MylleZ

#Continua a sonhar
33130183480_17255c3d43_b.jpg


Hoje foi dia de ver algumas máquinas :D (Geneva Auto Show 2017)
Vou tentar editar aos poucos, mas vai demorar algum tempo - vou fazendo sets de alguns carros e vou metendo.

#Mercedes Benz E 220 d 4MATIC AMG Line
33133557480_c36e990f0d_b.jpg


33476196386_5c3943151e_b.jpg


33133554830_fb05a8be93_b.jpg


33517343025_788688ed6e_b.jpg


É mesmo só uma partilha documental - não esperem grandes fotos :P
Fotografar neste ambiente chega a ser frustrante.
E hoje fiquei meio chateado com a Panasonic G80, porque estava a falhar muito o foco (devido a todos aqueles reflexos - reflexos que vou retirar, aos poucos, em Photoshop)...

33517615405_eb0b4e5417_b.jpg
Em alguns carros tive que recorrer ao foco manual.

Cumps
 
Obrigado :)
É tudo no Photoshop com healing brush e clone stamp.
No healing brush uso content aware.

Mas eu depois explico melhor.

Cumps
 
Apesar de gostar muito de carros, fotos de carro não me atraem assim tanto. Mas gosto bastante da última foto.

Posto isto, acho que dizer que parecem fotos de catálogo dizem muito do teu trabalho ;)
 
Obrigado :D
Eu também vou todos os anos com a esperança de conseguir boas fotos, mas depois sai sempre furado.
É um ambiente "hostil" para a fotografia.

Má iluminação e montes de gente.
Mas serve para guardar o momento e para treinar a edição :P

Ficam mais umas.

#McLaren 720S
32703171393_b4d544233e_b.jpg


#Zenvo TSR
33513951035_1d3b7e2711_b.jpg


#Zenvo TS1 GT
33402309831_9df6a55e88_b.jpg


32683347404_292e5fcae3_b.jpg


@jjmaia

É isto que uso, basicamente.

jXusKyL.jpg


*Na clone stamp tool uso sempre uma opacidade na ordem dos 50%

Cumps
 
Pois perdem.
Eu ainda deixo alguns reflexos, mas prefiro assim do que com as pintas todas...

Mas depende de muita coisa.
Carros coloridos vão ficar sempre com o efeito matte.
Já os cinzentos, por exemplo (como o mercedes acima) ficam com um ar mais natural.

Cumps
 
#13 e 500
32802290594_b6a64f1b33_b.jpg


#Caminho de sangue
33647735035_345d3276e9_b.jpg


#Marta
33264330610_db32b09236_b.jpg


Sem ligação entre elas. Só porque sim.
Foi para o que deu hoje :D

Amanhã, se tiver bom tempo, há mais.

Cumps
 
Estas últimas foram com a D610? Não estão no flickr.
As últimas macro estão boas. Segues no flickr uma Patrícia Ferreira com excelentes macros tiradas com uma Canon 6D.
Cheira-me que queres experimentar o mesmo com a D610.
 
Obrigado :)

Estas últimas foram com a D610? Não estão no flickr.
As últimas macro estão boas. Segues no flickr uma Patrícia Ferreira com excelentes macros tiradas com uma Canon 6D.
Cheira-me que queres experimentar o mesmo com a D610.
Sim, foram com a D610 (a primeira com a 50mm e as outras duas com a 24-85mm).

A patrícia participa no fórum de fotografia.
Foi na secção de macro que "a conheci".
Ela tem macros muito boas.
Também aprendeu algumas coisas lá...

Engraçado o túnel. A luz é mesmo nesse tom? Ficou porreira :)

A da Marta também ficou boa :)
A luz do túnel não é tão vermelha, mas eu dei-lhe esse toque (é aquela luz mais laranja).

Gosto bastante do retrato e dos tons de cinza mas acho que o podias trabalhar mais.
Sabes que preto e branco não é o meu forte :)
Tinhas puxado mais pelos pretos?
Eu ainda modifiquei um bocado.
Contraste a 40, highlights a -20, shadows a 20 (em retrato gosto sempre de contrabalançar os highlights com as shadows desta forma), whites pouco mexi e puxei os blacks até aparecerem zonas em "pure black" (uso a tecla ALT para controlar isso).
Depois só dei um bocadinho de dehaze e mexi um nadinha na curva do tone.

Cumps
 
Eu nem me referia exactamente aos tons do preto e branco mas talvez puxar ligeiramente a curva dos tons para cima nos midtones.

Referia-me mais a suavizar ligeiramente a pele, dar um ligeiro brilho/claridade ao cabelo, remover alguns cabelos que estejam no ar e talvez escurecer só um bocado, com um radial filter, o background face ao rosto (era o que eu faria).
 
Vai ao Flickr, saca as imagens em toda a sua resolução e faz zoom :)
Dá para ver as diferenças...

Continuo a dizer que MFT é bastante capaz para tudo e mais alguma coisa, macro inclusive...
Mas é quando faço grandes zooms, e quando puxo mais pela edição, que começo a ver as "debilidades" do sistema.
A treta dos detalhes finos e essas coisas que estão sempre a falar, só fazem sentido, para mim, mesmo no caso da macrofotografia, que é onde preciso de todo o detalhe e mais algum.

Para uso normal, continuo a dizer que a diferença não é assim tanta.
Claro que noto mais qualidade de imagem na D610, claro que a gama dinâmica é uma coisa boa de se ter a mais, claro que noto que posso ir a ISOs mais elevados...
Mas também noto que o OVF é "muito escuro" (já não estava habituado), noto que o focus peaking é uma maravilha e um must have (que faz imensa falta na D610), que o sensor estabilizado me deixa ir a velocidades "surreais" onde não consigo ir com a D610 (fotos à mão, como é óbvio).

Amanhã, se tiver tempo, faço as mesmas fotos da mosca, mas com a Panasonic.
Assim dará para ter uma ideia mais fiel da coisa - apesar de na Panasonic usar uma lente macro a sério e na D610 estar a usar uma 35-70mm, de 1980 e tal, em cima de 27mm de tubo e raynox à trente :)

Mas estou a gostar de fotografar novamente com DSLR.
Gosto do feel de a ter na mão e ainda gosto muito destes controlos todos "à mão"...

Cumps
 
Back
Topo