MXM: Mobile PCI Express Module

NUNOMIGL

Power Member
MXM: Mobile PCI Express Module

http://www.nvidia.com/page/mxm.html

muito interessante. e pelos vistos já existe algumas marcas que aderiram a esta tecnologia.
finalmente já se pode fazer um upgrade de placas graficas a notebooks.


http://*****.com/php/product_info.p...d=185&osCsid=36e363c9ce55483af0628e0c622229b2
 
This is really old news, my friend.
Porventura não conheces tb o AXIOM, o equivalente falhado da ATI, que acabou por adoptar o formato MXM da nvidia para as suas mobile GPU's (ironia das ironias).
 
como ando comprador de um portatil ando a vasculhar tudo sobre portateis. pensei que fosse algo de novo, mas só agora é que apareceram os primeiros notebooks a usarem esta tecnologia.
será que vale apena isto ou vai ser mais uma daquelas que acaba por ficar esquecida.

"Gestão de Autonomia ao permitir optar pelo uso da Pláca Gráfica Integrada na Motherboard ( C/ menor consumo de energia) ou pela placa dedicada Geforce 6600, para a realização de tarefas mais exigentes. "
isto é uma vantagem que me agrada muito.
estranho é nao ver grandes marcas de notebooks a aderir ao MXM
 
Esta técnologia foi apresentado à um ano atrás em plena IDF em São Francisco.
Felizmente estava presente quando a Nvidia apresentou, e é sem sombra de dúvidas uma excelente técnologia.

Lembro-me de na altura estar a jogar Doom3 num Portatil com um Pentium M 760 (2GHz) com 1GB DDR2 e uma MXM com 6800, tudo a 1024x768 em High quality, a fazer quase 80 ou 90 (agora ja n tenho a certeza) no Timedemo.

Simplesmente brutal para um portatil.
 
Que portáteis já andam por ai com esta tecnologia?
Este é mesmo o futuro? ou daqui a 3 meses lembram-se de apresentar uma nova tec incompátivel com esta??
 
Alguns modelos Dell XPS, acho que têm.
Há mais, mas não conheço bem. Sem dúvida o facto de ser possível fazer upgrade à gráfica também nos portáteis é um aliciante.
O MXM é apenas um repackaging, ou adaptação, do form-factor PCI-Express, pelo que tão cedo não se vai embora.
 
Eu tenho um Inmove wz71v com uma 6600 que é baseada no MXM e já tenho desde Junho!!!

E sei já que dentro de pouco tempo posso mudar para a 6800 go Ultra com 256MB.

Side note o cpu que tenho desde essa altura tb é um P-M 770 eng sample... :P

Ja agora esse Tsunami está ultra caro!!! Vai ver o preço do inmove e cais de cu...
 
Back
Topo