My new "E6700", E8400 OC

VoRtAn_MaDgE

A.S.Team performed
Aqui vos trago o meu novo menino (E8400) que em nada deve ao meu antigo E6700...
Stock mhz e stock volts o E6700 acusava -69 na bios idle...este toca nos -70 :winknu:

Ontem não consegui validar o suicide visto ter uma versão antiga do cpuz...hj á noite voltei á carga com o cpuz actualizado :berlusca: e ainda sakei +12mhz dele :D

Lá deu pa entrar no top10 E8400 cpu-z hwbot :D

e8400maxocwatermarkku1.jpg


http://valid.x86-secret.com/show_oc.php?id=317036

Pic do sistema com vcore real
pice8400suicidetr5.jpg


Next step...achar max stable para pi e 3dmarks ;)

btw já vos disse que adoro estas dfi's :D ???

btw2... Este tb foi á 1ª N3RO :D
 
Última edição:
:P
Boas.
Stepping - Q746A328

Por acaso é o mesmo do cpu do amigo martakis, outro cpu engraçadito:D

Abraço ppl

+ testes no fim de semana!

Parabens my friend:009:
Belo cpu sim senhora tou a gostar!
A dfi já se sabe como é (brutal).
Para fazeres os 600 kt deste ao nb e ao pll.
Agora tenho andado com outros problemas naum consigo fazer 1200 nas AXERAM 9600.>(
Tenho andado a semana toda a tentar afinar as mems e akeles setings "1234ps" fds naum tá facil.
Fui a casa do n3ro montei as mems numa P5K dele foi á 1ª. P**a da DFI.
Já agora o k achaste da leitura das temps na dfi mt simpáticas né?!
abraço e continua forte m8
 
:P

Parabens my friend:009:
Belo cpu sim senhora tou a gostar!
A dfi já se sabe como é (brutal).
Para fazeres os 600 kt deste ao nb e ao pll.
Agora tenho andado com outros problemas naum consigo fazer 1200 nas AXERAM 9600.>(
Tenho andado a semana toda a tentar afinar as mems e akeles setings "1234ps" fds naum tá facil.
Fui a casa do n3ro montei as mems numa P5K dele foi á 1ª. P**a da DFI.
Já agora o k achaste da leitura das temps na dfi mt simpáticas né?!
abraço e continua forte m8

Amigo Martakis...
Quanto ás voltagens para o suicide abusei bastante pois sabia que há certas voltagens que abusando das mesmas não prejudica a estabilidade logo joguei pelo seguro, já era tarde e não vi o minimo necessário.

Se bem me lembro...
1.74 ou 1.8v nb
1.3v sb
+585mv e 1.4v (voltagens cpu)
Caso queiras posso tirar printscreen da bios com a digicam ;)
Quanto ás mem's foi td em auto apenas com o 5-5-5-15 á lá pata.
No caso da mh dfi com td isso em auto e com 5-5-5-15 á manápula com os 4bancos ocupados (4x1gb) + de 550fsb é pa eskecer pelo que testei... com 2gb foi o k se viu...aí não tenho ***** problema acima dos 600fsb...

Agora pergunto eu...
Estará a limitar o cpu ou a board ??? lol

Akele abraço martakis!
 
Vortan, para fazeres 4500mhz precisas de quanto vCore, sabes? Estou interessado num e8400, mas tem de dar 4500 para o dia-a-dia, tenho watercooling e queria saber mais ou menos de quantos volts preciso para isso...

Já tive a ver no Xs, mas está muito confuso para aqueles lados (degradation rumor rules)

Obrigado in advance ;)
 
Amigo Martakis...
Quanto ás voltagens para o suicide abusei bastante pois sabia que há certas voltagens que abusando das mesmas não prejudica a estabilidade logo joguei pelo seguro, já era tarde e não vi o minimo necessário.

