MylleZ

Tenho voltado a fotografar os meus relógios com mais cuidado.
A ver se volto a pegar na tenda de luz, para fazer as coisas ainda melhores.



48693028616_e0fb6c7ab4_b.jpg


48699579283_a22ff417ec_b.jpg

Ando também a brincar com a luz e um relógio.

Usaste luz constante, flash, algum difusor?
 
Each. Estou a pensar comprar esse difusor rectangular, um outro que se coloca na lente tipo pala e também um outro que se coloca atras do flash para portraits. O detalhe da folha parece bom. Ajuda a difundir mais a luz.
Quero usar este tipo de flash para tentar fotografar coisas dentro de uma caixa branca para experimentar brincar com luz. Por acaso tentaste utilizar o flash fora da camera e por cima da caixa? Para evitar reflexões.
 
Tentei tudo e mais alguma coisa.
Para produto, e macro de estúdio, comecei a usar luz contínua (dois candeeiros Led) com uns guardanapos brancos, de cozinha, para difundir melhor.

Cumps
 
Foto rápida, mas gostei de como ficou, por isso editei de forma mais cuidada.
Não costumo fazer isto de deixar apenas umas cores, mas este relógio destaca-se por causa deste amarelo e verde :D




49169469067_19a70d3d8b_h.jpg






 
Última edição:
Eu bem que tento coisas mais “profissionais”, mas ou ele não pára quieto, ou não tenho espaço (a casa não é muito grande) ou não estou com a lente ideal.

Neste caso teve que ser a 24mm, mas acho que ficou mais ou menos.
Quer dizer, para nós aqui de casa as fotos ficam sempre especiais, mas quero sempre fazer melhor e cada vez se torna mais complicado.
Foi mais para desejar bom natal ao pessoal :)



49271305772_41498ef0e7_b.jpg




 
Está um homem, Emanuel!
Parabéns.

No fundo, o que conta também é que fique especial para vocês.

Bem sei do que falas, como vês, é bem difícil fotografar os miúdos. Eles não param, e sacar bias expressões é também um tiro de sorte.

Passo pelas mesmas dificuldades do espaço. Mas lá se vai fazendo alguma coisa.

Também tenho feito todos os anos uma temática, nesta altura... Este ano, ainda não fiz. A ver se vou a tempo.
 
Obrigado @Lyp
Está a crescer a um ritmo alucinante sim :)
Parece que foi ontem que nasceu e já vai fazer 8 meses...

Tenho aqui mais fotos dentro do tema, mas igualmente apertadas.
Estas usei para fazer um quadro para a minha sogra e ela ficou radiante (não foi um quadro, mas um daqueles passe-partout de 4 fotos 10X15).


49265888461_348af2b5ff_b.jpg


49265887786_a697b105c5_b.jpg


Parecem muito escuras estas duas?
Foram editadas no iPad Pro.
Lá parecem bem expostas, mas no telemóvel parecem um bocadinho escuras.

(num à parte, o iPad é uma maravilha a editar os RAWs da Z 6 - tão rápido como no PC).

Cumps
 
Também estou a ver no telefone, e não me parecem mal expostas.

Acho que a luz do flash é que ficou um pouco dura, e talvez devesse estar não tão lateral, talvez um pouco mais posicionada de frente, e mais difusa. Usaste algum difusor? E depois é aquela coisa, basta eles olharem um pouco mais para o lado... E já foste...

Mas coisinhas técnicas à parte, gostei destas mais apertadas [emoji6]


Há dias fiz umas do meu na sua bateria... Com dois pontos de luz, e com a 70-200...

E gostei. Talvez as coloque na minha galeria.
 
Estas últimas não levaram flash.
A primeira, onde ele está de camisa é que foi com o flash na sapata, para cima, com um Gary fong (o balde :D).
Só que este Gary fong não me difunde tão bem como o outro "balde" dos chineses (que não cabe no meu flash)
 
É a luz do candeeiro da sala...
Também não gostei muito, mas não tinha grandes escolhas naquele momento, e o bebé já estava a ficar aborrecido :)
 
Xii, já não publico aqui há tanto tempo...
Tenho feito muitas fotos ao cahopo :D
Hoje fiz algumas que acho que podem ser engraçadas para partilhar.
É a primeira vez, em 2020, que faço fotos na rua com o bebé...


49788877126_f0cdb03ff3_b.jpg


49788334703_657c4af42a_b.jpg


49788335283_3c51c9f0a1_b.jpg



Cumps​
 
Sempre a crescer...

Em Dezempro tinha 8 meses... Está com um Ano?

Deve ser do mês do meu, Abril...

Olhei para ele, sentadinho no chão, e lembrei-me de uma sessão que fiz ao meu, precisamente com um ano... E foi das que mais gostei.

Gostei das tuas fotos. Na última, foi pena não deixares mais flores no primeiro plano... Para dar mais profundidade. Mas bem sei... É tentar apanha-lo enquanto está a olhar para onde queremos... E já é uma sorte.

Deixa-o começar a andar... E vais ver o que é bom para a tosse, a correr atrás dele :D
 
Sim, quase um ano (faz em Maio) :)

A última foto foi "contra a lei".
Fomos para o meio do campo, atrás das árvores da primeira e segunda foto, onde tinha algumas flores amarelas.
Em apenas 5 minutos, tinha um gajo da câmara municipal a dizer que não podia estar no meio do campo nesta altura do ano, e pediu-nos para ir embora (estes suíços não batem bem da tola).

Tinha idealizado mais fotos, com mais espaço, e com a minha mulher, mas tivemos que ir embora.
Entretanto começou a ficar fresco e acabei ali a sessão.

Mas tenho outras, com mais espaço. A expressão do menino é que não ficou tão boa (ele agora tem cara de malandro, 90% das vezes :p).

Cumps
 
Back
Topo