My Portfolio: Paintbits

greven

Folding Artist
Hey gente da pesada! :D

Nestes últimos dias dediquei-me a acabar ... ou de facto a começar o meu projecto de fazer um "homesite".

Já tinha o dominio faz dois anos. O nome paintbits surgiu originalmente da ideia de criar um site tutorials para CG, design e programação mas acabei por desistir e criar algo mais "pessoal".

O Site foi desenvolvido sobre o Wordpress, última versão 2.3.3 salvo erro.

O que fiz foi em vez de desenvolver um theme the raíz, desenvolvi um theme para o famoso K2. Se não conhecem o K2 é uma espécie de versão com mais opções da skin original do wordpress.

K2: http://getk2.com/ ~ Foi sobra esta skin que trabalhei, mudificando algum PHP, XHTML e muito CSS. :)

Fiz todos os elementos no site inclusive banner, o banner foi feito às 3 pancadas em 15 minutos mas acabei por gostar.

Falta terminar ainda alguns elementos, algumas melhorias que quero acrescentar. Falta obviamente fazer um lettering e Logo para o site, aquilo é um placeholder.
Gostava também de acrescentar algum jQuery para dar alguma dinâmica e mais um toque no site, mas isso vai com o tempo.

Gostaria de ouvir criticas, boas ou más claro, para melhorar. Já agora, gosto de designs escuros, não gosto de magoar os olhos daí ter optado por este design, apesar de ter começado a desenvolver isto sobre uma skin branca.


Ah, falta o link! : http://www.paintbits.com/
 
Última edição:
Boas,

Eu aumentava a largura... 960px?
Justificava todos os títulos à esquerda...
Aumentava o contraste entre o fundo e contéudo, ou um ou outro mais escuro...
 
está optimo!!! 960 px... claro! para quem tem 1024px de resolução.... 960px + o chrome do browser, evita o scroll horizontal!

Uma optima adaptação do wordpress! Os meus Parabens! Irreconhecivel... não diria que a base era wordpress. assim é que é.... usar templates, mas saber usa-los!
Acho o contraste do texto optimo, contudo gostava de ver mais conteúdos, eche la o site para ver como ficam os conteudos, depois logo se ve essas cores... que no fundo so podes afinar depois de ver como fica com alguns conteudos!

Keep Going... CSS Rula! hehehehhe
 
Ya thx. Sim, a ideia dos 960 é mesmo essa, adaptar-se a todas as resoluções, o próprio k2 já vem em 960. :)

Thanks, sim tens razão, sem contéudos não dá para ver a "big picture". :)


Já agora, podem-me dar algum feedback quanto ao texto do conteúdo? Isto é, é "readable"? Muito pequeno? Espaçamento entre linhas bom, etc?
 
Última edição:
Hey! O texto do conteudo está legivel, bem bom.

Queres-nos presentear com um tut para fazer coisas como o teu banner? :D
 
Última edição:
ta bom o tamanho
agora nao tenho a certeza, mas os tamanhos para texto corrido costumam ser entre 9 e 11 para arial e verdana.
 
O meu está a 11 acho,. :) Obrigadão pessoal.

LCD Man. :P Vou recomeçar a fazer uns tutorials por isso pode ser que faça sobre algo do tipo do meu banner. Mas foi bastante simples acredita. :D
 
se precisares de ajuda para corrigir isso tas a vontade :P ten é de arranjar um coto do patrocinio tb p mim hehehe

alem de que tens isso aportuguesado hehehe

aqui vai um edit jeitosinho :D

Boa sorte po projecto


Even though my disdain for iTunes is no big secret, I own an iPod! I know it looks nice with its Mac style, but it is way too cumbrous. I have so many songs that sometimes I just go crazy when I have to organize them… cut, paste.. cut… rename. NO!

I’ve always been a fan of Winamp, though I stopped using it 2 years ago. I loved its tons of options: Winamp skins, visualization and sound plugins, etc. But, comparing to iTunes, Windows Media Player or any other well known audio player, Winamp sound was very poor.

I've been using Billy for quite a while mainly due to its simpleness and lightness . I use it when I'm working and whenever I want to access its library functions, I'm not afraid because it's also very simple.

Then, AIMP2 appeared and since then I never went back (except to Billy in some occasions). AIMP2 is great. It’s everything I ever wanted. It’s a Winamp, it's better, and it’s free!
 
Obrigado, mas não preciso de correcções no inglês. lol. Sei que a estrutura frásica em inglês não está lá mas vai com o tempo. Até porque tenho de escrever o raio da minha tese em inglês daí ter que começar a escrever coisas mais complicadas. :) Preciso de rever esse texto mas como foi escrito à pressa e o tempo não é muito tem de esperar.

But fear not, a minha namorada é professora de inglês. :p
 
Última edição:
E consegues ter namorada e fazer as cenas que fazes? É CGArtdomain, é DevianArt, é Paintbits... Se fizesse metade do que fazes já tinha a mala à porta, lol.

Agora mais um pouco de off-topic; estou em baixo na minha imaginação, criatividade e afins... Kaput! Parece que acordei um dia e olhei para o monitor e disse: "...Ugh, fresh track...". Tens algumas dicas para reavivar o Andy Warhol que há em mim?
 
Ehehe Yoko. lol. Tens razão. Epá... por isso é que tive que largar o WoW. Era demasiada coisa ao mesmo tempo. :p

Olha, como tu passei pelo mesmo, aliás, tirando este header que é piss easy nunca mais voltei a criar nada, deixei o photoshop um pouco de lado e dediquei-me um pouco mais à programação, especialmente agora que preciso de desenvolver uma aplicação em C# para o meu trabalho final da Universidade.

A minha sugestão no entanto e que eu acho que funciona é ter um notebook contigo sempre. As melhores ideias vêem do dia-a-dia. Uma ideia não deve ser desperdiçada, sem ela uma ideia para uma foto, para um concept draw, page design, etc... :)

Isso e claro, nada como leres muitas revistas de design, webdesign, fotografia, arte para te inspirares nas novas trends e re-inventares por ti mesmo.

Eu recomendo claro:

http://www.deviantart.com/

http://www.depthcore.com/

Ou Tópicos como estes:

http://psdtuts.com/articles/core-principles-for-rapidly-attaining-creative-flow/

http://psdtuts.com/tutorials-effects/inspiration-assemblage-montage-and-collage/

http://psdtuts.com/articles/12-ways-to-tap-into-an-endless-well-of-creativity/

E sites do género destes também:

http://design-feed.net/
http://www.etcetering.com/
http://www.etcetering.com/
http://www.digitalabstracts.com/2007/

Hope it helps. :)
 
Thx, sempre à mão.

Ah, quanto ao Paintbits: está slick, nada de "ahhh, uhhh" mas "clean" o suficiente e com bastante info. Espero que possa servir de referência para outros como está a ser para mim agora ;) .
 
Back
Topo