Se bem me lembro...
1.74 ou 1.8v nb
1.3v sb
+585mv e 1.4v (voltagens cpu)
Caso queiras posso tirar printscreen da bios com a digicam ;)
Quanto ás mem's foi td em auto apenas com o 5-5-5-15 á lá pata.
No caso da mh dfi com td isso em auto e com 5-5-5-15 á manápula com os 4bancos ocupados (4x1gb) + de 550fsb é pa eskecer pelo que testei... com 2gb foi o k se viu...aí não tenho ***** problema acima dos 600fsb...

Agora pergunto eu...
Estará a limitar o cpu ou a board ??? lol

Akele abraço martakis!

Vortan no SB(PLL CPU) só tens 1.4?
As mems 1:1 ainda nao deu para testar os 600 tenho k instalar a prommy.
Mas se colocar divisores é grupe já consegui fazer spi1m com as mems a 600 mas longe de estar estavel.
Ja ando com a cabeça marreca de tanto timing testado.
Ja testaste straps/divisores?
Por ex ja colocaste o cpu a 4500 e as mems a 600?
Estas com k bios?Eu estou com a ultima oficial,sei que já há uma beta secalhar vou testar.
Eu só dei 1.76v ao cpu tenho k espremer mais o bixo eheheheh:x2:.
Já ouviste dizer que o k anda a matar os cpu´s é o pll e nao o vcore?

abraço
 
bom Oc sim senhor... a um fsb alto e tudo.. nao da para meteres menos fsb e mais multi? n sei se nao esticavas isso mais um poukinto...

cumpz
 
bom Oc sim senhor... a um fsb alto e tudo.. nao da para meteres menos fsb e mais multi? n sei se nao esticavas isso mais um poukinto...

cumpz

O máximo multi é 9. Multi 9.5 só no E8500.

Ontopic: Vortan, bons resultados, como já é habito;)

O conjunto dfi DK + E8400 é sem duvida um grande bundle.

Keep pushing, ficamos á espera dos pi's e duns marks:D

cumpzz
 
Vortan, para fazeres 4500mhz precisas de quanto vCore, sabes? Estou interessado num e8400, mas tem de dar 4500 para o dia-a-dia, tenho watercooling e queria saber mais ou menos de quantos volts preciso para isso...

Já tive a ver no Xs, mas está muito confuso para aqueles lados (degradation rumor rules)

Obrigado in advance ;)

Com stock cooler, não o do e8400 mas o standard dos c2d lga775 era perto de 1,5v para 4500 salvo erro embora não tenho lido a voltagem com multimetro acho...já não me recordo bem!
Com prommy pelo k já testei...1.385 xega para os 4500...é como tenho pa dia a dia!
Com wc acho que é possivel para dia a dia...volts lá está, cada cpu é um cpu mas abaixo de 1,5v reais super estável consegues acho ;)

Vortan no SB(PLL CPU) só tens 1.4?
As mems 1:1 ainda nao deu para testar os 600 tenho k instalar a prommy.
Mas se colocar divisores é grupe já consegui fazer spi1m com as mems a 600 mas longe de estar estavel.
Ja ando com a cabeça marreca de tanto timing testado.
Ja testaste straps/divisores?
Por ex ja colocaste o cpu a 4500 e as mems a 600?
Estas com k bios?Eu estou com a ultima oficial,sei que já há uma beta secalhar vou testar.
Eu só dei 1.76v ao cpu tenho k espremer mais o bixo eheheheh:x2:.
Já ouviste dizer que o k anda a matar os cpu´s é o pll e nao o vcore?

abraço

A sério?
Eh pá atão deixa lá ver isso á noite ou no fds que ainda me atiro pa 4.7, 4.8 pa dia a dia :D
A bios é a ultima final...ainda não pus a beta...
Divisores ainda não testei...depois coloco feedback!

offtopic
btw os vossos série E8xx qual os max volts que acusam na caixa? Os que aqui tenho na loja diz 1.225v max!
Tenho aki um CELERON E1200 1.6GHZ 65N LGA775 FSB800 512KB BOX a olhar de lado para mim...isto deve ser besta em oc não?
Qual o multi disto?

Abraço!
 
