1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mysql ajuda

Discussão em 'Programação' iniciada por apocalipsus, 24 de Agosto de 2005. (Respostas: 3; Visualizações: 695)

1. apocalipsus

apocalipsus Power Member

Ois sou eu de novo eu sei que ja deve tar fartos de mim mas tou com um prob.

Primeiro a minha tabela é esta:

[img=http://img375.imageshack.us/img375/9726/tab9do.th.jpg]

como podem ver nao tem chave primaria nenhum (pois nao era preciso).

O problema é que eu usei um programa criado por mim para introduzir dados, e akilo funciona na boa, fiz uns quantos testes introduzi uns quantos dados tuda na boa.
    Apaguei esses valores, e volto a meter novos daods (exactamente da mesma maneira sem mudar nadinha)
    o problema é que agora nao consigo apagar os valors que meti la, da este erro:
    [img=http://img370.imageshack.us/img370/7699/erro5mt.th.jpg]

Nao fasso a minima idea pk??

2. _freelancer_

_freelancer_ Power Member

Experimenta o seguinte (não sei se funciona mas não custa tentar):
    - Define uma chave primária (seja simples ou composta MAS que identifique cada linha únicamente, de forma a que não haja chaves repetidas em todos os registos) e depois volta a tentar apagar os registos que queres :)

3. apocalipsus

apocalipsus Power Member

Nao da pk os registos sao quase todos iguais (nao ha um unico diferente)

4. CoolZero

CoolZero Power Member

O não usar uma chave primária numa tabela de uma base de dados é um erro! Quando não tens nada que te sirva de chave primária, crias um ID... TabelaID, que seja auto-incrementável. Não tens de te preocupar com ele, pois sempre que é adicionado uma nova entrada o ID é aumentado e assim tens uma forma de identificar unicamente qualquer entrada na tabela.

Isto vai-te evitar uma série de problemas, nomeadamente quando tens linhas duplicadas (iguais).

Partilhar esta Página