1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

MySQL Criacao de Base de Dados

Discussão em 'Programação' iniciada por Mitnick, 20 de Julho de 2005. (Respostas: 5; Visualizações: 1035)

1. Mitnick

Mitnick Power Member

Pessoal, e o seguinte:

Cada vez que tento criar uma tabela nao MySQL aparece o seguinte:

Código:
    mysql> create database teste;
    ERROR 1044: Access denied for user: [email protected]' to database 'teste'
    mysql>
    O que estou a fazer mal?
    Deduzo que seja por causa das permissoes de utilizadores, mas nao sei como mudar de utilizador e para que utilizador... :s

Alguem me pode dar uma ajuda?

Desde ja obirgado a todos

Última edição: 20 de Julho de 2005
  2. Miguel Correia

Miguel Correia Power Member

utilizador

logo depois de instalares o mysql, convem atribuires uma password ao administrador (root), no DOS, na pasta onde tens o mysql, corres os comandos:

mysqladmin -u root -p password nova_password

mysqladmin -u root -h hostname -p password nova_password

depois entras com o utilizador root:

mysql -u root

cumpz... é uma explicaçao mto mto breve, aconselho-te a pesquisar mais, tens um bom livro que é MySQL bible :) mto fixe

cumpzz

3. Mitnick

Mitnick Power Member

Obrigado pela ajuda.

4. Miguel Correia

Miguel Correia Power Member

:) at your service

cumpz

5. Karski

Karski Power Member

6. Akira

Akira Power Member

true... mas mesmo para o administrator tens que fornecer a pwd de root para fazeres login :rolleyes: e a menos que tenhas a pwd de root blank vais ter problemas que resolves ou via de comandos como te disseram em cima ou indo à pasta bin da instalação (na linha de comandos tb tinhas que lá ir :rolleyes: ) e executas o winmysqladmin.exe que te detecta se tás em default e pede-te para inserires uma pwd nova...

just my 2 cents

Partilhar esta Página