1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

My Book Live lento a transferir ficheiros

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Nelzon, 27 de Dezembro de 2012. (Respostas: 12; Visualizações: 1342)

1. Nelzon

Nelzon Power Member

Olá a todos!

Tenho um My Book Live 1T, tenho tudo bem configurado, mas a transferência de ficheiros é deveras lenta...
    Tenho um daqueles routers da Vodafone o Vodafone Station.

Alguém sabe como resolver este problema?

Cumprimentos,
    Nelzon

2. Nelzon

Nelzon Power Member

Alguém sabe o que poderá ser? Talvez alguma configuração que falta no Vodafone Station?

3. bikerboy

bikerboy Power Member

Boas Nelzon

Penso que a vodafone station so suporta ligações ethernet ate 100mbit... o que implica que a transferência maxima entre o teu pc e o mybooklive é 12,5MB por segundo(isto se estiveres ligado ao router por cabo, se for por wireless será pior)
    Como o mybooklive suporta ligações gigabit (1000mbit), aconselho a comprares um switch gigabit e tentares ligares os pcs sempre por cabo de rede! As transferencias entre o meu mybooklive e o meu pc andam por volta dos 60MB a 80MB por segundo (ja tive picos de 125MB por s)

Espero ter ajudado!
    Bikerboy

4. Nelzon

Nelzon Power Member

Aconselhas algum switch barato? E como fazer para o ligar?

5. bikerboy

bikerboy Power Member

Boas

Com esta solução o tráfego de dados será feito entre o PC -> switch -> Mybooklive a 1000mbits (se a placa de rede do pc for gigabit) e é garantido que vais ter grandes diferenças de leitura e escrita no mybooklive!

Edit: em relação ao switch tens o Conceptronic CGIGA5A (21€) e D-link DGS-105 (30€).

Cumps
    Bikerboy

Última edição: 28 de Dezembro de 2012
  6. McFreak

McFreak Banido

Eu tenho um desses e ele é extremamente lento nas transferências. Já me habituei, também foi bastante barato não se pode querer tudo.

7. miraportuga

miraportuga Power Member

McFreak entao deve haver aí qualquer coisa de errado. Tenho um disco desses em casa ligado a uma porta giga e ja consegui passar dados nele a cerca de 400Mbits, o que tendo em conta que estamos a falar dum disco para um ambiente caseiro é bem bom.

8. McFreak

McFreak Banido

Ele está ligado por cabo ao router portanto no mínimo devia ter 100 Mbps, mas acho-o muito lento.

9. Nelzon

Nelzon Power Member

Ele é bastante lento com o router, segundo o Win7 está a transferir a 500KB/s lol

10. Nelzon

Nelzon Power Member

DUH! Era a Powerline...

11. Boa tarde a todos. Comprei o My Book Live de 1tb que liguei ao router da Meo para ter acesso wireless em todos os equipamentos de casa. No entanto estou a transferir as minhas fotos do PC para o MBL e não consigo velocidades superiores a 250kb/seg. Alguma sugestão de resolução? Obrigado.

12. Nelzon

Nelzon Power Member

Tás a transferir por cabo de rede ou wireless?

Partilhar esta Página