MylleZ

Instalação fresca do LR e esquecimento em retirar os dados EXIF :D
Não vendi a D610, ainda. Primeiro ainda quero fazer aqueles testes malucos :P

Mas, a D610 é uma excelente máquina, com um sensor muito bom mesmo.
O que me andava "a chatear" nela era o sistema de foco e a lentidão da máquina (o foco é lento e a máquina com umas 6 ou 7 fotos começa com "lag" - com muitas fotos de seguida começa mesmo com pequenos encravanços).
Já foi o suficiente para ter perdido uma oportunidade aqui e ali.

A D810 não sendo a máquina mais rápida do mundo (e eu não quero tanto fps como pode parecer) tem mais buffer, é mais rápida e o sistema de foco é mais consistente (parecido com o da D7200 que eu gostava muito).

Cheguei a testar a D810 e a D850 em simultâneo - durante uns minutos ponderei fortemente reservar a D850 (daqui a 2, 3 semanas já a tinha).
Mas, fora o óbvio, não achei a D850 assim tãooo melhor.

Claro que é melhor - só o sistema de foco já valia a pena.
A qualidade de imagem é um bocadinho (menos do que nas reviews, segundo os meus fracos testes) melhor, a ergonomia parece ser algo melhor também.
Gostava do tilt + touch screen, até fiquei curioso em relação ao modo stacking e claro que não me importava de ter aquele super AF...
Mas, depois de ponderar, a D810 + uma Tamron 24-70mm 2.8 G2 ainda fica mais barata do que o corpo da D850 (consegui a D810 por 2000chf, nova - são cerca de 1755€).

Mas sim, a ideia é comprar a 24-70mm 2.8 G2 e depois vender a D610 + 24-85mm para comprar a 70-200mm 2.8 G2 (também tamron).
Isto porque vou, finalmente, voltar a ter tempo para fotografar e quero empenhar-me mais um bocado :)

Claro que não precisava de tanto. A D610, com as limitações que tinha, servia-me para mais de 90% das situações.
Mas já fica como prenda de Natal da minha mulher para mim (não tinha mais nada em mente, por isso olha, mais uma máquina :D)...

Eu depois vou falando melhor sobre a D810 - ontem andei o dia todo a fotografar com ela e gostei bem das primeiras impressões.
Uma coisa que gosto menos é o tamanho dos ficheiros (quase 50mb por RAW) - mas aí a D850 ainda ia ser pior (100mb por RAW)...

Cumps
 
Ah, e algumas à noite.
Desta vez sem tripé, a confiar no excelente estabilizador da Tamron 24-70mm G2 :D






E a foto da praxe, que faço todos os anos, quase sempre do mesmo sitio...


E um mood diferente.


Cumps
 
Olha as fotos da terrinha... Também gostei muito do conjunto, das fotos, e da edição, que acho sempre muito boa. Talvez a que goste mais seja da segunda.

O mesmo para estas duas últimas... Boa luz... Muito bom:Winkani:
 
@MylleZ , só teria puxado o relógio mais para a frente de maneira a ficar mais isolado sem interferência visual do auscultador.

Mas de resto, está impecável. As cores, a luz. Muito muito bom! Bastante agradável de se ver.
 
Uma vista do meu trabalho :D
Com o iPhone.

28449239089_87ec5c9b39_b.jpg


Cumps
 
Back
Topo