1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

mx 440 VS radeon 7500

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por D1S0RD3R, 12 de Junho de 2002. (Respostas: 28; Visualizações: 1648)

1. D1S0RD3R

D1S0RD3R Banido

Qual a placa que consideram melhor?
    Radeon 7500 ou geforce 4 mx 440
    Por favor indequem os pontos fracos e fortes de cada uma

2. Rudzer

Rudzer Power Member

MX440!

Mais barata, mais rapida, melhores drivers .. :P

3. rtub

rtub Power Member

olha que a 440 não é assim muito mais barata que a 7500, talvez 5 ou 10 euros...

4. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

Não interresa, é mais barata e mais rapida ! Boa compra !

5. D1S0RD3R

D1S0RD3R Banido

Também axo, e basta ver os testes da tomshardware para tirar as duvidas.
    axo k único ponto forte da 7500 é a kualidade dvd..........:rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:

6. d_only_1

d_only_1 Power Member

pois. acho q so compensava ires para a R7500 se realmente estivesses mais preocupado com a qualidade de imagem, e se tivesses intenções de ligar o comp a uma tv pa ver dvd's (q rula, eu já testei com a minha R8500 :D ). Quanto a 3D acho q a G4Mx é melhorzita (mesmo sem suporte para pixel shader).

7. Dan

Dan Power Member

perem la, que agora as placas ATI baixaram de preço!!!! e uma R7500 e o equivalente a uma Geforce3 Ti-200 , que e melhoor que qualquer G4 MX...... ou seja, a R7500 e mais barata e melhor!!! pelo menos nos testes que vi era assim, e nas lojas tb....

8. D1S0RD3R

D1S0RD3R Banido

Discordo contigo mas.... um benx vale mil palavras.....

http://www.tomshardware.com/graphic/02q2/020418/vgacharts-02.html

9. Dan

Dan Power Member

nisso discordo eu ctg!!!! 1 bench vale para um promonor especifico, e nao para o geral de um produto de hardware. para vermos qual o melhor hardware vemos varios benchs e verificamos a peça de hardware em que ficou mais vezes a frente... por acaso no caso que destes a G4 MX ficou a frente da 7500 ...:rolleyes: ... cof* cof*... bom, ..... mas eu tinha lido em qualquer lado que a R7500 era do nivel das G3 Ti-200.... :'( enganam-me sempre....

10. jcab

jcab 1st Folding then Sex

a R7500 é mesmo muito inferior à Geforce 3 TI200.

deves tar a confundir com a R8500.

11. JeFFemiG

JeFFemiG Power Member

pa vi em varios benches que a r7500 ta +/- ao nivel é da MX420, e mm assim tem alguns resultados + baixos k a mm...
    se se tiver em conta a qualidade de imagem ai sim a r7500 é melhor.. por outro lado n suporta as funcionalidades do dx8.1 ....
    em suma axu k + vale a Geforce 4 mx 440 ....

12. Tafinho

Tafinho Power Member

... nem nenhuma das geForce4 MX ....

13. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Com os drivers mais recentes, R8500, mesmo as LE, estão a um nível igual ou superior às GF3-Ti500.

Por alguma razão os sites de nVidiots que andam por aí já só comparam as R8500 com as GF4 Ti..

Parece que já tudo se esqueceu que a R8500 é uma placa que tem como objectivo competir com a GF3, e não com uma placa que é 6 meses mais nova...

Principalmente nos estates.. eles dizem todos que a GF4Ti200 é um espectáculo e q custa 200 dolares, mas tb se esquecem de dizer que as R8500LE custam todas abaixo dos 120 dolares, e que apesar de serem 5-20% mais lentas, são tecnicamente mais avançadas.

Alias como disse o John Carmack, as R8500 no DoomIII competem com as GF4 Ti4600, e com uma melhor implementação dos drivers deveriam ser bastante mais rápidas.

Er.. voltando ao topico, eu acho k a GF4MX 440 é geralmente mais rápida k a 7500... mas a GF4MX não suporta EMBM (Environmental Mapped Bump Mapping, um dos testes do 3DMark 2001), e acho que muitos dos jogos que vão sair brevemente suportam esta capacidade, e olha que o EMBM, apesar de não ser tão bonito como pixel shaders a funcionar, é uma tech k inda deixa gente boquiaberta.. desde os tempos da G400!

outra coisa: o Carmack tb disse k basicamente a R7500 é uma m"#$% no DoomIII mas isso... tudo o k for abaixo de uma GF3-Ti200 vai arrastar-se nos 640*480 (é desta k o ppl vai fazer uso ao tv-out! LOL)

Opah.. desembolsa mais uns € e compra mas é a R8500 que já se vê a €170 k para preço português é espectacular!

Ou então espera umas semanitas e pelo preço duma GF4 MX 420 compras antes uma placa baseada no SiS Xabre 400 que é mais rápida que a GF4MX440 e é tão evoluída em pixel shaders como a GF4 Ti..

14. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Eeheheh na altura passei-me com as pics do Expendable com EMBM :eek:

Quanto á Geforce 4 MX440 acho que vale a pena juntar mais uns €€ e ir para uma Radeon 8500 ou uma Geforce 3 em 2ª mão...

Entre R7500 e Geforce 4MX440 a diferença de preço não justifica a GF4.

Conclusão - ou ESPERAS ou vais para uma melhor mas em 2ª mão.

15. Morpheus

Morpheus Banido

eu tenho uma gf4mx420 e tou contente com ela ... tb foi.me oferecida mas tb te digo k limpas o sebo às 7500 portanto ... mas realmente axo k deves juntar mais uns ECU's e comprares uma coisa de jeito ...

16. Rudzer

Rudzer Power Member

Isso é mesmo conversa de quem nunca teve uma lol!

Uma Radeon7500 é tudo menos mais rapida que uma Geforce 3 Ti200 lol, e como disse é pior que uma MX440 (que por sua vez é pior que uma Ti200)!

E uma MX440 NORMAL custa mais ou menos - 10€ que uns modelos muita fanhosos de Radeon 7500 (à lá LE lol) alguns até com SDR ROFL :P

E tipo tares a comparar uma marca como a Leadtek com um fabricante tailandes todo marado ker dizer ;)

17. D1S0RD3R

D1S0RD3R Banido

Só para dizer uma coisa, eu tenho um pentium 3 800 e já vi em vários testes que em jogos não há diferença entre uma mx 440 e uma geforce 4 ti 4600, no review que vi, no wolfenstein um p3 866 com uma mx 440 dava 96 frames e um p3 866 com uma 4600 dava 101 frames.
    Nesse teste o p3 com uma 440 batia o mesmo p3 com uma 8500 em jogos
    Claro que no 3dmark tudo é diferente......:D :D

PS: Não quis dizer de forma alguma que a 440 é melhor que a 8500 mas que num p3 a 440 bate a 8500, porke no mesmo teste com um athlon xp a 8500 não passava tabaco à 440............

18. Morpheus

Morpheus Banido

o bottleneck seria o CPU e n o GPU ...

just an idea ...

19. Rudzer

Rudzer Power Member

LOL até um TB a 1.2Ghz trava uma Ge4 que é uma coisa parva, imagino um P3 800Mhz lol :P

20. B_Back

B_Back Power Member

dan ??? uma r7500 melhor k uma gf3 ti200 ?? LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL onde viste isso???eu vi bues benx e nenhum mostrou isso...

Partilhar esta Página