1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Fiquem em casa.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

my cloud mirror

Discussão em 'Aplicações Web / Cloud' iniciada por dio_123, 27 de Fevereiro de 2020. (Respostas: 1; Visualizações: 109)

1. dio_123

dio_123 Power Member

boa tarde,
    Tenho um wd mycloud mirror onde tenho varios mapeamentos para varias pastas.

No entanto preciso de aceder fora, mas sem vpn. ok tenho o site mas não é muito pratico fazer downloads e uploads dos ficheiros que vou precisando.

A minha duvida é se é possivel ter mapeamento local \\mymirror\minha_pasta e depois ter outro mapeamento \\o_meu_ip\minha_pasta

obrigado

2. Suicide-Squad

Suicide-Squad Power Member

Boas @dio_123

É possível fazer o que pretendes.
    Estes NAS normalmente têm serviço "Samba". Basta encaminhares as portas 139/tcp e 445/tcp. Passas a conseguir aceder ao teu NAS por File Share através do DNS do NAS na internet:
    \\nas.dominio.pt\ShareName

Aproveito a ocasião para lançar um alerta: Atenção à segurança que a tua solução tem (por causa de falhas de segurança). Updates sempre em dia.
    Importante garantir encriptação de tráfego via Samba, mas nota que protocolos suportados pelo windows (CIFS e SMBv2), não suportam encriptação. Pondera bem se faz sentido avançares mesmo assim. Se estiveres a usar o Windows 10, já suporta SMBv3, que já tem encriptação.

Prepara-te para uma leitura algo longa, e que deves necessáriamente fazer antes de decidires abrir o teu file share à internet.

Se o acesso é mesmo importante, pondera activar o servidor de VPN do NAS (se tiver). Isto vai permitir ligares a VPN de casa nos teus PCs Aindows (quando estás fora de casa). Pass a estar "em casa" e a share irá funcionar tal como se estivesses em casa, e totalmente segura. Pondera igualmente esta hipótese.

Abraço e boa sorte