MylleZ

Depois vais é trocar fraldas, deixa lá as fotografias ;D

Por acaso foi no primeiro ano que mais fotografei o meu, depois não param e fica mais dificil... É preciso andar a correr atrás deles para eles não se matarem :)

Mas vais ficar maluco a fotografar o rebento... É fantástico ter umas coisas mais bem feitas por nós, dos nossos filhos.

Naturalmente, tem mais valor para nós do que para os outros, também não gosto de partilhar coisas mais pessoais.

Olha, que corra tudo bem. Isso é que é importante.
 
Depois vais é trocar fraldas, deixa lá as fotografias ;D

Por acaso foi no primeiro ano que mais fotografei o meu, depois não param e fica mais dificil... É preciso andar a correr atrás deles para eles não se matarem :)

Mas vais ficar maluco a fotografar o rebento... É fantástico ter umas coisas mais bem feitas por nós, dos nossos filhos.

Naturalmente, tem mais valor para nós do que para os outros, também não gosto de partilhar coisas mais pessoais.

Olha, que corra tudo bem. Isso é que é importante.

É mesmo isto :lol:

90% das fotos que faço agora é ao Afonso. Fica dificil ter tempo para sair e fotografar aquilo que gosto.

Se ele não parar fazes como a vizinha dos meus sogros que queria plantar batatas e o neto estava sempre a tirar as que ela punha. Sentou-o junto a uma árvore e prendeu-o à árvore como se tivesse um cinto de segurança. Assunto resolvido :D
 
Intimo

33774190468_4d76e455f6_b.jpg


Cumps​
 
Primeiras fotos com a Z 6



47930452766_4b62a4b896_b.jpg


47930453711_2066fc31f3_b.jpg



A luz estava boa, as composições são as que arranjo da minha varanda :)
A qualidade óptica desta 24-70mm f4 parece-me espectacular.
O recorte e o contraste também são muito do meu agrado.

Claro que são fotos editadas, mas gostei...

Cumps
 
Última edição:
Bem, vamos lá começar o novo tipo de fotografia :D
Não sei se irei partilhar muitas, no entanto.
Mas esta foi o primeiro ensaio, com a Nikon Z6 e 50mm 1.8S.


47937390981_382df84dfa_b.jpg


47937396302_b2df95497c_b.jpg


Só aproveitei esta porque ele é muito reguila já e acordou para a sessão de fotos (supostamente deveria ter ficado a dormir).
Mas pronto, também gostei de o fotografar mais a sério com os olhinhos abertos :D

Gosto da edição a preto e branco.
Acho que não ficou mal para a primeira vez :D
A minha mulher tratou do cenário (coisa simples) e eu da fotografia e edição.
Talvez não devesse ter feito a foto a f/1.8, mas também é para testar a qualidade da lente toda aberta.

Cumps

EDIT: correcção das edições.
 
Última edição:
Que saudades desse tempo em que eles estão sempre na pachorrice... Aproveita :)

Quanto à foto, ficou boa, assim como o cenário.

Acho é que fizeste uma edição muito contrastada.

Tenta lá fazer aí o fading, para dar aquele ambiente mais de sonho.

Vais divertir-te bastante com o pilas, e a tua mulher colaborando, ainda melhor.

Força aí ;)
 
Obrigado :)

Ela gosta destas coisas de cenários e adereços.
Temos aqui um monte de gorros, mas é tudo gigante...

Pode ser que dê para ir fazendo umas fotos assim mais ou menos calmo :)

Cumps
 
As fotos da Z6 não aparecem aqui.

Quanto às outras, sou levado a concordar com o @Lyp. Tem demasiado contraste para o meu gosto. A pele do pilas parece-me demasiado vermelha.

Mas gostei do facto dele estar a encarar a câmara. Parece uma cara do tipo: WTF?! Que caraças estás a fazer?!
 
Pois, eu ainda não sei editar este tipo de fotos, daí ter preferido a versão a preto e branco :D

Tipo isto?


47937390981_382df84dfa_b.jpg


Vê se consegues ver agora as outras fotos da Z6.

Cumps

EDIT: deixei as edições corrigidas no post original.
Também atenuei a edição a preto e branco e, realmente, parece-me uma edição mais apropriada :D
 
Última edição:
Exato :) Para mim fica bem melhor agora do que antes!!! E as das Z6 também já aparecem.

PS: Eu quero uma varanda como a tua!!!!! :o Acho que era a minha localização de sonho para a minha casa!!
 
Mesmo :D
Esta vista vale meia renda...

O apartamento estava todo rebentado, e a precisar de montes de obras, mas mal vi estas vistas disse logo que ficava com ele (aluguer).
Tive que esperar 3 meses que renovassem isto, mas valeu a pena.
Adoro estas vistas, seja com sol, seja com neve.

Cumps
 
Aproveita que ele está quieto, porque quando começar a mexer-se vai ser complicado apanhá-lo como deve ser.

A minha mulher também trata dos cenários, vestuário, etc. Eu só tenho que fotografar :lol:

Depois na rua para ele olhar para a máquina é a mulher e eu na macacada e o pessoal à volta só se ri. Depois quando vê os álbuns só elogiam as fotos e esquecem-se das macacadas :D

Normalmente evito fotos a 2.0, tento sempre 2.8, mas muitas vezes para evitar demasiadas distrações no fundo aí uso a maior abertura possível. Aproveita também para comprar espaço para armazenar as fotos, porque eu em 8 meses já tenho mais de 4k fotos :D
 
Testes com a Tokina 100mm na Z6.
O focus peak é uma maravilha e facilita bastante a coisa.


48050760703_586369d088_b.jpg


48050625577_8dc2688208_b.jpg


A qualidade também está lá, mesmo com grandes crops.
Fotos feitas em jeito de teste, sem grandes cuidados com composição e luz (na segunda até se vê parte do alfinete, que não me apeteceu editar mais :D).

Tou a gostar bem desta maquina :D

Cumps
 
Uma trovoadazita que apanhei há uns dias :D
O resto tem sido fotos do bebé :P
A ver se faço coisas mais "interessantes" nas férias (interessantes para partilhar, digo...)


48445374991_720ed7c39f_b.jpg


 
Estive quase 4 anos no UK, nunca houve nenhuma trovoada digna desse nome, ha uma semana foi uma festa e farte-me de ver fotos brutais :p

Pode ser que tenha guardado uma boa trovoada no meio do deserto australiano :p
 
Back
Topo