Última edição:
Nice SS...eu sinto-me tentado a fazer um ao meu "velho"...mas a ar?!:004::004::004:
...tenho muito amor a ele :D

...
offtopic
btw os vossos série E8xx qual os max volts que acusam na caixa? Os que aqui tenho na loja diz 1.225v max!
Tenho aki um CELERON E1200 1.6GHZ 65N LGA775 FSB800 512KB BOX a olhar de lado para mim...isto deve ser besta em oc não?
Qual o multi disto?

Abraço!

Pera...não percebi...estás mesmo a perguntar o multi:confused::confused::confused:
Não será 1600 / 200 ?...8?:wow::wow::wow:

Estás a perguntar a voltagem certamente...mas nunca se sabe:confused:

Cumps ;)
 
Nice SS...eu sinto-me tentado a fazer um ao meu "velho"...mas a ar?!:004::004::004:
...tenho muito amor a ele :D



Pera...não percebi...estás mesmo a perguntar o multi:confused::confused::confused:
Não será 1600 / 200 ?...8?:wow::wow::wow:

Estás a perguntar a voltagem certamente...mas nunca se sabe:confused:

Cumps ;)

Quis perguntar quais os multis disto...plural...faltou ali o plural :p
 
estes resultados estão-me cada vez mais a tentar para comprar um destes em vez de um quad, agora só falta ter sorte no batch e vender o meu braço esquerdo pra comprar uma prommy e ter isso a 4.5 no dia a dia :lol::lol:.

muito bons resultados, keep it up.

cumps
 
Com stock cooler, não o do e8400 mas o standard dos c2d lga775 era perto de 1,5v para 4500 salvo erro embora não tenho lido a voltagem com multimetro acho...já não me recordo bem!
Com prommy pelo k já testei...1.385 xega para os 4500...é como tenho pa dia a dia!
Com wc acho que é possivel para dia a dia...volts lá está, cada cpu é um cpu mas abaixo de 1,5v reais super estável consegues acho ;)



A sério?
Eh pá atão deixa lá ver isso á noite ou no fds que ainda me atiro pa 4.7, 4.8 pa dia a dia :D
A bios é a ultima final...ainda não pus a beta...
Divisores ainda não testei...depois coloco feedback!

offtopic
btw os vossos série E8xx qual os max volts que acusam na caixa? Os que aqui tenho na loja diz 1.225v max!
Tenho aki um CELERON E1200 1.6GHZ 65N LGA775 FSB800 512KB BOX a olhar de lado para mim...isto deve ser besta em oc não?
Qual o multi disto?

Abraço!

Ja testaste os divisores?

abraço
 
Ja testaste os divisores?

abraço

Ontem a mh dfi morreu...ardeu um mosfet do circuito de alimentação qd bootei a speed do dia a dia antes de fazer + algum teste...nomeadamente morreu a bootar a 9x500=4500...nem imagem vi... mal pressionei o power da board apenas ouvi pum...e o pc desligou-se automaticamente.
Cheiro a queimado intenso no quarto mas não saiu fumo apenas o ruído, ligeiro estrondo.
Fui ver o controlador de fans (pensei poder ser daí, um curto pois o cheiro parecia vir de lá) mas não era...
Bootei 2a vez e automaticamente um fumo intenso saiu debaixo do dissipador norte do circuito de alimentação da board...tirei o dissipador fora...mosfet rebentado!

Só durante a próxima semana terei o meu pc..até lá pc da namorada e no bules!

Mas não me demoveu...adorei a capacidade de oc da board e virá pa cá outra... mt possivelmente foi algum pico pois o meu quadro de casa é uma m3rda e andou a disparar com mt frequencia nesse mesmo dia...but who knows ???

Mal venha a outra restantes benchs e talvez ainda outro cpu para testar max oc em ambos e restantes testes ;)

Vida de overclocker tem estes percalços :p...

Abraço amigo martakis...depois testo os divisores!
 
Grande cpu :004: E mais fresco que o "teu" (meu) E6700 aka "torradeira" :D (425x9 pro dia-a-dia)

mas cuidado com os volts nisso, devido a tal degradação.

Sobre a board queimar, a resposta é uma -> UPS :D
 
Back
Topo