1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

My new system...

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Ashler, 2 de Agosto de 2003. (Respostas: 5; Visualizações: 766)

1. Ashler

Ashler Folding Member

Hi ppl...

Estive para comprar um sistema AMD, mas apos alguma insistencia de um amigo meu, acabei por ir para Pentium 4.
    Comprei:

Abit IC7-G
    P4 2.60Ghz FSB 800
    2x256 OCZ Dual Channel 3200 Platinum
    Zalman 7000 CU

Neste momento o CPU está a correr a 3.3Ghz a AR, sem mexer nas voltagens do CPU/Mem a 46º Idle - 56º Full Load (bem.. estas temperaturas da ABIT.. vai la vai...)
    Tentei por a 3.4Ghz mas ele locka-me no post logo a seguir a dizer a velocidade a ke está, presumo ke seja o limite do processador sem mexer na voltagem.

Ah, a proposito...
    FPO:7321A446 (filipinas, se n me engano)

Quem tem um sistema parecido sabe-me dizer se o OC tá bom ?
    E já agora.... no Hardware doctor aparece-me ke o meu +3.3 está a 3.12... tehno uma Fonte de 350W (n sei a marca,mas deve ser rasca) acham ke é da fonte e a deva substituir ?
    And what's up com estas temperaturas ? mesmo sem OC tavam iguais... é mesmo da Abit ?

Thanks pela ajuda :)

2. Gandalf

Gandalf I fold therefore I AM

O meu 2.6 a ar e sem mexer em voltagens foi aos 3410mhz .. por isso esse nao ta mto longe. Penso ke seja um bom overclock para começo. Ve se o ir aos 3400 nao esta relacionado tb com a memoria.

3. Ashler

Ashler Folding Member

Thanks Gandalf :)

Já agora, n me sabes dizer se achas ke akilo dos +3.3v é preocupante, devo mudar a fonte ?

Cumps.

4. WhiteTiger

WhiteTiger 1st Folding then Sex

Se corre tudo estável os 3.12 não são preocupantes por outro lado já que tencionas puxar mais pela cpu ( especialmente quando passar está época de calor sufocante ) é sempre bom pensares em investir numa fonte de alimentaçãode qualidade Antec, Enermax etc etc.

5. iB4

iB4 Power Member

Por enquanto o meu 2.4 esta a 3.2com o cooler de origem, estou a estudar um sistema de refrigeração melhor, ainda não puxei mais porque mesmo com 8 ventuinhas este calor da cabo de tudo.:004: :004: :004: :004: :004: :004: :004:

6. HaTrED

HaTrED Colaborador
    Staff Member

Estás com um OC jeitoso, pessoalmente com um 2,8C estou a 3,2 porq tenho a mania do 1:1, também numa ic7-g c/ ocz 3500 e o zalman 7000cu! Com 4/5 para as mem's bato nos 3500 mas não consigo arrancar com o xp... Quero ver novidades em termos de mem's, estilo DDR500 para elevar a fasquia mais um pouco e sempre em 1:1, mas como as que por aí começam a aparecer possuem uns timings miseráveis...
    By the way, em termos de temps até não estás nada mal para uma Abit, eu faço em idle o mesmo que tu e em full-load (prime95 em cerca de 2 horas) bato nos 70º certinhos e com as temps ambientes actuais...

inté!

Partilhar esta Página