My new system - Is it enought?

Scorpion

Power Member
Boas :)
Pretendo comprar um sistema novo com a seguinte configuração:

Processador AMD Athlon XP 2500 plus Barton
Motherboard Asus A7N8X Deluxe
Memória A-Data 256Mb PC3200 DDR400 x 2
Disco rígido Western Digital Caviar 7200rpm 120GB IDE 8MB
Placa Gráfica GeCube ati radeon 9600XTG 128MB
CD-ReWriter 52x/24x/52x (marca ainda a designar)
Caixa c/ Fonte de alimentação Chieftec Fonte de 420W HPC-420-302DF
etc... etc... etc... etc...

Pelas vossas experiências, será que dando uso a um dissipador Vantec Aeroflow VA4-C7040 (aquele em aluminio com uma TMD fan de 74mm), juntamente com massa térmica Artic Silver 5, poderei vir a ter uma margem de overclock superior ao dissipador "oem" que companha o processador? Or maybe not? :sad:

O sistema será basicamente para jogos (Medal of Honor, Call of Duty, PES3, GTA3, Warcraft III, entre outros). Já agora, em relação à gráfica, qual a vossa opinião, acham que a placa gráfica aguenta com tudo isto? :P

Cumps! :D
 
Qto ao cooler n sei s a diferença será grande, n o conheço mas sendo em aluminio n acredito q va dar diferença.
A placa aguenta-se a bronca na boa!Um amigo meu comprou uma e fikei surpreendido co desempenho dela, mto boa mm.

cumps
 
Qual é o teu orçamento?!?!

No teu caso, e se PUDESSE claro, mudava a gráfica para uma 9800pro porque estão a ficar a preços bastante apelativos e trocava as mem's por umas mais rápidas... estilo as mushink 3200 BH-6 ou OCZ 3200 Platinum L.E. BH-6, timings ultra rápidos como o AMD gosta!

that's my humble opinion!
 
O meu orçamento é de apenas €850.
O nível de overclock que pretendo obter será algo do género 2500+@3200+ (se o dissipador o permitir) :rolleyes:
Em relação à placa gráfica, existe melhor opção com preços até os €200? Acima disso já não posso... é lixado, mas é a vida.
:sad:
Quanto ao dissipador, não é totalmente em alumínio como podem ver pelas imagens na seguinte thread:

http://www.3dgameman.com/forums/showthread.php?threadid=6259
 
Pensando melhor, vou optar por um Extreme Volcano 12 da Thermaltake. A diferença de preço não é muita, mas em termos de performance compensa. :)

Quanto ás memórias e tendo em conta que não podem custar mais de €100, tenho 3 alternativas: A-Data, Kingston ou TwinMos... ambas dos modelos mais baratos. Ainda tou na duvida, ninguém pode me aconselhar quais serão as melhores? No google não encontro comparativos de jeito (só éncontro mesmo são comparativos para memórias de topo). Caso contrário, talvez acabe por optar pelas Kingston, sempre possuem uma garantia vitalícia (pelo menos é o que diz no site da loja).

Já a gráfica, recebi ainda à pouco um e-mail da loja, já não possuem a GeXcube 9600XTG, parece que esgotou, placas com chip 9600XT só mesmo da Shappire. É uma boa marca? Humm... lá vou eu "googlar" mais um pouco... :D
 
Atenção que as Kingston ValueRam (as baratas não Hyper-X) costumam ser CAS 3...

Não faço ideia se dão para ser puxadas para CAS 2...
 
Artic silver 5, muito bem.
Quanto ao cooler não tenho tanta certeza. Nessa board à pessoas que não comnseguem lá meter o Zalman 7000A. Mas eu com+rava o melhor cooler possível. Mesmo que não fosse para OC (porque pelo que vejo com essas mems vais limitar o OC eu prefiro sempre ter o CPU fresquinho. Há várias threas no forum sobre coolers. Dá uma vista de olhos.
 
Já fiz a minha pesquisa pelo google (e pelo forum também...) ;)

Board A7NX8-E Deluxe c/ o Barton 2500+ e cooler Volcano 12
Memórias Infineon 2x 256Mbytes
Placa Gráfica MSI Geforce FX5900SP-VTD8X
Asus 52x32x52 preto em vez do Plextor 52x (para compensar o aumento do preço em relação à placa gráfica)
Quanto ao resto, são coisas simples, caixa chieftec com fonte 360w, 4 ventoinhas 80mm (silenciosas.. ehehe), o disco WD120GB vou usar o que aqui tenho neste pc actual, logo, poupo algum dinheiro no disco, monitor a mesma coisa, rato e teclado a mesma coisa.

:)

Agora é esperar o material chegar. :)
Fiquem bem e obrigado pelos conselhos, se bem que fui buscar muita informação a outras threads. ;)
 
Back
Topo