# My System - Possivel Problema

adorote

Power Member
boas, eu adquiri esta mes quase uma torre nova como podem ver as specs no meu system, só ficou mesmo a caixa, memorias. os possiveis problemas sao de vários niveis.

Possiveis Problemas:
  • as temps (cpu, board, aux, system) as temps sao: 32(core:0,1,2,3 | 41,42,39,40)
  • a placa grafica suponho que esteja demasiado quente em idle: 52º em full ronda os 75
  • as velocidades que o pc detecta do processador, memorias (1584,3 MHz, Multiplier 6.0 x | 396.1 MHz)
A caixa é uma Oem Galaxy e tem 3 fans de 80 mm. a arrumaxao dos cabos nao é das melhores mas tambem nao está tudo a solta. :D
Opinem a vontade. :P pois quero meter isto a funcionar como deve de ser.

Cumps
 
Boas

Essas temperaturas são normais quer para o processador que para a placa gráfica...

Quanto as velocidades que ele apresenta essas baixas de velocidades devem-se ao Intel SpeedStep que é mais nem menos que uma tecnologia que permite baixar a velocidade do processador, quando ele não esta a ter uma grande utilização, permitindo poupar energia...
 
sim mas quando puxo por ele com o everest supostamente deveria de subir certo? coisa que nao aconteçe. e o porque das memorias acusarem 400 MHz em vez de 800? :s

Cumps
 
por serem ddr2? entao se forem umas ddr3? trabalham a 133? :P tou a brincar mas acho que nao é normal. terei de as forçar na bios?

Cumps
 
já alterei isso do Intel SpeedStep e continua na mesma... :( porque se mantem assim? parexe que ando com um P3 a 900. :P
opinem ppl.

Cumps
 
as memorias são ddr (double data rate ) logo o clock efectivo é 800Mhz mas o clock real é de 400Mhz (400x2= 800Mhz) ...

o resto já foi explicado

usa o cpu-z para confirmares a velocidade a q está a ram

qt ao speedstep, alteraste o q na bios ? desligaste-o ?
 
A minha placa gráfica ronda os 58 graus em idle e ronda os 80 graus em full com overclock.
 
Última edição:
não está lento. mas já desliguei na bios. supostamente não deveria estar sempre a 2400? pronto a cena das memorias estao explicadas. e obrigado por isso. =) com overclock de quanto? eu tenho a asus. a tua versão é a mesma?

Cumps
 
Back
Topo