Evento MyGames ZON - 5, 6 e 7 de Setembro, no Centro de Congressos do Estoril

Mais um evento com organização fraca. Enfim, já estou habituado a isto em Portugal. Durante anos eu também tentei levantar um evento como deve de ser, mas o pessoal que importa (os que têm capital) nunca querem gastar dinheiro em "joguinhos" porque dizem que não vão ter retorno nenhum.

Com isto, há os patrocínios manhosos que tornam qualquer evento deste género em Portugal uma valente futilidade, e como todos os eventos vão acabar assim, por ser um grande flop claro que ninguém vai investir como deve de ser em eventos destes cá.

E digo-vos mais, o evento nem se realizaria se não tivessem a vertente dos concertos pagos. Os concertos foram unicamente para tentar suportar os custos disto tudo.
 
Cada vez mais gosto de ver a atitude dos jogadores:lol:Penso que são as pessoas com o espírito mais critico da sociedade.:002:

Não tenhas muitas dúvidas. Os jogadores são, regral geral, pessoas com um sentido para o detalhe muito alto. Acompanham a evolução dos jogos ao longo do tempo, exigindo cada vez mais e melhor. Com isso vem um sentido de crítica bastante alto.

Mas atenção que crítica não é sinónimo de dizer mal!
 
Não tenhas muitas dúvidas. Os jogadores são, regral geral, pessoas com um sentido para o detalhe muito alto. Acompanham a evolução dos jogos ao longo do tempo, exigindo cada vez mais e melhor. Com isso vem um sentido de crítica bastante alto.

Mas atenção que crítica não é sinónimo de dizer mal!
Cada vez mais gosto de Quote.
"Todos os amantes de jogos têm de deixar de viver num mundo à parte, onde se julgam viver em superioridade moral sobre o resto da população."
Acho que sim, regra geral são pessoas cultas, mas atenta bem essa frase.
 
Mais um evento com organização fraca. Enfim, já estou habituado a isto em Portugal. Durante anos eu também tentei levantar um evento como deve de ser, mas o pessoal que importa (os que têm capital) nunca querem gastar dinheiro em "joguinhos" porque dizem que não vão ter retorno nenhum.

Com isto, há os patrocínios manhosos que tornam qualquer evento deste género em Portugal uma valente futilidade, e como todos os eventos vão acabar assim, por ser um grande flop claro que ninguém vai investir como deve de ser em eventos destes cá.

E digo-vos mais, o evento nem se realizaria se não tivessem a vertente dos concertos pagos. Os concertos foram unicamente para tentar suportar os custos disto tudo.

eu estive lá, e aquilo era só nerds. acho bem que não haja mais destas coisas
 
So pude ir ontem aos concertos, e axei mt bom, desde o espaço, as meninas da FHM, a musica.... só faltou mesmo foi a participaçao das pessoas, foi triste ver q akilo tinha potencial pra ser uma grande festa so o mais importante faltou, a participaçao das pessoas. Axo q enquanto n se tirar o rabo do sofa isto nunca ira pra frente.
 
O evento está mesmo a ser assim tão mau quanto a maior parte diz? Tinha expectativas elevadas para isto sinceramente, principalmente devido ao hype que houve, à enorme publicidade e aos imensos patrocinadores! Esperava algo mais.
Não tive possibilidade de ir porque até estava a pensar dar lá um salto. Até concordo contigo Fita-Cola por vezes é mesmo falta de adesão das pessoas que não torna melhor o evento.
Também concordo com o que disseram, que ser um evento deste calibre e ter apenas microsoft(mais propriamente a xbox360, excepto retro-gaming e afins) não foi muito bem pensado, visto ser uma muito pequena fatia do mercado.

Alguém que lá tenha estado hoje pode fazer um pequeno balanço? Agente47?
 
O evento está mesmo a ser assim tão mau quanto a maior parte diz? Tinha expectativas elevadas para isto sinceramente, principalmente devido ao hype que houve, à enorme publicidade e aos imensos patrocinadores! Esperava algo mais.
Não tive possibilidade de ir porque até estava a pensar dar lá um salto. Até concordo contigo Fita-Cola por vezes é mesmo falta de adesão das pessoas que não torna melhor o evento.
Também concordo com o que disseram, que ser um evento deste calibre e ter apenas microsoft(mais propriamente a xbox360, excepto retro-gaming e afins) não foi muito bem pensado, visto ser uma muito pequena fatia do mercado.

