Myamoto: "Wii = Gamecube"

blastarr

Power Member
Bom, até a Nintendo reconhece que são quase a mesma coisa em termos prácticos...:

Miyamoto:

The hardware is basically a GC. We’ve upgraded our development tools to new versions but, you can still use GC programs as they are. With that in mind, I thought we could remake GC titles for the Wii and modify them to work with the Wii remote so that they’re more fun to play.

http://www.gamebrink.com/news/602-Miyamoto_The_Interview_Part_2.html
 
A semelhança entre GC e Wii existe, mas para que não fiquem confusões sobre as capacidades gráficas da Wii em relação à GC deixo uma resposta que também se pode ler na entrevista:
Miyamoto:
For a brief period of time, some of the staff said, "The Wii has better capabilities than the GC so lets improve the graphics." But Zelda fans aren’t really looking forward to a improved version of the game and are only looking for it to be fun so, I said all we have to do is make something fun for both the Wii and GC. Recently, we finally reached the conclusion that, "the Wii isn’t a console seeking for the next generation graphics." Of course, there are games that seek to have good graphics so you’ll see the titles split up that way.
 
Corruptos...gatunos...xupistas... Sendo assim vou comprar uma GC e mudar-lhe a caixinha e gritar "WIIIIIIIIIIIIIIIIIIII"

Agora mais a sério, mesmo sabendo-se, não revela lá grande esperteza!! Se a GC era assim tão boa, pk terminou? ;)
 
Claro que reconheçem... é generalisticamente falando a mesma arquitectura, codigo da GC nem tem de ser portado, corre nativamente, mas não quer dizer que não tenhas bastante mais poder... :rolleyes:

Àparte do discurso simples da Nintendo no que toca a hardware, sabemos que eles começam o desenvolvimento do sucessor de um produto no dia em que esse produto sai, logo... a Wii já tem uns bons aninhos (5 anos) de desenvolvimento, o comando não apareceu nas vesperas de ser revelado, mesmo com a arquitectura, eles aliás desenvolveram duas consolas distintas como opções de fabrico... estão bem a par do que a consola presisa para fazer bons graficos, mesmo quando comparada com next gen. O resto será balançado por custos e afins.

Estamos a ver muita coisa a 60 frames que o cubo não fazia.

A Wii faz bem mais que a GC, pelo menos o dobro mesmo sem optimizar codigo, enquanto que a capacidade para shaders da consola foi bastante melhorada, bem como a quantidade de RAM disponivel e espaço em disco media (DVD). chega bem.
 
Corruptos...gatunos...xupistas... Sendo assim vou comprar uma GC e mudar-lhe a caixinha e gritar "WIIIIIIIIIIIIIIIIIIII"

Agora mais a sério, mesmo sabendo-se, não revela lá grande esperteza!! Se a GC era assim tão boa, pk terminou? ;)


ninguém disse que a GC era muito boa, apenas se disse que a wii usa o mesmo hardware, um pouco melhorado, da GC.
o hardware não é a consola.
 
Não é bem assim. Apenas olhando para o CPU Broadway ve-se que tem o dobro da frequencia, ( ver a outra thread ) se o resto acompanhar deve ter prai o dobro da potencia duma GC.
 
Bom, até a Nintendo reconhece que são quase a mesma coisa em termos prácticos...:

Sendo assim já estou mais descansado :) é que a minha cube é um espectáculo. Nem vejo necessidade de grandes melhorias gráficas, jogos com fotorealismo sucks....para ter fotorealismo vejo filmes. :)
 
Bring It On!

20040826070818801wh2.jpg
 
Uma consola não se quer para unica e exclusivamente dar-nos gráficos muito bons..
Prefiro 1000x's mais um jogo que me vicie completamente do que um jogo com grande grafismo e uma história de ir ao rabinho e vir :P

A Wii vai ser uma consola desse tipo.. O Cubo já tinha bons gráficos, esta vai ter melhores, e o divertimento triplica :)
 
Última edição pelo moderador:
GamePro: The perception among most gamers is that the Wii is an underpowered console. Can you talk briefly about the capabilities of the Wii as a hardware platform?

Eiji Aonuma: We've been developing on the Wii for some time now, and in all of our time in development, we've never once found that the system is lacking in power. In fact, with the Wii version of Zelda, because we were developing the GameCube version at the same time, we felt that we needed to make them essentially interchangeable, so we haven't touched the graphics in the Wii version of Zelda. So it's certainly not a game that's maxing out the powers of the Wii. If anything, you could say that those graphics represent the maxed-out capabilities of the GameCube.

What we're concentrating on is taking advantage of the functionality of the Wii remote, which no other system has. In terms of the other consoles, I can't really say as I don't develop for the PS3 or the Xbox 360, but to be honest, I really think the bigger challenge is the amount of work that our developers have to put in if they want to try and max out the Wii. I would like people to take a look at Zelda and think of that as a baseline and wonder "Where is it going to go from there?"
Fonte: http://www.gamepro.com/news.cfm?article_id=86408
 
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