My 1rst Watercooling Experience

DekkeR

Power Member
Pois bem meus caros amigos, decidi-me aventurar no mundo do watercooling porque gostava de ter silêncio e também queria puxar mais por esta beleza sem a torrar :D

Como sou um n00b nestas andanças decidi arranjar um kit simples só para arrefecer o CPU, composto por:

- Block Aquacomputer Cuplex
- Radiador Aquaplex EV240
- Bomba/Reservatório Alphacool S600 Station
- 2m de tubo
- 2 x Noiseblocker Ultrasilent SX2

Tenho uma Chieftec Dragon Black Middle Tower e tinha em mente a seguinte configuração: (É favor não gozar com o desenho :p)

watercooling.jpg


Pois bem, tenho algumas dúvidas :o

- Será que esse esquema é viável, particularmente com o tubo a passar pelos 2 buracos das PCI ?
- Será aconselhável arranjar curvas para interligar os tubos de maneira a não dobrarem ?
- Liquidos anti-corrosão/anti-algas .. absolutamente necessários ?
- Com esta configuração como é que vou ligar as 2 fans à board ?
- Se futuramente quiser arrefecer mais algum componente, chega arranjar só o waterblock respectivo, ou teria de arranjar mais alguma coisa ?

Bem.. por enquanto estas são as maiores dúvidas, comentários/sugestões pertinentes acerca do material ou da configuração são bem-vindos :)

Cumps
 
Última edição:
sempre ouvi dizer k o reservatorio deve ficar sempre no topo dos outros componentes para que caso haja algum ar este seja libertado. nao sei se é verdade ou não mas pelo menos faz sentido.
 
Em vários sistemas que vi pela net o reservatório estava em baixo .. talvez por uma questão de arrumação digo eu.

E mesmo que essa seja a melhor opção, não sei como é que iria dispôr isso.. ficava com o sistema todo fora da caixa e com os tubos a passar pelas PCI ?
 
Última edição:
Pessoalmente, não gosto dessas bombas com reservatório incorporado. Prefiro separa-los. Quanto a teres o reservatório em baixo, desde que este não esteja completamente cheio não há problema, apenas deves levanta-lo mais alto que o resto dos componentes quando puseres o liquido e abanar tudo bem para libertares algumas bolhas de ar que possam eventualmente estar presas nos blocos ou radiador.

Tens uma configuração bastante parecida com a que eu tenho. Até hoje funcionou sempre perfeitamente. Quanto aos liquidos anti algas/corrosão, eu não os dispensaria, pelo menos para uma utilização prelongada.

Quando no futuro quiseres arrefecer a gráfica, chipset, ou seja o que for apenas tens de adicionar mais um bloco ao sistema. Tão simples quanto isso :)

Cumps!
 
Back
Topo