Alguém que lá tenha estado hoje pode fazer um pequeno balanço? Agente47?

Estive lá hoje essencialmente para ver o Fifa 09. Tinha mais gente, como é natural por ser fim de semana, mas principalmente porque estavam a decorrer os vários torneios e os participantes ainda são alguns. Principalmente os de Magic que ocupam muito espaço logo à entrada.

Tirando o pessoal dos torneios, que não faço ideia se ficaram bem servidos ou não, o resto estava na mesma. A apresentação do Fifa não foi nada de especial, mas se houvesse mais 10 ou 20 jogos a ser apresentados para várias plataformas, até dava vontade de lá ficar. Por 1 jogo ontem e 2 hoje, é muito pouco. Hoje aguentei lá uns 45m, a maior parte do tempo na apresentação do Fifa e depois a comer qualquer coisa.

O momento mais engraçado foi quando apareceu um comando de PS3 na apresentação do Fifa, houve pessoal no (pouco) público a assobiar e na organização viram-se uns sorrisos muito amarelos. O orador teve que pedir para verem o jogo e não os desenhos.

Logo à noite acho que vai correr melhor, pelo menos o cartaz promete :P
 
Estive lá hoje achei muito fraquinho mesmo, joguei um pouco de Source e pronto, ainda tive lá umas 4 horinhas a ver os nerds vestidos de personagens dos jogos (achei particularmente engraçado as raparigas vestidas de Lara Croft com a barriga a sair dos calções). Também vi o agente 47 e até disse aos amigos: Olhá ali o gajo dos jogos do CC!
 
eu vi duas laras, mas boas, mas o resto das gajas eram feias e nerds pa crlh.
Ganhei a pen de 1Gb a gritar ZON.
curti bue jogar guitar heroes lá em cima em easy.
levei uma revista da FHM para casa a pala.


Alguém de manha viu um bacano de blazer e um colar azul?

Alguem vai amanha (domingo) da zona de csc/estoril?
 
Última edição:
Nem me fales disso, parece que ainda oiço os gritos das pitas nos meus ouvidos >.>.

Tinha um amigo a jogar Halo, e sempre que o ia ver tinha de passar por isso. Já tinha tido contacto com essa "divertida" máquina no ISCTE numa festa qualquer. Mais valia não terem posto nada xD.

Quanto ao evento, pronto, para jogadores que foram lá pela competição em si não me pareceu muito mal organizado, pelo menos das opiniões que recolhi, visto que eu não fui lá para jogar. Sem dúvida que estava muito centrada em XBox, mas sendo eles os principais patrocinadores do evento, não se podia fazer nada.

Até me diverti, portanto não me queixo nada, se bem que estive entretido com outras coisas...

Agora... porque é que as pessoas fazem cosplay de Anime para estes eventos de videojogos é que ainda é um mistério para mim. Não que me queixe muito de ver raparigas disfarçadas e às vezes com pouca roupa... mas de anime??? Eu até sou grande fã de Anime mas não consigo compreender porque se andava a passear por lá uma rapariga com o robe da akatsuki.
 
[{Dark_Wizard}];3529309 disse:
Agora... porque é que as pessoas fazem cosplay de Anime para estes eventos de videojogos é que ainda é um mistério para mim. Não que me queixe muito de ver raparigas disfarçadas e às vezes com pouca roupa... mas de anime??? Eu até sou grande fã de Anime mas não consigo compreender porque se andava a passear por lá uma rapariga com o robe da akatsuki.

Se há coisa que não havia era cosplay de anime, era tudo de jogos que até metia nojo. Os únicos de anime era a gaja de akatsuki (curiosamente, itachi feminina) e uma moça com ares de asiática a fazer cosplay da versão goth-loli da asuka.

Sim, eu vi o "concurso" de cosplay :sad:
 
Sinceramente achei o evento bom, para uma primeira iniciativa. Tinha falhas, mas se fizerem edições anuais, com certeza melhorará e para primeira abordagem foi positivo.

Achei é que deviam ter jogos novos para teste e a secção retro devia estar mais animada e com mais jogos. (tb só tive à tarde ontem).


O momento alto foi apresentação do fifa, especialmente quando apareceram os comandos da Sony/PS3 no powerpoint (o evento é patrocinado pela xbox360). Foi hilariante, só via pessoal a tirar fotos.

gears of war 2 pareceu "mais do mesmo"; fifa2009 confirma ser bastante interessante, pelo que vi, nao joguei =)
 
Back
Topo