1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

MySQL connection

Discussão em 'Programação' iniciada por undeaddddd, 9 de Julho de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 2055)

1. mysql_connect("localhost","database_user","user_pw") or die("ERRO CONNECTAR BD");
    mysql_select_db("database_name") or die("ERRO A ENTRAR NA BD");
    if ($resultado=mysql_query("SELECT user_id, user_name FROM e107_user WHERE user_id='".$user['user_id']."'")) {
    if (mysql_num_rows($result) > 0 ) {
    echo "ENCONTROU";
    $array_de_resultados=mysql_fetch_assoc($resultado);
    }
    else "NAO ENCONTROU";
    }
    else echo "ERRO A EXECUTAR QUERY: ".mysql_error();

Pode alguém explicar-me porque não consigo connectar-me à base de dados? Preciso disto apenas para acabar o meu projecto, e tento e tento isso no e107... Nunca dá :x Alguém que perceba de e107 ou que saiba se tou fazendo ou não algo errado é capaz de me responder/ajudar? :O Thanks U!

2. p3dro

p3dro Power Member

dá-te erro no mysql_connect ou diz que não encontra registos?

senão estiver a encontrar registos, um dos motivos é que tens aí um pequeno erro:
    " ... if (mysql_num_rows($result) > 0 ) { ..."
    o teu resource é "$resultado" e não "$result"

se o problema for logo na ligação à bd modifica isto

or die("ERRO CONNECTAR BD");

para isto

or die("ERRO CONNECTAR BD ".mysql_error());

e diz qual é o erro que te aparece ...

3. mysql_connect("localhost","DATABASE_USERNAME","PASSWORD") or die("ERRO CONNECTAR BD ".mysql_error());
    mysql_select_db("DATABASE_USERNAME") or die("ERRO A ENTRAR NA BD");
    if ($resultado=mysql_query("SELECT user_id, user_name FROM e107_user WHERE user_id='".$user['user_id']."'")) {
    if (mysql_num_rows($resultado) > 0 ) {
    echo "ENCONTROU";
    $array_de_resultados=mysql_fetch_assoc($resultado);
    }
    else "NAO ENCONTROU";
    }
    else echo "ERRO A EXECUTAR QUERY: ".mysql_error();

_____

Já está aí corrigido... Já não dá erro mas também nunca aparece a info que quero... Será porque o $user['user_id'] não está defenido? Sei lá, sou novo nisto :x Apenas quero colocar bandeiras antes dos nicks dos users, sendo para isso preciso fazer uma conexão e retirar o user_country da table user_extended_country do e107... mas essa maravilha nem o user_id nem o user_name se me aparece da actual pessoas que está na determinada página, quanto mais dar-me o code ( PT BR etc ) para a bandeira contido no user_country =(

Posso estar a colocar o código na página errada... Mas tipo, é nakela página que preciso que isso funcione, daí a ter feito o códido e usado a variável abaixo para mostrar o resultado -> ".$array_de_resultados." :x Mas nem aparece nada! :s

Última edição: 9 de Julho de 2007
  4. msdevweb

msdevweb Power Member

Opiniao pessoal, se te esta a dar erros simplifica o teu codigo, principalmente colocando o codigo devidamente validado... tenta assim, supondo que a tua base de dados e suas tabelas estao bem assinaladas, isto vai funcionar:

mysql_connect("localhost","DATABASE_USERNAME","PASSWORD") or die("ERRO CONNECTAR BD ".mysql_error());

mysql_select_db("DATABASE_USERNAME???") or die("ERRO A ENTRAR NA BD"); //sera mesmo o user que queres selecionar? usa para selecionar a base de dados e nao o username.

$ident_user=$user['user_id']; //suponho que esta variavel tenha algum valor, caso contrario a tua pesquisa na base de dados NAO Funciona.

$sql="SELECT * FROM `e107_user` WHERE `user_id`='$ident_user'";

$resultado=mysql_query($sql) or die("IMPOSSIVEL EXECUTAR QUERY");

if (mysql_num_rows($resultado) > 0 ) {
    echo "ENCONTROU";
    $array_de_resultados=mysql_fetch_array($resultado); //mysql_fetch_assoc ?? tenta assim.
    }
    else
    {
    echo "NAO ENCONTROU"; //falta um echo.
    }

Última edição: 10 de Julho de 2007
  5. JLDR

JLDR Power Member

Muito sinceramente, daquilo que sei, não me parece que o erro resida na ligação à BD, mas sim na questão relacionada com o $user['user_id']. De onde vem esse valor? É passado através de sessão ou é uma variável definida na url?

Possivelmente estás a recorrer ao uso de uma variável que não está registada na memória.

Por outro lado, verifica que tipo de dado é o $user['user_id]. Normalmente é um valor numérico, logo, na query não pode ser tratado como string que é o que aparece no teu código.

Partilhar esta Página