MYSQL - Como retirar a estrutura de uma tabela sem usar a db INFORMATION_SCHEMA

claudiodom

Membro
Olá,

Eu estou a iniciar a criação um sistema de backoffice que se apoia em muito na base de dados (como em todas as outras) acontece que no local onde tenho alojado os trabalhos que tenho feito, só me deixam aceder as tabelas que eu crio e mais nada! Nem posso criar views nem Funcoes nem procedimentos, enfim... nada! Estou cingido a Select * from Tabela.

A ideia daquilo que eu queria, era fazer um query (através de uma VIEW) à base de dados de sistema (information_schema) que vem no mysql à tabela columns, de modo a conseguir retirar dynamicamente o nome dos campos, tipo, tamanho, chave primaria, etc...

Alguem imagina uma alternativa para contornar este problema?

Ja tentei com os comandos SHOW e DESCRIBE mas nao consegui dados faceis de manipular.

mudar de servidor? LOL :002:



Obrigado a todos
 
Mas depois como é que restrinjo esses dados?

exemplo:
quero saber o nome dos campos que sao chaves primarias?

penso que nao dê pq nao consigo dar restrições (Where Key = 'PRI')....por exemplo!

Obrigado pela resposta AliFromCairo :)
 
penso que nao dê pq nao consigo dar restrições (Where Key = 'PRI')....por exemplo!

Podes usar o WHERE, mas tens de ter cuidado quando os campos que estás a usar são palavras reservadas (como é o caso do Key). Neste caso, tens de usar WHERE `Key` = 'PRI'. Têm mesmo de ser apóstrofos (`) à volta do nome do campo que pretendes.

Espero que ajude.
 
Back
Topo