabalhar nele e o Mobile esteja cheio de bugs...

Infelizmente algumas pessoas aqui no fórum esquecem-se do quanto estão a acompanhar o soon da MS... Relembro que essas pessoas fartaram-se de dar na cabeça a quem dizia, antes de ser lançado, que o sistema estava cheio de bugs e que, na altura do seu lançamento, já não ia ter bugs nenhuns nem problemas de performance. Agora já mudam o tom e na Redstone é que isto vai ficar no ponto... Quando chegar a Redstone quero ver o que vão dizer... Provavelmente vai passar para o próximo update.
 
Última edição:
Realmente tentam passar demasiado a imagem das builds mobile andarem com o mesmo numero do desktop, apesar de nao ter relaçao alem do core e as uaps, a nivel de bug fixing nao deve haver relaçao alguma....Mas tentam mandar sempre os numeros para reforçar a ideia que o OS é o mesmo.
Mas isso é daqueles tipos de numeros que nao interessa para ninguem.
 
Eu pelo o que leio dos teus Posts, tu queres um iPhone, mas não queres um iPhone.
o problema do iphone n é a sua beleza (apesar de ser subjetivo) ou a forma como ele trabalha (e bem) o problema é a roubalheira de preço para o hardware q tem (q diga-se, tb já foi bem pior). claro q todos queremos um SO bom num HW bonito, n é espanto nenhum...
Também é engraçado como opiniões aqui começam a mudar.
sim uma ou duas pessoas realmente definem uma tendência :p
Mas 2016 é que vai ser.
esse tipo de pensamento já é bastante antigo e já n faz sentido nos dias de hoje, provavelmente incutido pela nokia. a MS sempre olhou para o SO com os olhos de quem sabe a sua quota de mercado.
quem está no wp/wm é porque gosta do q este lhe oferece.
 
Uma quota praticamente insignificante. E começa olhar para outros lados. iOS e Android. E bem que tem investido neste ultimo, desde de parceiros a oferecer os serviços Microsoft instalados nos seus Androids, CyanogenMod já a trazer Cortana integrada, ao nível do WindowsPhone...
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo